quarta-feira, 20 de abril de 2016

Casaquinho azul novo - pronto

Finalmente o casaquinho pronto!
Olhando assim de longe parece uma bobagem, né? Foi o que pensei e comecei a fazer.
Lã grossinha, agulha grossa, ponto fácil, retinho...achei que em meia hora estaria pronto....rs
Errei feio!...rs

Tudo vai bem até que começa a juntar a aba da frente, onde tem o abotoamento...tentei de todo jeito, até que consegui mas num achei que o acabamento ficou muito bom e acho que acabamento é tudo!



Mas enfim. terminei!...rs

A receita original é feita com fio grosso e agulha 6, como não conheço um fio tão grosso assim para ser usado para bebê, por aqui, usei fio premium e agulhas 5,5 e comecei pagando o preço de quando se troca as especificações das receitas. Achei que ficou meio molinho demais.

A receita, em francês, está disponível AQUI.

domingo, 17 de abril de 2016

Casaquinho azul novo

Estou aqui tomando uma surra de uma receita nova de casaquinho de bebê. 
Acho que estou perdendo a prática...rs


segunda-feira, 28 de março de 2016

Mais um sapatinho de bebê




Começando o ano do jeito que eu gosto!

Mais um sapatinho para montar os enxovais.

Adorei essa receitinha, super rápida e de resultado simpático!...rs

Mais da mesma receita pode ser visto AQUI.


domingo, 20 de dezembro de 2015

Porta copo em crochet



Os amigos pedem e eu vou fazendo feliz da vida por eles gostarem das minhas artes!

Já terminei e entreguei ao dono, mas esqueci de tirar foto deles juntos. 

Fiz cada miolo de uma cor diferente, assim ninguém confunde seu copo!..rs

Ainda dá tempo de fazer pra dar no Natal, é bem fácil e rápido!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Unhas de tricot???

Gente, acho que a criatividade das pessoas é algo incrível!

Se gostamos ou não, é outra história mas que achei interessante ..... eu achei!..rs




Olha só o que estão fazendo....pintando unhas com pontos de tricot pra combinar com os sueteres. 
Pra quem se interessar tem até um video com tutorial.

Para ler a matéria inteira clique AQUI.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Enfeite de Natal - Bandeirinhas Natalinas

E, finalmente, pronto!!!

 Achei uma fita branca de bolinhas verdes e vermelhas, quase inacreditável o achado!


Eu tinha pensado em fazer um cordão em ponto alto para unir as bandeirinhas mas quando vi a fita coloridinha, não resisti, achei que ia dar mais vida ao arranjo. E achei que completou bem. Os enfeitinhos comprei nas lojas Americanas, vieram num caixa com 16 e custaram R$9,90. Outro achado interessante e de muito bom preço, né?

Enfim, nada melhor para uma artesã que fazer algo que lhe dá prazer, né? E que o resultado final lhe agrada e, principalmente, agrada a quem foi entregue.

A família toda adorou e as bandeirinhas já estão penduradas na sala de jantar emoldurando um passa-pratos que existe lá. A foto abaixo foi tirada pela filha da minha amiga, que fez o pedido, e mandou pra que eu pudesse mostrar como ficou pendurada. Espero que gostem também.


sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Enfeite de Natal - continuação

E fiz muitaaaaas bandeirinhas....12 ao todo!

Verde, vermelhas, brancas e misturadinhas.


Acho que o Natal é verde e vermelho e como os moradores da casa são torcedores do fluminense...a combinação foi mais que aprovada!...rs

Acabei de fazer todas, agora resta pendurar alguns enfeites nelas e depois partir para a montagem. A maior parte já terminou e me deu muito prazer de fazer. Falta ver como ficará prontinha!

E ainda, falta a parte mais importante...saber se atendi as expectativas de quem pediu e se ela vai gostar.

Espero que sim. Eu estou gostando muito.

Logo volto com o enfeite finalizado.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Enfeite de Natal









Consegui pegar o jeito pra fazer o triangulo que
queria e agora, já com a linha escolhida,
é por mãos à obra.

Acho que num vai demorar muito não.

Logo volto com mais dicas.





sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Triangulo em crochet








Crochet num é muito a minha praia, mas o básico dou conta de fazer.
A filha de uma amiga me pediu para fazer um enfeite de crochet para decoração de Natal da casa dela.


Então estou aqui tentando, por etapas, começando por fazer um triangulo. Achei que era mais fácil, mas como tudo...tem sempre um macete. Logo volto como mais etapas.....se der certo, é claro!...rs






sábado, 7 de novembro de 2015

Gola Moonlight

Achei no "estoque" um fio chamado moonlight, já nem me lembrava dele. Super macio e muito lindo. Peguei as agulhas 8 e lá fui eu montar uma gola, acreditando que íamos ter inverno. Ledo engano!

Gostei do resultado, guardarei pra algum dia em que o frio resolva aparecer.


A gola nada mais é do que um retângulo de 60 cm de largura por 32 cm de altura. 
O ponto usado foi: *2 jtos em trico, 1 laçada, 1 pto em trico*.
Costura-se na lateral e veste-se pela cabeça. Só isso!


O fio usado acho que não existe mais.


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Novelos novos

Faz tanto tempo que não comprava um único novelinho de lã que voltei pra casa toda feliz com a nova aquisição!...rs Mas só assim o estoque baixou!...rs


Eu não conhecia esse fio matizado e adorei a mistura de cores. Já usei da mesma marca só que lisos, gostei de trabalhar com ele pq não é muito fininho e é bem macio.