sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Pesquisando sobre Ponto Ingles

A receita espanhola que estou tentando fazer pede que se faça o "FALSO PONTO INGLES".
Daí resolvi sair pesquisando e achei quase uma enciclopédia sobre isso. Moral da história vou fazer o que me parece adequado pela foto. Passo para vcs uma parte do que achei, cada explicação mais diferente que a outra.
Vamos lá.


Ponto Ingles

1ª carreira: toda em ponto Meia
2ª carreira: 1 M, 1 M duplo, terminar com 2 M.


Falso Ponto ingles I ( número de ptos divisível por 3)

1ª carreira: * 2 M, 1 T *
2ª carreira: todas como a 1ª carreira


Falso Ponto ingles II ( número de ptos divisível por 4)

1ª carreira: * 3 M, 1 T *
2ª carreira: 2 M, 1 T, 1 M



Falso Ponto ingles III

1ª carreira: 1 M, 1 T

2ª carreira: tecer os pontos como se apresentam, mas no pto M fazer meia duplo


OBS: para quem tem dúvidas, o ponto meia duplo é feito introduzindo a agulha no meio do ponto situado abaixo do ponto a ser tricotado e fazendo um ponto meia

11 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá coração.
Mas que diversidade do mesmo ponto.Nunca tentei todos que estão aí.
Sempre faço o 2º e acho lindo.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

ELENA disse...

Olá Regina ,sabia que quando minha filha queria o cachecol inglês fui pesquisar o ponto ,achei muitos, como você, finalmente fiz o gosto dela sem me incomodar com o nome ,simplesmente fiz o que achei mais parecido .
E mail respondido .BJUS!!

Monica disse...

Ai, ai, ai, já nem sei mais qual eu faço,acho que é o III, sei lá, mas todos devem ficar bonitos do mesmo jeito né não????
Ao invés de mandar a câmera pq vc não vem junto com ela?????
bjos

Denise disse...

Eu conheço o falso ponto inglês como o que vc colocou como I.
Eu não conhecia os outros...

beijos

Judy disse...

Esta pesquisa não é só prá inglês ver! tem tudo e mais um pouco!
obrigada pelas dicas sempre interessantes!
Bom final de semana!

ELENA disse...

Olá Regina:
Mandei de novo!!BJ!

Carmen disse...

Oi Amiga
Não morri estou melhorando aos poucos,
Primeiro adorei a mudança do fundo do blog.
A
Quanto a presquisa do ponto falso ingles não posso opinar pois estou de ferias de tudo, para nao dizer que estou sem fazer nada estou fazendo umas coisinhas para o bolinho a da minha ajudante como sempre o bendito ben 10.
Depois de mando as fotos.
UM grande beijo.
Hoje vou a um baile fe formatura da minha sobrinha.

Regina disse...

Carmen bom te ver! Vc foi a unica que reparou, ou então a unica que gostou!eheh Bjssss

Marcia Quadrado disse...

Regina,
Obrigada por dividir conosco tua pesquisa.
Eu só conhecia o modo 1. Mas vale a pena tentar os outros.
Bjs,
Marcia Quadrado

disse...

Eu antigamente brigava com quem discordava do meu falso/verdadeiro pto inglês rss até que vi q o que importa é a gente gostar dele e ele dar certo no q a gente quer fazer né? Cada um faz como quer.

Eu reparei no seu fundo; muita gente mudou tudinho no blog e eu sou absolutamente lesada pra comentar sobre isso, porque cada dia umas mudam de novo! Ficou fofo, eu amo verde...
bjinhosss

Regina disse...

Ká a minha dizia a mesma coisa, qdo a receita saia diferernte. Ela dizia: alguem inventou esta e eu inventei a minha. Pronto!.eheh É isso mesmo.

Obrigada por ter reparado no fundo, foi para receber 2010 a mudança.eheh