sábado, 29 de março de 2008

Amostra de casaquinho

Este é mais um casaquinho da EZ. Como sempre as receitas dela tem uma lógica própria e muito diferente de tudo que estamos acostumadas a ver. Exemplo disso é o famoso BSJ e as muitas outras receitas dela.

Ele começa por uma frente e vai girando até atingir a outra frente. Como diz uma amiga, as receitas da EZ são matemática pura.


Esta é apenas uma amostra que fiz, a seis mãos, pra ver como ficava. Feita com lã e agulhas grossas para chegar ao final mais depressa e poder ver o resultado. Pretendo fazer este casaquinho com material e tamanhos adequados, mas isso vai esperar que tenha um tempo, que está cada vez mais escasso.


Por enqto posto a amostra só por curiosidade, pq eu nunca tinha visto esse modelo.

14 comentários:

Anônimo disse...

achei lindo o casaquinho, como achei bonito tb o BSJ, eu não conheço as receitas da EZ, nem mesmo a EZ, não consigo fazer nada que esteja em inglês , o que me deixa muito frustada, pois tem coisas lindas e diferentes, se vc tiver a tradução e puder mandar( pelo amor de Deus)meu email é sueli@fdnt.com.br
Obrigada.

Anônimo disse...

oLÁ AMIGA,

Está espectacular!!!!!!!!!
Lindissimo !!!
Mais palavras que escrevesse não chegavam para classificar este projecto .
Os trabalhos da Ez além de serem matemática pura como diz, são também obras de engenharia.
Parabéns ás seis mãos .Eh! Eh!.....
Regina os seus prefácios são maravilhosos !Gostei muito.
Um grande beijo para si e também para as outras quatro mãos !rsrsrsrsr.....
marianela

Regina disse...

Marianela obrigada viu?eheh Bjss

Roseli Moraes disse...

Oi Regina....

ai ai ai....já fiquei com comichão pra fazer...rsss...eu até agora não acredito que consegui fazer o outro o famoso BSJ....traduzi a duras penas umas notas da net.....este casaco tbm está no livro com capa rosa????
está postado lá no meu blog o que eu fiz.....

um abraço
Roseli....

Monica disse...

Só por curiosidade????Muito bem, mãos à obra , quero ver o em tamanho normal logo!!!!!Também estou finalizando um trabalho com a receita da EZ , vamos ver se con sigo terminar hoje ainda, agora falta pouco!!!!!
bjos

Olivia Claudia disse...

Eu adoro tudo que a EZ fez!!! O mais legal é ver como ela acha tudo tão simples ;))
Parabéns!!! Adoro desafios também!!

Judy disse...

Muito legal!!!
Mas confesso que eu sou melhor em humanas de que em exatas (risos)... sucesso!!!
Adorei ver pequenininho!

Beijos e ótima semana!

Regina disse...

Judy agora tive rir de vc!eheh Bjss

Anônimo disse...

Oi Regina,

lindo esse casaquinho da EZ, mesmo em miniatura, numa amostra. Nunca havia visto um igual e amei!!! Qual o nome dele? Gostaria de procurar a receita na net, será que tem?

Obrigada e parabéns pelos seus trabalhos.

Nini

Regina disse...

Oi Nini, obrigada pela visita. O nome do casaquinnho é Badger Sweater. Apareça mais. Bjss

Elaine disse...

Ola amiga,nossa achei demais os trabalhos,esses casaquinhos sao realmente matematica,acho que por isso nunca consegui fazer um,sou pessima em matematica rsrs....bjos

glauciwal disse...

Olá Regina, lindo blog, lindos trabalhos. adorei o casaquinho feito na diagonal e gostaria de experimentar faze-lo em tamanho maior, Será que dá certo? Poderia me mandar a receita?Obraços, Gláucia

Regina disse...

Glauciwal vc esqueceu de deixar um email para onde eu pudesse mandar e também não entendi qual das receitas vc quer. Bjsss

Bruxinha Arteira disse...

Ai que fofinho!!!
Parece casaquinho de boneca..rs
Eu estou me ensaiando pra fazer um Bsj, me falta material e se tudo der certo essa semana vou ao Paraiso das crafts em SP, a famosa 25 de março, ai me aguarde.......rs

vc tem a recita dessa lindeza ou fez no olhometro? Eu adoraria poder tricotar essa coisinha linda tbm.

ah! parabéns belo blog, eu conheci ao acaso atraves do link de outra blogueira, adoro bisbilhotar links alheios.........rs

só não sou muito fã de confirmar comentarios com essas letrinhas chatas, quando vejo elas muitas vezes desisto de comentar, só comento se muitoooooooo merecer.....rs

beijos