segunda-feira, 27 de junho de 2011

Sapatinho muito diferente para adulto

Projeto terminado e resultado perfeito para meu "pezinho" 37.eh

Quando fiz esse modelo para bebê, gostei tanto que fiquei imaginando como ficaria se fosse tricotado para o tamanho adulto. E depois de muitos cálculos e tentativas, faz e desfaz, consegui e mostro o resultado.


Para essas noites geladas que tem feito por aqui, ele ficou perfeito pq não sai do pé e não aperta, apenas aquece. Valeu ter investido tempo e paciência. 

As indicações para o modelo de bebê podem ser encontradas  AQUI

sábado, 25 de junho de 2011

sexta-feira, 24 de junho de 2011

24 de junho - Dia de São João

Hoje é dia de São João e muitas festas vão acontecer noite a dentro, eu adoro aquelas comidinhas ... Aproveitando esse dia, tão especial, vou revelar um "talento" que eu tinha e ..... nem sei o que o tempo fez com ele.eh

Eu costurava direitinho!eh Juro!


Todos os anos, quando a minha sobrinha era pequena, eu fazia vestidos de caipira super elaborados, que quando vejo as fotos, hoje em dia, mal posso acreditar que fui eu mesma a autora de caipiras tão lindinhas, pelo menos eu acho.eh
(O rostinho da caipira eu poupei para assegurar de privacidade da mesma.eh)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Projeto novo nas agulhas


Aproveitando o feriado, sem viajar, voltei pras agulhas e estou tentando um projeto novo, que inclui lã, agulhas e ..... calculadora! eheh

Pelo que podem ver, o faz/desmancha está com tudo por aqui. É o já citado exercício da paciência, né?eh

Vamos ver no que dá!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Golas no tear

Aqui tá um friozinho bem insistente e nada melhor que uma golinha de lã para aquecer os pescocinhos, né? Liguei o motorzinho do meu tear de pregos e sai fazendo golas para fazer presente para umas amigas.

O modelo é um retangulo de 70 x 25 cm costurado de forma invertida, de modo a fazer uma torcida nele e dar um caimento bem interessante. Fica bem legal sobre blusas sem gola ou com gola, por baixo de casacos de inverno ou blazers ou, ainda, por cima de uma simples camiseta de manga longa.

Fiz 3 delas. Daí fui na casa da minha irmã e levei para mostrar e .... saí de lá sem nem umazinha.eh Ficou por lá, inclusive, a que tinha feito pra mim.eh Só sobraram as fotos que tirei antes, ainda bem!

Esta fiz com fio Sedificada e ficou com a minha sobrinha que adora lilás que nem eu, a lã tem um leve tom muito lindo que é meio rosa ... meio lilás.

O ponto que usei nesta gola já tinha postado o gráfico aqui no blog antes,
para ver basta clicar  AQUI


Esta outra gola foi feita usando o fio Luisa, da Circulo, e fazendo o ponto que mais uso que é o ponto jacaré.eh O diferencial deste ponto é que ele fica diferente no avesso e no direito. Como a gola é costurada de forma torcida, os lados diferentes do ponto fazem um efeito muito bacana.

Esta gola ficou com uma amiga que estava por lá e ficou encantada com ela.


Fiz uma foto dela dobrada para mostrar o contraste que o ponto jacaré
provoca na gola. Gostei muito.


E finalmente, a gola verde que foi a eleita para ser minha e já ficou com a minha irmã.
Pretendo fazer outra igualzinha para mim.eh O fio usado nesta também foi a Luisa, da Circulo.


Espero que tenham gostado da minha galeria de golas. E de meu lado, vou recomeçar a série de golas, pq continuo tendo que dar os 3 presentes para aniversariantes.eh 
E a minha, claro, né?eh

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pantufa de adulto

Esse ano parece que o frio chegou mais cedo e com mais força, eu acho. Dai estou tentando montar umas pantufas para enviar pros velhinhos.

Gosto de fazer essa pantufa pq ela é bem fácil e bem rápida de fazer. Calça bem no pé e, principalmente, aquece, né?


Aqui um detalhe da florzinha de crochet, que eu tentei fazer!eh


A lã usada foi a premium e agulhas retas nº 5.

A receita para quem tb estiver sentindo esse friozinho doído,
pode ser encontrada clicando AQUI

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Sapatinho muito diferente



Acho que este é o sapatinho mais diferente que já vi. Andei apanhando da receita, até descobrir que o problema não era meu e sim da forma um pouco confusa que a receita foi escrita, mas com um pouco de paciencia e atenção ele fica pronto rapidinho e fica lindo.

Eu pelo menos adorei.


Lã: premium
Agulhas: 4,5 cm
Receita em inglês: www.pickles.no/small-and-clever

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tear sem franja

Várias pessoas têm mandado emails perguntando sobre como começar um trabalho no tear sem colocar franjas. Então tirei uma foto do começo de um trabalho que estava fazendo para tentar explicar.


Seja lá qual for o ponto escolhido para fazer o trabalho, eu sempre começo fazendo uma carreira, ida e volta, de ponto zig zag simples.

Depois prendo o fio na lateral do tear para não desmanchar.

E com a ajuda de uma agulha de crochet e um fio de cor diferente, vou fazendo uma trancinha por entre os cruzamentos do ponto do tear.

No final da carreira de tranchinhas eu arremato, levemente, a ultima trancinha, por que depois vou precisar tirar esse fio no final do trabalho. A partir daí pode começar o trabalho usando o ponto escolhido.

Espero ter ajudado.

Para uma explicação mais "animada", muitos videos podem ser encontrados no youtube, é só dar uma pesquisada por lá.

domingo, 12 de junho de 2011

Gola no tear


Sabem o que é isso??? Adivinharam.....desmanchei tudinho depois de pronto!

Terminei o trabalho, achei que estava de bom tamanho e arrematei. Tirei do tear, costurei e ..........constatei que ficou pequena. :(  Este pto não tem como voltar com a peça para os pregos. Fazer o quê, né? Desmanchar e começar de novo.

Quando comecei a fazer coisinhas em tricot, se alguma coisa desse errado eu largava pra lá ou passava para a minha mãe desmanchar, recomeçar e me passar no ponto que estava qdo achei o erro.eheh  Mas, o tempo passa e a gente vai descobrindo que a arte está no fazer e refazer até atingir o ponto desejado. Faz parte do artesanato uma boa dose de paciência, alíás acho que ele é ótimo treino para virar santo.eh

Daí resolvi pegar outra lã para fazer, para variar pelo menos a cor. Depois volto ao verde.eh

Usei um outro novelo do fio Luisa que tinha aqui, só que bege, e resolvi mudar o modelo e fazer outra gola ainda com o ponto jacaré, é claro.eh Gostei do resultado que, ao vivo, sempre é melhor que nas minhas fotos.

Como o ponto tem avesso e direito diferentes, a dobra fica em contraste com o restante da gola.



Deixo uma foto de como ficou após ser costurada. É simples rápido e bem quentinho.


O modelo usado foi um que postei AQUI antes, mas que foi feito em ponto tricot.



Dados da GOLA:
Fio: Luisa
Tear de pregos usando 28 pregos
Medidas: 60 cm x 20 cm
Ponto : Jacaré, cujo gráfico pode ser encontrado clicando AQUI

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto novo no tear de pregos 2

O projeto novo continua crescendo e se não fosse a falta de tempo já estaria prontinho. Mas, como o final de semana chegou, eu pretendo acabá-lo, talvez, ainda hoje. Acho que vai ficar bem bonito.


Adoro esse ponto porque ele fica diferente pelo direito e pelo avesso, portanto dá pra variar a peça quando for usar.

Várias pessoas me pediram para postar o gráfico deste ponto. O nome pelo qual eu conheço é Jacaré, só Deus há de saber porque.eh Eu já fiz vários trabalhos com ele e toda vez que pego no tear juro que vou escolher outro ponto para fazer, mas...........acabo fazendo ele de novo.eh

O gráfico do ponto Jacaré, para quem gostou e quiser tentar, pode ser encontrado em outro post aqui no blog e para ver basta clicar AQUI

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Projeto novo no tear de pregos

Enfim, tomei uma decisão.eh Resolvi fazer um projetinho novo usando meu amado tear de pregos. Nem sei pq há tanto tempo ele não saia da gaveta.


Eu gosto de fazer peças no tear de pregos pq o trabalho rende muito e sai rapidinho. Acho mesmo que sai mais rápido que nas agulhas de tricot.

Se não fosse ter que passar o dia no trabalho já estaria pronto!eh

domingo, 5 de junho de 2011

Ravelry foi invadido por hackers!

Estou super triste com o email que recebi do Ravelry. Fui até lá na esperança de que fosse um email falso, como tantos que circulam pela internet, mas não era.:((

Adorava ficar andando por lá vendo cada trabalho mais lindo que o outro e muita inspiração para nossos trabalhos.

Perdi a inocência e......deletei a conta que abri em 2008. Quem sabe depois que essa tissunami passar eu volto.

Só não entendo pq as pessoas preferem dedicar o precioso tempo para destruir em vez de contruir, né?

Embaixo deixo parte do texto original que recebi num email vindo, realmente, do ravelry e que é repetido na tela de abertura do site do ravelry.


Caro membro Ravelry,


Um invasor recentemente conseguiu quebrar a um dos servidores secundários do Ravelry. Uma vez dentro, eles foram capazes de acessar os nomes de usuário, senhas criptografadas, e, possivelmente, endereços de email.
.....
Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Nós nos preocupamos muito com todos no Ravelry e estamos tomando medidas para ter certeza de que estamos todos mais seguros desse tipo de ataque.

Nós também estamos muito triste que algumas pessoas que não são membros ativos podem ter sido afetados. Se você gostaria de excluir a sua conta Ravelry, por favor use as informações acima para fazê-lo.
 
 
Dear Ravelry member,


An attacker recently managed to break in to one of Ravelry's secondary servers. Once inside, they were able to access user names, encrypted passwords, and possibly email addresses. Your passwords could not be seen and no financial or other sensitive information was accessed as we do not collect or store this type of data.
.....
We are deeply sorry that this has happened. We care very much about everyone on Ravelry and we're taking steps to make sure that we are all more safe from this sort of attack.

We are also very sorry that some people who are not active members may have been affected. If you'd like to delete your Ravelry account, please use the information above to do so.

 
Casey, Jess, Mary-Heather and Sarah

Tentando decidir ........

Estou aqui tentando decidir que projeto fazer. Cansei de ter vários iniciados e não vejo o fim deles chegar.eh Preciso fazer 3 presentinhos para pessoas queridas e ainda tem um projetinho de bebê na fila.

Daí, já peguei  meu caderno de receitas, diversos fios no armarinho particular (eh), várias agulhas pra fazer amostrinhas e não consigo decidir.

Até o meu amado tear, há tanto tempo esquecido na gaveta, já veio para fora e nada de decisão. Na verdade, não consigo saber nem que modelo fazer, tá feia a coisa aqui!eh

Enquanto decido, vou apreciando as violetas floridas do final de outono, pq logo as flores se vão. Aqui elas adoram o sol mansinho do outono e detestam o sol do período de seca que se inicia.

Deixo aqui uma fotinha delas pra vcs.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meia de Adulto feita na horizontal

Este é o trabalho que estava fazendo e usei a técnica da montagem provisória de pontos, que possibilita um acabamento mais delicado. Confesso que ainda preciso treinar bastante, mas já foi um começo, né? Vou postar os videos onde aprendi a fazer ou pelo menos tentei aprender.eh

A meia fica ótima para aquecer bem os pés nesses dias pré-inverno que já andam gelados. Como usei a lã premium, da cisne, ela ficou meio grossa para usar com sapatos, mas ficou ótima para usar em casa. As agulhas usadas foram as de nº 4,5.


O gráfico para realização é o mesmo que usei para fazer a meia de bebê
 que postei AQUI