sábado, 19 de abril de 2008

100.000 !!!!!!

Ontem o Tentando Tricotar atingiu a marca de 100.000 visitantes desde sua abertura e 340.000 paginas vistas!

Quando abri este blog tinha a unica intenção de dividir receitas de tricot acumuladas por mim e pela minha mãe, montando um caderno virtual de receitas disponível para as amigas que sempre gostaram de trocar receitas. E foi muito gratificante poder receber tantas visitantes e dividir com tanta gente algumas das receitas que disponho.

Mas hoje o tempo tem se tornado muito curto para alimentar e manter atualizado este espaço. A vida corrida e o trabalho exigindo mais tempo dedicado.

Vou aproveitar esta comemoração dos 100.000 visitantes para agradecer a todos que por aqui passaram e dizer que o Tentando Tricotar vai entrar de recesso por tempo indeterminado, quando o dia tiver mais horas disponíveis e eu puder dar a devida atenção a todos que passam por aqui, certamente ele será reativado.

Então, deixo um beijo e um até breve pra vcs!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Terapia

Ando meio desanimada, cheia de trabalho, alguns probleminhas e então adivinha onde fui pra resolver todos os males de uma só vez????

Claro, .....ao armarinho!!!eheh Voltei outra!eheh

Eu vi prontos no armarinho uns cachecóis feitos com estes fios que estavam lindos. Todos foram feitos com agulha nº 12 e com 18 pontos e estavam enormeeeees.
Ah sim, sem franjas.

Então resolvi que vou fazer um pouquinho mais largo e que vão ficar com comprimento bom. E melhor, foram feitos com 1 novelo cada. Este vermelho preferi comprar 2 novelos porque quero algo bem mais largo. Agora é mãos a obra!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A encomenda (continuação!)

Lembram das encomendas que comentei aqui que uma amiga trouxe pra mim dos EUA? Eu tinha esquecido de mostrar o restante, então aí vai mais uma deliciosa parte. Os teares que sempre namorei e agora preciso de tempo para por em uso.





Os redondos eu encomendei.








Os retos ela trouxe por que achou muito barato (US$ 8, o conjunto), também achei.









E junto com os retos veio um objeto não indentificado que ainda não tive tempo para ler as instruções e saber como funciona. Até agora sei que ele serve para faixas e cintos, mas como usar, só Deus sabe por enqto!

Se alguém souber e quiser me ensinar vou adorar.

sábado, 5 de abril de 2008

Gorrinho rosa com pompom


Fiz mais um gorrinho igual ao do Edu, só que este fiz em rosa. Adorei este modelinho. Desta vez a presenteada foi a Marcele, netinha da minha vizinha.
A receita é a mesma do Gorrinho Azul.


terça-feira, 1 de abril de 2008

Mais cachecol "casadinho"



Terminei mais um cachecol com o fio casadinho da circulo. A textura do fio é ótima, o brilho e o toque também.

Mas em todos os quatro novelos que comprei tinham 2 emendas em cada.



Neste novelo que fotografei encontrei duas emendas, uma logo no inicio do trabalho e outra quase no final. Para um fio que custa 15,00 reais o novelo acho que não justifica. Comprei esses mas num compro outros.


Entrei no site da circulo e mandei um email pra eles falando sobre o problema, não recebi resposta depois de mais de 1 semana e não se fica com cópia mandando pelo site.