sábado, 29 de setembro de 2012

Passei no armarinho.......


Faz muito tempo que não passo nem na porta de um armarinho! Meu projeto de esvaziar o estoque está em andamento e se for ao armarinho....ba...bau.....!!!



Mas, hoje.......sempre tem um "mas" antes de uma história mal contada......fui lá procurar uma agulha de crochet fina e .....vi um fio que não conhecia e ...num resisti!

Eles devem pensar que são  novelos de "noro"!!!!eheh Muito lindos, talvez só eu não conheça por ter me afastado das novidades e das tentações que são oferecidas nos armarinhos.eh

Vou fazer uma gola ou um cachecol para meu uso no inverno do ano que vem, pq o desse ano já se foi.

domingo, 23 de setembro de 2012

Peças artesanais & Peças industrializadas

A gente sempre soube que, faz artesanato muito mais por amor a arte do que pelo valor financeiro que possa ser conseguido com a venda dele, né? Até pq ele num é valorizado o qto merece.

Hoje tive a convicção que num temos a menor chance de competir.

Tudo bem que, não tem a mesma arte que podemos desenvolver e muito menos a dedicação, capricho e tudo mais....

Mas, vejam o que vi hoje numa grande loja de roupas, de cadeia nacional, que fica dentro de um bom shopping. Uma gola, feita com um fio super macio, muito agradável ao toque, de um modelo super simples mas muito atual e que se adaptou muito bem qdo a coloquei no pescoço. E, ainda, tinha uma variedade grande de cores.

Estavam em promoção, sabem o preço?? R$ 3,90!!!

Dá pra competir????

Comprei uma pra mostrar aqui, pq achei que, se não fotografasse, ia ser difícil de acreditar.



PS: Detalhe é que o botão é de muito boa qualidade.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Sapatinhos do Tomás

Enfim terminei os sapatinhos prometidos para a mãe do Tomás! Foi pra ele também o conjuntinho com casaquinho, gorro e sapatinhos em azul que fiz e postei AQUI.

Os tons escolhidos para o enxoval dele são azul e chocolate, super na moda a combinação.

Então. tentei achar uns fios que passassem perto dos tons do enxoval para fazer um par de sapatinhos. Usando o fio fofura baby kids e agulhas 3 e a receita que usei para fazer um outro par, que postei AQUI, fiz esse listradinho aqui embaixo.

Para variar, tive dificuldade em fotografar o tom exato do fio que é um pouco mais escuro.


Para completar, fiz outro parzinho usando o mesmo fio e agulha, mas dessa vez optei pela cor branca que é neutra e pode ser  usada com qq roupinha. O modelo é quase o mesmo, só que nesse fiz uma carreirinha de passa-fita para variar.


E como acho que embalagem é tudo e valoriza muito o presente, fui em busca de uma caixinha para colocar os 2 pares e achei uma muito linda, bem adequada para presente de menino.

E voilá....o presente....embaladinho!
(Nesta foto o tom do sapatinho ficou quaseee igual ao real.eh)

sábado, 15 de setembro de 2012

Tentando crochetar


Com o calor que está fazendo por aqui num dá pra pensar e nem pegar em um novelo de lã, sem empolar toda só de olhar!!!

Então, fui buscar, nos meus estoques de linha, uns fios para colocar  biquinhos de crochet em uns panos de prato super coloridos e lindos, que ganhei faz tempo de uma amiga querida.

(Ou vcs pensavam que o estoque daqui só tinha lã??? Tem de tudo um pouco!!!eheh)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Presente delícia!

Tem momento mais delícia do que abrir uma caixinha de presente e de
dentro dela sairem uns novelos lindinhos e diferentes do que estamos acostumadas?


Eles vieram lá do USA, nem preciso dizer que adorei!
 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

sábado, 8 de setembro de 2012

Como a arte do tricô e do crochê está renascendo

Tricô e crochê nas mãos de grandes designers

O tricô e o crochê das nossas avós estão mais exibidos do que nunca. Ostentando roupagens divertidas e ousadas, desfilam por passarelas, galerias, salões de design, ruas e parques.

Texto Raphaela de C. Mello | Direção de arte Camilla Frisoni Sola | Design Luciana Giammarino

...........

Foi justamente a colaboração de crocheteiras brasileiras que encorpou a megainstalação da artista polonesa radicada em Nova York Agata Olek, exibida no Sesc Interlagos, em São Paulo, de 19 a 29 de julho, como parte da Mostra SESC de Artes 2012. O coletivo forrou um jacaré gigante, pertencente ao playground da unidade, valendo-se do crochê, especialidade de Agata e das colaboradoras temporárias – a intervenção levou três semanas para ficar pronta. “Meu trabalho tem como objetivo trazer cor e vida, energia e surpresa aos espaços públicos”, diz ela, que contou com uma motivação extra: “Dediquei essa composição especialmente às pessoas que não têm acesso ao mundo das galerias”. Não é preciso ser especialista para deduzir que se está diante de uma iniciativa artística. O imenso réptil fala por si só. “Acho incrível que ela tenha criado uma assinatura própria com o padrão camuflado e as frases que escreve por meio da técnica”, enaltece a estilista e professora de tricô e crochê Cristiane Bertoluci, de São Paulo, que participou da confecção do aparato.

...........


Esta matéria, na sua totalidade, está publicada no site Casa.com.br, não deixe ler pq é um tremendo incentivo a nossa arte e muito interessante. Deixo link bem aqui embaixo:

casa.abril.com.br/materia/volta-trico-croche#5
 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Conjuntinho azul de bebê - completo

E eis o conjuntinho completo, do jeitinho que a mãe do Tomás viu qdo abriu a caixa. eh


Achei que ela gostou muito e
fiquei bem contente por isso.


A receita do sapatinho, em inglês, pode ser encontrada clicando AQUI.