quinta-feira, 15 de maio de 2014

Golas no tear

Quando estou com pressa para fazer alguma peça, a primeira coisa que lembro é do tear. É impressionante com tudo fica pronto rapidinho nele.

Essa semana tinha 2 presentes para fazer e ainda um gola a pedido da filha de uma amiga, que me deu como opção as cores grafite ou nude. Como não achei nenhuma lã com tom de nude, parti pro grafite. Espero que ela goste.

A gola é um modelo muito simples que já fiz umas dela há tempos atrás. Mas dessa vez fiz a costura de uma maneira diferente que fazia antes e achei que deu um charme e tanto nela. Eu tinha visto uma no blog da Elena e não entendia pq ficava diferente da minha, daí a Elena me deu a dica e pronto, ficou ótima.

Mas, como sempre rodei a casa toda a procura de uma luz melhor pra tirar a foto, mas num consegui. O fundo branco ofuscou, o fundo bege não realçou....enfim estas são as melhores que consegui, espero que dê pra ver, pq ao vivo ficou muito charmosa.

O fio usado foi o Acalanto, da cisne.




Este outro modelo de gola já fiz vários, todos postados aqui no blog, e sempre faz sucesso com as presenteadas.

Metade em ponto meia e metade em ponto jacaré, que adoro pelo relevo que dá na peça. O fio usado foi o Elegance e a cor é um tom de charuto, tentei tirar várias fotos mas não consegui que o tom ficasse como o original, sempre ficava nesse tom mais claro. Então é só imaginar que ele é mais escuro, tá?kkk


A terceira fiz em tricot e ainda não tirei as fotos dela, assim que tirar faço um novo post pra mostrar.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Gorro Andino

Outro dia estava visitando o blog da Elena e me deparei com um gorro que há anos tenho vontade de fazer.

Logo que achei a receita no Orkut, na época, eu não sabia como fazer, estava começando e só sabia mesmo o básico. Então guardei a receita desde aquela época para, quem sabe um dia, tentar de novo. Isso foi em 2006!!!

E a Elena me fez remexer no meu baú de guardados quando fez esse gorro. E sou grata a ela, pq agora qdo fui reler, parecia outra receita, num passe de mágica ficou tudo fácil, nada como a prática aliada a persistência, né?


Ele é super gostoso e rápido de tricotar. O pulo do gato é entender o processo das abas que cobrem as orelhas, que são feitas com carreiras interrompidas que, tantas vezes falei delas aqui, nos mil gorros verticais que já fiz.


Esse foi o primeiro de muitos, pq gostei muito do resultado, apenas vou mudar um pouco o arremate do alto da cabeça pq achei q ficou um pouco franzido.

Para tricotar usei o fio D´Primeira e agulhas retas e circular de 5,5 mm. O tamanho, usando esses materiais, ficou para adulto.