domingo, 15 de julho de 2012

Sapatinho colorido para bebê

Para ser sincera, faz tempo que não me encanto tanto com um sapatinho como me encantei com esta receita. Este sapatinho fica tão gordinho, tão bonitinho, pelo menos eu acho isso.eh

Então...sinto que, vou fazer um monte deles. E hoje, como queria um presentinho rápido pra levar pra uma grávidinha, amanheci fazendo esse parzinho e já levei. A presenteada disse que gostou muito, espero que não seja só uma gentileza dela.eh


A receita que usei como base é a do "sapatinho amarelo" que postei AQUI e, também, já fiz um outro parzinho para menino que, postei AQUI.

O fio usado foi o família, agulhas nº 4 para o pé e nº 3,5 para a sanfoninha. E outra coisa que ando gostando muito de fazer nessa receita é o "Arremate Mate Simples", ele faz um ótimo acabamento. Custei, mas descobri como fazer.


E para quem ainda tiver alguma dúvida para arrematar barra 1x1, pode dar uma olhada num post que fiz com várias dicas que recebi sobre isso, clicando AQUI.

35 comentários:

Rosaluz disse...

Olá, amei o sapatinho, muito fofo!
Vou tentar com as suas dicas fazer um parzinho para um bebê. Bjs

Judy disse...

Amiga que escândalo !!!!!!!!!!!!!!
Amei o efeito a cor e o acabamento.
Seu bom gosto sobra e muito!!!
Bjus Judyarts

Monica disse...

Que coisa mais fofa!Será que me animo a fazer sapatinhos???Não são meu forte,, mas gostei tanto desses..adorei as cores, tudo!!bjos

Regina disse...

Faz sim Monica, vc vai adorar. Bjss

Denise disse...

Rê..
São os sapatinhos mais fofuchos que já vi !!
Adorei a cor e tenha certeza que a gravidinha adorou !

beijinhos

Regina disse...

Obrigada Dê. Bjss

Unknown disse...

Muito fofo!
Imagina o bebe de perninhas ao alto olhando essa gama de cores feliz....vai sorrir bastante.
Beijinhos.

Regina disse...

Valeria, vc tem razão, não tinha pensado nisso.eh Bjss

Regina disse...

Oi Regina, como sempre muito lindinho seu blog, gostei muito do macacão que a sua mãe fez, logo vou fazer um tambem, obrigada pela receita postada.um abraço,Regina.

Dani disse...

Adorei, Regina! Muito lindinho!
Eu não gosto muito do fio Família, mas ele tem cores incomparáveis, né? Difícil resistir!

Croche de Encomenda disse...

Ficou muito fofo e alegre com a lã que usou! adoramos!

disse...

Fofo mesmo esse sapatinho, um amor!
Como vc arrematava antes?? 2pj? sempre achei o ms mais elástico, sei lá.

bjinhos

Susana Delvan disse...

Ficou lindo Regina! O fio deu um toque todo especial ao modelo!
Bjs

Regina disse...

Ká eu arrematava tudo na vida com 2ptos jtos até postar um pedido de socorro e aprendi um monte de arremates com as respostas que me mandaram. Esse ms foi o que mais gostei pq alem de mais elastico fica mais bem acabado. Bjss

Regina disse...

Dani, eu tb não gosto do fio familia de jeito nenhum, ele é super aspero e acrilico, mas essa cor pra minha felicidade é macia, acho que o corante influi. Obrigada pela visitinha, tá?eh Bjss

Elaine Masciarelli disse...

Coisinha mais fofa esse sapatinho,.

Gladys Perfeito disse...

Regina, amei o colorido do sapatinho. O modelo é muito fofinho mesmo. O bebê que usá-lo vai ficar encantado. Adoro coisinhas de bebê e você faz maravilhas para os pequeninos.
Parabéns!
Beijos

Regina disse...

Gladys obrigada, bom fds pra vc. Bjss

rosana disse...

A biblia diz que um amigo é mais chegado que um irmão...aki no blog é onde me abro e leio cada carinho de cada um...ter amigos assim como vc me encanta a cada dia...as vezes me sinto só...
mas qdo entro aki me sinto confortada por suas palavras.....
feliz dia do amigo...que Deus te abençoe sempre...obrigado pelo teu carinho de sempre!! Achei em voce um amigo leal e confiavel!!...bjs fik com Deus!! e bom fim de semana.Porque quem busca um amigo em Cristo,neste se pode confiar!!

ELENA disse...

Olá Regina, Também acho que o corante influi na textura da lã, já usei essas cores, amei e a mãe da bebé também, e estes fofuchos, que tuuuudo! Gosto das coisas "gordinhas" para os babys! Amei!

Regina disse...

Oi Elena já ando com vontade de fazer mais uma peça com essa lã e essa receita já fiz mais um monte.eheh Bjss

Judy disse...

Fofo!
Muito fofo!
Este sapatinho é demais de gracioso e todo mamãe adoraria ter um para coclocar em seu bebê.
Ela gostou de verdade!

disse...

ah... como temos coisas a aprender ainda no tricô... eu que o diga.
bjos

Mimos em tricobebe disse...

Olá Regina esse sapatinho é muito fofo! obrigada por postar a receita ! ele é colorido tudo de bom para os bebês! ainda não fiz nenhum sapatinho quem sabe eu me anime e tente fazer um também!abraço
Julia

Laura disse...

Coloridinho assim ficou maravilhoso!!
Estou louca para fazer essa receitinha, comecei a fazer seguindo a receitinha, mas acabei ficando com 11 pontos no peito do pé.
Então te mandei um e-mail pra tirar minha dúvida, ok??
Beijos

Laura

Sandra disse...

Lindo demais o sapatinho! parece uma sapatilha...
Infelizmente não consigo abrir os posts com a receita...
Se tiver um tempinho, envia pra mim?
sandracuria@yahoo.com.br
Obrigada!!!
Bj

Marcia disse...

Linderrimo esse sapatinho, parabens!
Amiga, onde eu acho esse arremate mate simples que vc usou, tem vídeo?

Regina disse...

Oi Marcia, se vc clicar no link do final do post vc vai ver as explicações que postei antes. Bjss

Katiuscia disse...

Ola querida!! Amei o sapatinho,mas qual cor vc usou? please... kkkk bjs!!!

Sofia Silva Lopes disse...

Olá
Tenho dificuldade em entender a receita.
Por acaso terá vídeo no YouTube!?

Obrigada e parabéns pelo lindo trabalho.
Beijinhos de Portugal
Sofia

Regina disse...

Oi Sofia,

Obrigada pela visita. Eu não tenho videos dos meus trabalhos, mas esse modelo é bem básico vc deve achar algum semelhante no youtube. Bjoss

Unknown disse...

copiei uma receita antiga sua. Desde menina faço tricô, mas não com muita constância. Agora, com este frio todo, resolvi dar um fim nas lãs que estão guardadas, fazendo roupinhas de bebê para distribuir para os mais necessitados. Muitoobrigada.

Regina disse...

Oi, pena que não deixou seu nome. Obrigada a vc pela visita. Abç

Isa disse...

Olá!!
Vc poderia passar a receita deste sapatinho colorido? Sou iniciante no tricô!
Obrigada!!

Regina disse...

Oi Isa, obrigada por sua visita. A receita do sapatinho está indicada logo abaixo da foto. Qualquer coisa me fale. Bjo