sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sapatinho frances

Um sapatinho pra começar o ano com o pé direito.

Este talvez seja o sapatinho mais rápido que já fiz. Ele fica armadinho muito bonitinho.

A receita indica usar fio duplo, eu fiz com fio familia e agulha 4,5. Mas este fio não serve pra bebê está cada dia mais áspero, chega a ranger na agulha. Eu só usei pra testar a receita e, como aprendi com a Marianela, deixar pra modelo.

Ele fica bem pequeno como gosto, é preciso mesmo usar o fio duplo caso contrário só vai servir na boneca.

Pra quem gostou e quiser tentar, a receita está aqui:

http://picasaweb.google.com/viva83/LayetteLaDroguerie#5246121861324219778

34 comentários:

Izabelle Costa disse...

Olá, Regina!
O sapatinho ficou mesmo uma graça!
Há tempos que ando atrás de uma receitinha prática .
Pena que não consegui visualizar.
Você a tem em outro local?
Beijos

Lucy disse...

Oi amiga, gostei do sapatinho. Sua postagem combinou com a temperatura aqui no Sul está friozinho. Lembrando o inverno.
Beijos Lucy.

Nile e Richard disse...

Olá amiga,bom dia.
Lindo sapatinho.bjtos.Nile.

Aily disse...

Passeando pelo seu blog vi um casaquinho feito na diagonal muito lindo. Vc pode me enviar a receita? Grande abraço. Feliz Ano Novo. Grande abraço. Aily
email:em.duarte@terra.com.br

Carmen disse...

Oi Re
Lindo seu sapatinho, ontem nasceu a filha da minha prima, fui visita-la uma graçinha gorduchinha nas com 3,900 kg.
Toda rosadinha parece ate a cor do seu sapatinho.
UM grande beijo.

Regina disse...

Carmen pena que o calor aí nem permite fazer um sapatinho para essa nenen tão lindinha. bjsss

SANDRA CROCHE disse...

Boa Noite,
Lindo trabalho!!!
Um FELIZ 2009 para voce e sua familia,
Beijos..Sandra Coatti

Sandra - Tricô e mais Tricô disse...

Regina lindo sapatinho. Fofo.
Beijos

Elaine disse...

Lindo o sapatinho!!!
Pena que eu não entendo nada de Frances!!!:(

Gigi disse...

Oi Regina passei para lhe desejar um ótimo 2009, para vc e sua família e que neste novo ano vc continue a nos brindar com suas receitas cada vez mais criativas!!!!Abraços Gislaine SBCampo/SP

Elena disse...

Regina!!muito fofo ,agora vou ter que aprender francês ? e eu que estava me achando com as minhas cacetadas no inglês ... existe um knitting help francês ??hahahaha
Tenha uma ótima semana!!!

Regina disse...

Elena existe sim foi de lá que tirei as dicas, anote aí: http://mybev.club.fr/dico.html

Bjss

Elena disse...

Poxa Regina ,brigadinha ,eu estava brincando e deu certo!!agora vou ter que estudar ...Beijão !!

Monica disse...

Feliz ano novo!!!Começou com o pé direito mesmo hien!!!
bjos

yoco disse...

Que lindo sapatinho!
A princesa vai adorar!
Fiz o modelo da Judy e acredita! Consegui!
Receita perfeita.
Obrigada pela sua dedicaçao conosco.
Beijos, Yoco

Regina disse...

Yoco que bom que conseguiu, mande uma foto depois. Bjj

Judy disse...

Que nosso ano seja assim mesmo fofo e lindo!
Uma gracinha!
Bj

Judy

vicky disse...

Oi Regina,
Que fofura esse sapatinho, amei :-)
Beijos
Vicky

Rebeca disse...

Oi Regina,
...ficou uma graça este sapatinho!
qto a luva, foi no teu blog que fiquei doidinha por ela ... heheheh
com tantos gorros complicados que tu faz (um dia chego lá), tricotar a luva vai ser facinho!!!
bjs

Anônimo disse...

Olá regina, um ano novo cheio de paz e saúde para voce. Que Deus continue abençoando as suas mãos, para que continue nos brindando com as tuas maravilhas.
beijos
leny

lenypcosta@hotmail.com

Regina disse...

Oi Leny obrigada pelo carinho. Bom ano novo pra vc tb. Bjsss

Rosita disse...

adoro ver suas artes e tenho aprendido muito com você. estou quebrando a cabeça para acertar o sapatinho francês. obrigada. Qeu em 2009 você seja abençoada mais ainda com saúde e o carinho de deus. Um abraço.

Regina disse...

Oi Rosita obrigada pela visita e pelo comentario. Qdo terminar o sapatinho mande uma foto pra eu conhecer. Bjss

Monica disse...

Oie, olha só barizado ainda não teve, mas os nomes já estão escolhidos, foi minha filha quem escolheu, afinal tenho que ter o aval dela né, mesmo estando longe, a mais peludinha se chama Yuka(nascida na época do Natal) e a mais escurinha-Miyuki(alegria, agradável), o que vc achou dos nomes????
bjos

Anônimo disse...

Olá amiga,
Primeiro de tudo mais uma vez quero desejar-lhe um ano muito bommmmmm,cheio de tudo o que mais desejar.Depois agradecer-lhe todo o carinho/gentileza com que sempre me trata . A Regina é um amor de pessoa ,não só para mim mas para toda as pessoas que a rodeiam .
Deus a abençoe sempre.
Agora amiga, a botinha está um amor .Gostei muito .Fica muito pequenina e linda .
Bjsss,marianela

ღ.♥.ღ Michelle ღ.♥.ღ disse...

Gostaria de lhe dizer que admiro muito seus trabalhos,e quero um dia me tornar uma tricoteira tão boa como vc e outras que vejo por ai.O seu blog é um do quais mais gosto Regina!!!

Regina disse...

Marianela e Michelle obrigada pelo comentário vcs é são muito gentis. bjssss

disse...

Regina, que sapatinho lindoooooo; desde o ano passado tenho me esmerado em tentar conseguir fazewr a contento casaquinhos, peças de bebês... sapatinho são pra mim o mais difícil; e como vc e marianela, faço amostras pro futuro rss Com calma vou tentar decifrar a receita, vamos ver se consigo.
Beijo grande e excelente 2009 pra todos vocês aí:))

Sirlene disse...

Lindo o sapatinho.
bj

Anônimo disse...

regina, amei o sapatinho, gostaria que me mandasse a receita,eu estou fazendo para doação e gostaria muito de fazer este. sou a cida que ja fiz varias receitas suas, já mandei ate fotos,esse ano vou fazer uma mudança ajudarei as crianças e maes carente,um bom ano e que Deus te abençoe.meu I-MAIL:cida2k2@terra.com.br

fabricando arte disse...

Ola minha amiga, lindo esse sapatinho. Pena que não consegui abrir. Será que poderias me mandar a receita dele.
Beijos eum ótimo final de semana.
cecylyacamp@yahoo.com.br

kicabraga disse...

OLÁ GOSTARIA DAS RECEITAS DE SAPATINOS,NÃO CONSEGUI VISUALISAR,LINDO O SEU TRABALHO..PARABENS MINHA IRMÃ ESTA ESPERANDO SEU 1º BB E GOSTARIA DE FAZER..GRATA BEIJOS KICABRAGA

SUELY disse...

OLÁ REGINA,
PARABÉNS PELO SEUS LINDOS TRABALHOS!!
GOSTARIA DA RECEITA DO SAPATINHO POIS NÃO CONSIGO LER ESTA RECEITA, QUE VC DEIXA PARA COPIARMOS. SERÁ QUE VC PODE ME ENVIAR ME??
MINHA NORA ESTA GRÁVIDA E GOSTARIA DE FAZER.

DEUS TE ABENÇÕE!!

CROCHEETRICOPARAOSPEQUENINOS disse...

Olá Regina, estive, mais uma vez, visitando seu Blog, amei esse sapatinho!
Beijos
Inez