segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Sapatinhos de bebê em tricot

Voltando a tricotar sapatinhos, meu vício....rs

Para mim é um receitinha nova, gostei pq não tem costura na solinha. 


A receita , em francês, pode ser encontrada AQUI

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Tricot nem sempre dá certo....

As vezes olho uma receita gosto do modelo e resolvo tentar. Se for uma receita que não conheço aí é que fico mais animada ainda.

Mas..... nem sempre o final é aquele tão esperado...rs

Recebi uma receita de um sapatinho que não conhecia e resolvi tentar. Mas o danadinho tem tantas "idas e vindas" que desisti do segundo pé. Para mim uma peça tão simples não precisa de tantos recortes, tantos fios cortados, tantos fios emendados e o pior de tudo.....tantas costuras numa pecinha desse tamanho.

Logo no começo tomei uma surra para entender essas abinhas abertas...rs


Depois de terminado olha a quantidade de fios que terão que ser arrematados e costurados.
Ainda tive que mudar o numero de carreiras pq não se encaixava com o modelo da receita.
(a cor da foto está diferente mas é o mesmo)


Só para dar uma ideia de como ele é na aparência final. Parece bonitinho, né? 
Por isso tinha me animado. Mas se nada bastasse, o tamanho da perninha 
não cabe nem em bebês super prematuros de tão estreita.


Trabalhos artesanais são assim mesmo, nem sempre resultam no que esperamos deles. 
E nem por isso dá para desanimar ou desistir, porque sempre resta 
o aprendizado para uma próxima receita, né?

Enfim, tentei, né!..rs

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Pantufa adulto em tricot

Estou numa missão de fazer pantufas para doação e como não gosto de ficar repetindo receitas estou na busca por novos modelos.

Achei uma receita de sapatinho de bebê e resolvi adaptar para tamanho adulto e deu bem certo. O resultado foi um tamanho 37/38.

Muito fácil e rápida de ser feita e ainda com lã grossa e agulhas nº 6 dá para fazer em pouquissímo tempo.



Receita detalhada não tenho, mas dicas das minhas anotações são:

Lã Luiza- Agulhas nº 6

montar 16 ptos e fazer :
5 cordóes em tricot

Parte A

1ª carr: 4 T, volta em T
Fazer 1 corão de tricot e voltar a 1ª carr
Repetir 5 vezes

Parte B

1ª carr: 4 T, volta em T
3ª carr: 11 T , volta em tricot
Fazer 1 corão de de tricot e voltar a 1ª carr
Repetir 12 vezes

Parte C

Repetir a parte A
Terminar com 5 cordões em trico

Total de 32 cordões nos 5 pontos da borda

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

"Ponto Meia" em crochet






Ando descobrindo o crochet.....resolvi dar uma variada nos trabalhos.

Vi esse ponto que para mim é pura novidade mas que pras crocheteiras deve ser pura velhidade...rs

Adorei o efeito e já comecei a fazer uma gola com ele. É rápido e o efeito fica bem bonito.

Essa é uma foto da amostrinha que fiz para ver que lã e que agulha usaria. O nome dele num sei, apelidei de "Ponto meia em crochet".






terça-feira, 8 de agosto de 2017

Decorando com crochet

E o crochet continua enfeitando a casa, 
cada dia mais atual e uma delicadeza....

fonte: pinterest

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Tênis para bebê em tricot coloridos



Eu e meus sapatinhos....adoro um modelo diferente dos milhares que já fiz....rs  

Esses tênis são muito lindos e delicados. Ficam "gordinhos". Pretendo fazer muitos ainda.

Coloridos então...num resisti!


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Gola diferente em tricot

Vi uma foto no pinterest de uma gola que achei super diferente e resolvi tentar. Aumentei a foto e tentei contar os pontos e imaginar como tinha sido feita.

Depois de várias tentativas, acertos e erros, consegui finalizar a bendita gola que também pode ser usada como capuz.

Ideal para esse friozinho desconfortável q está fazendo. Eu pelo menos não gosto de frio.


Aqui ela sendo usada como gola e capuz


Outra forma de ser usada, com o capuz caído para trás e 
ela só como gola bem quentinha.


Pq ela saiu azul na foto acima? Só Deus sabe, pq a cor é cinza claro,
como aparece nas outras fotos..rs


segunda-feira, 17 de julho de 2017

Polvo novo...pronto

 Feito com muito carinho, para a mais nova priminha da família, q chegou hoje.
Seja muito bem vinda!


segunda-feira, 10 de julho de 2017

Tentando uma gola diferente...


Vai demorar um pouquinho pq são 160 pontos!!!! 
E já andei desmanchando umas vezes...

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Vício de tricoteira.....

E por falar em "manias de tricoteiras",
tem também o "vício de tricoteira"......

Sai pra comprar pão na padaria que tem um armarinho ótimo ao lado.....e volta assim.....
e por pouco num esquece de comprar o pão!...rs


segunda-feira, 26 de junho de 2017

Polvo novo....

E quando eu achei que a saga dos polvos estava superada, está nascendo mais um, feito com muito carinho, para o mais novo priminho da família. Como ainda não sabemos se será priminho ou priminha...o polvinho será multicolorido...rs  Apenas começando.....