sábado, 25 de abril de 2009

Comprinhas

Já adianto que a culpa é da Monica, tá? Eu nem conhecia o tal fio Graça que ela postou. (eheh) Mas o Encanto que eu queria muito num achei. :(

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Usando o tear redondo

Tenho recebido perguntas sobre como usar o tear redondo.

Os pinos deste tipo de tear são bem separados, se vc usar como no tear comum de pregos o trabalho vai ficar muito aberto.

Neste caso serve para fazer trabalhos com fios bem grossos tipo barbante. Foi assim que fiz a Ecobag.

Mas para fazer um gorro de lã usando lã tipo família ou sedificada ou premium ou semelhante é preciso que se dê 3 laçadas no pino do tear na primeira carreira.

Depois trabalha-se tirando a laçada mais de baixo e derrubando-a por cima
das 2 que estão mais acima.


Assim vc fica com 2 laçadas no pino ao final da carreira.


E recomeça a próxima carreira fazendo mais uma laçada em cada pino e refazendo o procedimento para tirar a laçada de baixo.

Espero ter sido clara na explicação.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Gorro de sempre



Fiz outro gorrinho com a receita que mais gosto, porque é rápida e sempre dá certo.

Misturei lã premium com um restinho de fio festa, da Aslan, que ganhei da minha amiga Socorro. Ficou muito bonito e o tamanho deve servir para 4 a 6 anos.

A receita para quem ainda não tem está
AQUI.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Presente

Recebi esta carteira de presente de uma grande amiga que mora em Manaus, chamada Mariangela. Ela faz trabalhos lindos usando este material. Eu tenho, feito por ela também, um porta celular muito lindinho e útil.

E adorei o capricho, tem até etiqueta da artesã! Ao vivo ela é mais linda que está na foto, a fotógrafa aqui vai de mal a pior!eh

domingo, 5 de abril de 2009

Gorro 2 cores

Já viram que voltei a fazer gorros, nâo é? Os motivos vcs também já sabem, o frio está chegando e quero fazer a minha cota para mandar pros meninos e pra isso preciso começar cedo. O outro motivo é o tempinho que anda sobrando só dá mesmo para os gorros.


Resolvi misturar 2 cores de lã no tear redondo e devo dizer que gostei muito. Estou desconfiada que este ano vai ser o ano dos gorros no tear redondo pq é rápido, fácil e permite variar as cores também.



Eu fiz no tear vermelho e ficou com tamanho para crianças de 6 a 8 anos.