quarta-feira, 26 de junho de 2019

Palhacinho em crochet

Finalmente, meu palhacinho ficou pronto!!! 

Tinha visto na internet um dedoche, em tricot, que achei muito lindinho, 
daí cismei de fazer dele um palhacinho de crochet. 
Paguei todos os pecados, mas gostei muito dele.


Será que vou conseguir deixar ele partir???....rs

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Os Santos Juninos


Santo Antônio, São João e São Pedro 


No mês de junho, a Igreja celebra a festa de três grandes santos: 
Santo Antônio (dia 13); São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). 

Essa festividade, trazida para o Brasil pelos colonizadores portugueses, 
ficou popularmente conhecida como Festa Junina.

terça-feira, 18 de junho de 2019

terça-feira, 11 de junho de 2019

Tentando um projeto novo em crochet







Quando a pessoa cisma de fazer uma coisa, nada demove!...rs

Estou querendo tentar esse projeto faz tempo, chegou a hora dele. Só que inventando receita em crochet que, num é muito a minha praia, já viu, né?

Placar do projeto: 15 Projeto X 0 pra mim

Mas, num vou desistir!...rs

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Receita dos polvos em crochet


Sempre recebo mensagens pedindo a receita dos polvinhos que ando fazendo. 
Já fiz algumas receitas diferentes, mas agora sempre faço essa abaixo por que respeita todas as especificações necessárias para a segurança dos bebês, conforme pesquisas que realizei.

Espero que vcs façam muitos para dar e para doar.



Fio Amigurumi  e ag 2,75 mm

Fazer anel mágico e coloca dentro 8 ptos baixos, puxa o fio pra ficar redondo
Fazer *2 ptos baixos em cada ponto* (16 ptos)
Fazer *2 ptos bx no primeiro pto, 1 pto bx no no seguinte* ..... (24 ptos)
Fazer *2 ptos bx no primeiro pto, 1 pto bx em cada um dos 2 próximos*.... (32 ptos)
Fazer *2 ptos bx no primeiro pto, 1 pto bx em cada um dos 3 próximos*.... (40 ptos)
Fazer 8 carreiras sem aumentos e em espiral

Começar as diminuições

Fazer * 1 bx por 8 ptos, 1 dim * (36 ptos )
Fazer * 1 bx por 7 ptos, 1 dim * (32 ptos )
Fazer * 1 bx por 6 ptos, 1 dim * (28 ptos )
Fazer * 1 bx por 5 ptos, 1 dim * (24 ptos )
Fazer * 1 bx por 4 ptos, 1 dim * (20 ptos )
Fazer * 1 bx por 3 ptos, 1 dim * (16 ptos )

Fazer 2 carreiras sem aumentos em espiral, terminar bom pto baixissimo e puxar o fio por dentro do pto para arrematar. Cortar o fio com uns 30 cm pra dps pretender o disquinho com os tentáculos na cabeça.

Bordar olhos boca

Encher a cabeça com fibra siliconizada anti-alérgica (não deixar mole)

Tentáculos 52 trancinhas, vire e comece a fazer o pto baixo na terceira trancinha. Faça 3 ptos baixos em cada trancinha até o fim. Passe o fio pelo último pto pra arrematar. E deixe uns 20 cm de fio pra costurar no disquinho. A última trancinha não trabalhe pra arrematar bem o fio do começo.
Fazer 8 tentáculos. Eles devem ser costurados no disquinho da receita a seguir.



Fazer um disquinho como no começo da cabeça. 
Anel mágico de 8 ptos e depois dobra para 16 ptos. 
Fazer uma carreira tipo“florzinha” a volta, 3 ptos altos juntos e um pto bx no proximo ponto, por todos os 16 ptos da carreira. Arrematar.


Costurar tudo, essa é a pior parte...rs

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Ursinha rosa em tricot

Nem sei mais o que digo sobre esses ursinhos...rs Apenas que adoro fazê-los!!!!

Dando continuidade as mudanças para incrementar o visual, esta ganhou uma sainha!...rs

E vai para uma neném que ainda nem nasceu.


A sainha foi feita no capricho, modéstia, a parte...rs


É ou num é muito fácil de fazer?


E aqui uma foto com o namorado dela...rs


terça-feira, 21 de maio de 2019

Colar em fio de malha azul

A pedido de uma amiga fiz mais um colar com fio de malha.
Apenas um Icord e 2 bolas de madeira.
Só que dessa vez na cor azul marinho.


O colar rosado que fiz para mim neste mesmo modelo, 
pode ser visto AQUI.

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Polvo_Gato... !!!

Eu já fiz, não sei quantos polvinhos para doar, para presentear e, sinceramente, ando querendo variar pq, mesmo a causa sendo nobre, cansa fazer sempre a mesma receita.

Então, tive a ideia de fazer uns polvinhos diferentes. Já que, o que importa para os bebês, são os tentáculos, resolvi inovar na cabeça dos polvinhos...rs

Este é o primeiro da série: Inovando os polvinhos

Polvo_Gato!!!


E vem mais por aì!

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Fazendo um polvo diferente em crochet





Já perdi a conta dos polvinhos feitos.
A maioria deles teve um objetivo bem definido e nobre, que foi ajudar na recuperação de bebês prematuros.

E agora, estou fazendo mais um, só que dessa vez com uma diferença, porque os bebês não se incomodam com a repetição ..... mas eu me incomodo...rs

Então, dessa vez vai sair um polvinho diferente e em breve mostro aqui, está quase pronto!


segunda-feira, 6 de maio de 2019

Sapatinho lilás

E para matar as saudades das agulhas de tricot,
resolvi fazer um sapatinho diferente! 
E amei o resultado!