terça-feira, 27 de julho de 2010

domingo, 25 de julho de 2010

Sapatinho rosa e branco

Já fiz muito sapatinho na vida mas, sinceramente, acho que esse foi o mais bonitinho. Ele ficou pequenino, como gosto de fazer, pq acho que assim fica super delicado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Lenço vindo de além-mar

Este lindo lenço eu recebi de presente há um tempinho atrás. Ele foi feito por uma grande amiga que mora mutoooo longe de mim.
A cor ela sabe que é a minha preferida.

A delicadeza da peça reflete o carinho com que foi feita.
Obrigada amiga.eh

PS: Receita não tenho

sábado, 17 de julho de 2010

Sapatinho Cruzado

As pessoas não tem mais o que inventar!!!
Mais fácil que este sapatinho só 2 dele.eh
Receita : Chaussons mignons by Pruline
Lã D´Primeira - Coats
Agulha 5 mm

quarta-feira, 14 de julho de 2010

2 Gorrinhos

Pela segunda vez, desde que abri o blog, passo pelo mesmo problema, espero que tenha sido a última vez. Ao abrir um album do picasa eu não podia imaginar que o blogger fazia um link do album com as fotos do blog, mesmo eu não tento colocado as fotos no album.

Moral da historia, vc deleta algumas fotos do album e elas são automaticamente deletadas do seu blog! Bom, né? Podiam, ao menos, avisar isso pra gente na abertura do album. Enfim espero não cair mais nessa pegadinha do blogger.

E para não ficar com o blog todo "banguela" preferi fechar até conseguir repor as fotos uma a uma. Esse foi o motivo do fechamento, embora a mensagem que blogger coloca diz que o blog está aberto só para convidados. No caso a única convidada era eu mesma.eh

Enquanto isso, fiz 2 gorrinhos para os netos da minha auxiliar que estão indo para SP, onde, parece, o frio piorou de novo, né?

A lã é a premium, da cisne, minha preferida há anos, usei agulha circular nº 5 de 40 cm e sem receita, só no olho.eh.

sábado, 3 de julho de 2010

Pantufa rendada

Encontrei este modelo de pantufa andando pelo picasa. Achei muito delicada e resolvi tentar.

A receita indica agulhas de nº4,5 e diz que o tamanho final é para mulheres pequenas. Mas pelo tamanho que ficou deve ser para mulheres "mínimas", pq serve para pés 28 a 30 no máximo.

Estou refazendo com agulhas maiores e aumentando um pouco no comprimento, vamos ver no que dá.














O único problema dela, na verdade são 5 (eh), as benditas agulhas de 2 pontas que as americanas a-do-ram!

Do picasa, eu trouxe apenas a página da revista e não guardei o endereço de onde veio, então postar num dá, pq não consigo dar o crédito de autoria.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carreiras interrompidas ou Wrapping & Turning

Recebi um email com uma dúvida sobre como se faz para evitar aqueles buraquinhos que ficam quando a gente tricota carreiras interrompidas em alguma peça.

Achei que a resposta podia ser do interesse de mais tricoteiras, principalmente, as iniciantes e resolvi responder aqui pelo blog.

Como exemplo de uso de carreiras interrompidas posso sugerir que vcs vejam o gorro feito na vertical que postei AQUI ou AQUI.

Exemplo:

Trabalhe 4 ptos em ponto Trico e volte. Com a agulha esquerda tire 1 pto da agulha direita passe o fio por trás desse pto, volte o ponto para a agulha direita e continue a carreira.

Tente entender com a agulha e linha nas mãos. E para quem ainda tem dúvidas, e prefere assistir em video, pode ir ao you tube que vai achar "trocentos" videos mostrando como se faz. eh