segunda-feira, 5 de março de 2018

Mocassin em tricot para bebê

 Recebi essa essa receitinha da minha amiga Aldina, achei muito criativa.
 Diferente de todos que já fiz. É mais um sapatinho daqueles bem fáceis, ideal para iniciantes.
Adorei pq ficou bem pequenino.


Coloquei uma foto dele aberto porque facilita a visualização para a montagem.
Para finalizar uma florzinha em crochet branca.


As explicações para quem quiser tentar são essas:

Tamanho recém nascido
Agulhas 3,5
Lã para bebê

T= ponto tricot

Montar 36 ptos
1ª a 11ª carr: em T
12ª carr: 12 T, 2 ptos jtos em T, 6 T, 2 ptos jtos em T e voltar;
Trabalhar assim até restarem 8 ptos na agulha.
Trabalhar nesses 8 ptos em T por mais 28 carreiras e arrematar.
Colocar essa parte para dento do sapatinho e costurar as 2 pontas do corpo do sapatinho para cruzar no centro e na frente. Fazer uma florzinha em crochet ou dar o acabamento escolhido.



11 comentários:

Anônimo disse...

Ternurinha... Impossível não adorar!
Abs.
Teresa

Regina disse...

Oi Teresa, obrigada. bjos

Regina disse...

Oi Fernanda, sem querer deletei seu comentário. Vc pode postar seu sapatinho sim, só peço que dê os créditos. A unica restrição é para não usarem as fotos do blog. Mas as receitas são do mundo...rs Qdo fizer me avise para eu conhecer o seu tb. Bjos

ficanas disse...

Super modèle à réaliser et très jolis chaussons faciles à faire. Merci !

Anônimo disse...

Fácil e lindo! Obrigada por partilhar.

Anônimo disse...

Oi, Regina, obrigado pela receita.bjos

Anônimo disse...

¡Me encanta estos mocasines! ¡Que preciosos!

Perdone que le escribo en español, pero si usted pudiera contestar esta pregunta (en portugués, no hay problema) le agradecería muchísimo

En 12ª carr ¿es 12T, 2 unidos, 6T, 2 unidos y T el resto de los 14 puntos? El problema es que no entiendo cómo se reduce a 8 punto siguiendo este motivo. Traté y fallé muchas veces

Es obvio que soy muy nueva al tejido ,:)

Catarina Ribeiro disse...

Olá... adorei a receita mas as 28 carreiras com 8 pontos em T ficam muito compridas.podem explicar me essa parte.desde já obrigado

Regina disse...

Oi Catarina, vc fez “28 carreiras” em pto tricot ou fez “28 cordões” em pto tricot? Pq são 28 carr sendo 14 no direito e 14 no avesso. Deve ser este seu problema.

Mara disse...

Boa noite! Amei o sapatinho!!! Adoro fazer tricô e crochê, vou fazer o sapatinho!
Ah! Parabéns pelo seu blog, muito legal!

Regina disse...

Oi Mara, acho q vc vai gostar qdo fizer, depois me conte. Obrigada pelo comentario.