sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vestido com aplicações em crochet

Passeando pelo shopping vi este vestidinho que ganhou uma super vida com detalhe de aplicações em crochet.

Essa loja gosta de um crochet, lá tem, também, bolsas bem coloridas em crochet.

Fica a dica pra quem estiver querendo dar uma vida nova para um vestido abandonado no armário.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Obra de Santa Engrácia

São duas as versões da lenda que deu origem à expressão popular “É como as obras de Santa Engrácia...”, normalmente utilizada para designar “aquilo que não tem fim”.

A mais conhecida e romântica das duas, é a versão popular, de acordo com a qual:“Simão Pires, um cristão­ novo, cavalgava todos os dias até aos convento de Santa Clara para se encontrar, às escondidas com Violante.

A jovem tinha sido feita noviça à força por vontade do seu pai, fidalgo que não estava de acordo com o seu amor.Um dia, Simão pediu à sua amada para fugir com ele, dando-lhe um dia para decidir.

No dia seguinte, Simão foi acordado pelos homens do rei que o vinham prender acusando-o do roubo das relíquias da igreja de Santa Engrácia que ficava perto do convento.Para não prejudicar Violante, Simão não revelou a razão porque tinha sido visto no local. Apesar de ter invocado a sua inocência, foi preso e condenado à morte na fogueira, que se realizaria junto da nova igreja de Santa Engrácia, cujas obras já tinham começado. Quando as labaredas envolveram o corpo de Simão, este gritou que “Era tão certo morrer inocente como as obras nunca mais acabarem!”.

Os anos passaram e a freira Violante foi um dia chamada a assistir aos últimos momentos de um ladrão que tinha pedido a sua presença. Revelou-lhe que tinha sido ele, o ladrão das relíquias e sabendo da relação secreta dos jovens, tinha incriminado o Simão. Pedia-lhe agora o perdão que Violante lhe concedeu.

Entretanto, um fato singular acontecia, as obras da igreja iniciadas à época da execução de Simão pareciam nunca mais ter fim. De tal forma que o povo se habituou a comparar “Tudo aquilo que não mais acaba” às obras de Santa Engrácia.”

http://santaengracia-cds.blogspot.com/2005/10/lenda-das-obras-de-santa-engrcia.html

Contei essa historinha para explicar o fato de ter começado um trabalho que deve demorar mais para terminar do que os 4 séculos que a Igreja demorou para ficar pronta!eheh

O fio é a coisa mais diferente que já imaginei pudesse existir. Junto com o fio a moça do armarinho me deu um folderzinho explicando como usar. Consegui fazer mas.....demora, viu!

Já peguei o jeito mas não tem como correr e nem mudar o foco. Nada de TV, de papinhos ou qualquer outra coisa que desvie sua atenção.

Mas vale a pena comprar um novelinho para experimentar. Estou fazendo um cachecol, mas outros trabalhos devem ficar lindos tb, como flores.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PAP da mantinha colorida

Depois tirar um monte de fotos mostrando o passo a passo... e só faltando trabalhar o tamanho das imagens...............me mandaram no ravelry o link de um video que ensina o ponto. eh

Então desisti de trabalhar as fotos e repasso para quem quiser o link do video:

http://www.youtube.com/watch?v=0-OQe4WhDL0&annotation_id=annotation_283198&feature=iv

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Mantinha colorida para bebê em crochet

Et voilá! Minha manta super colorida, toda em crochet, muito fácil de fazer e que vai aquecer uma menininha bem linda.

Espero que tenha valido a pena a espera, eu estou super feliz com o resultado. eh

Gostaria de agradecer a minha amiga Judyarts que me ensinou a realizar esse ponto que parece difícil mas não é. Mas como todo mundo sabe, ando engatinhando no crochet e sem a ajuda dela não teria sido possível.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Projeto Colorido V - Achei!

Elena são 16:55h e já estou em casa com o bendito novelo, fui a 3 armarinhos mas finalmente achei!!!eh

Ká ....eu achei...lá lá lá´...eheheh

Obrigada a todo mundo que torceu e ofereceu ajuda, agora vou acabar rapidinho prometo, tá?


PS: Não resisti a estes novelos no azul que vi no SPFW como sendo a cor do inverno. É um azul royal, a foto como sempre não sai muito fiel ao tom original.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ano Novo Chinês - Feliz 4708


ano do Tigre de Metal

Tende a ser um ano dinâmico e expansivo, porém com resultados um tanto imprevisíveis.

De um lado teremos a energia do metal que na visão oriental pode representar o ouro ou a espada. Como ouro simboliza a prosperidade e interação entre as pessoas. Como espada pode se tornar terrível e destrutivo.

De outro lado teremos as características do signo animal Tigre: independente, autoconfiante, imprevisível, radical, apaixonado, excêntrico, que adora os desafios e persegue os seus ideais e interesses com muita determinação, atropelando o que estiver na frente.

Sob essas energias, no ano do Tigre de Metal, as pessoas estarão mais imediatistas e arrojadas, em busca da própria realização. Tenderão a agir ao seu próprio modo, correndo riscos e desafiando as regras. A rebeldia estará no ar.

O ano de 2010 pede reflexão quanto aos nossos próprios atos e acima de tudo muita compreensão, bom senso e diplomacia.

http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=09425

http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4257172-EI14322,00-Ano+do+Tigre+sera+marcado+por+paixoes+e+brigas+pelo+poder.html

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sonho de um Carnaval!

video

Sonho de um Carnaval

Interprete: Chico Buarque

Composição: Chico Buarque

Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta-feira sempre desce o pano
Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão
E hoje nem lembra não
Quarta-feira sempre desce o pano
Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade
No carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Panos de Prato



Aos poucos vou confessando minhas manias.eheh

Panos de Prato é uma delas. Gosto deles sempre bonitinhos e normalmente faço, mas nada impede que compre também, basta me encantar por eles.




Hoje fui dar uma arrumação na gaveta deles, sim tem uma gaveta deles, digo ...para os novos....fora os que estão em uso. eh

O dos gatinhos e da minha inicial já estão em uso, o rosinha de bico colorido ainda espera a vez dele.eh Aos poucos vou mostrando pra vcs.

Esses fui eu que fiz, tanto as aplicações quanto o bico de crochet.

Já dizia o poeta...."mania é coisa que a gente tem e não sabe porque."

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Pegador de panela colorido

Com este calor insuportável, só resta trabalhar com linha e fazer peça pequena para não esquentar na mão. Fiz este pegador usando rolinhos de barbante cru e amarelo e, também, linha barroco multicolor.

Ficou simpático e útil.