segunda-feira, 25 de maio de 2009

Projeto com receita muito antiga


Estou aqui começando um projeto com uma receita muitoooooo antiga que recebi da minha amiga Aldina, que sempre tem receitas ótimas como a que postei aqui.

Esta receita que estou começando agora tem uma história incrível, mas que só vou contar qdo terminar, tá?eheh

E para realizar acabei descobrindo como fazer para usar agulhas circulares independente do tamanho do fio e sem ser aquela técnica do laço, que acho muito complicada e pouco prática. Basta puxar umas das pontas no final da carreira e pronto.

Adorei a descoberta. Agora tenho agulhas para quase tudo, afinal sempre tem umazinha a mais que a gente acaba comprando, né?

Mas tem uma coisinha só......vcs vão ter que ter paciência para ver o fim, pq meu tempo anda cada vez menor, mas prometo terminar.

30 comentários:

Monica disse...

Dá para a senhora agilizar o trabalhinho e mostrar logo????heheheheh!!!
As agulhas circulares são minhas favoritas, as retas de tamanho normal fora aposentadas a algum tempo, me sinto mais confortável tricotando as circulares porque dá para distribuir bem o peso da peça!!
bjos

Nélia disse...

Como vai Regina?

Estou muito curiosa para ver este projecto...vou seguir de perto.
bjs
Nélia

Regina disse...

Oi Nelia bom te ver por aqui. Bjss

Regina disse...

Monica tenha calma, juro que sai antes do ...natal!!!!!!eheh Bjsss

Anônimo disse...

Tambem fiquei curiosa... e aproveitando, não consegui entender como vc usa a agulha circular em trico menor, quando sobrar um tempinho, posta uma explicação mais completa! Um abraço, Aline. (Dreams Tricot)

Marico disse...

Oi Regina!
Você me deixou curiosa com
esse projeto. A cor é bonita.
Mas me explica direito essa
técnica com as agulhas, que
tbm quero tentar.
bjs

Rita disse...

Oi amiga!
Desculpa pela falta de visitas. Estou cheia de trabalhos e o bebe me rouba muito tempo. Acho seu blog o máximo.

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
William Shakespeare

Bjs Rita

Rebeca disse...

Oi Regina,
... estou de olho!!! e super curiosa, pois adoro projetos em agulhas circulares.
abraços!

Anônimo disse...

Olá amiga,
Mais um trab.lindo certamente !
Apesar da curiosidade ser grande ,vou aguardar....
Bjsss,marianela

ELENA disse...

regina ,terminar vc vai ...mais cumê que a gente controla a ansiedade ???????

Regina disse...

Olha...acho melhor vcs não me deixarem nervosa.....pq aí é que não consigo terminar mesmo!eheheh Bjsss

Marcia disse...

Regina, adorei aquela receita da sua amiga, ela é fantastica, eu fiz um e doei, ficou lindo o casaquinho.
Então, agora ficarei no seu pé para ver logo esse projeto, se puder, me passe a receita, outro bebe vai sair lindo, lindo, com receitas da Aldina, afinal fã é fã, hohoho.
E por favor, quando puder, explique com mais detalhes a puxada do fio da circular, please.
Eu gosto que me enrosco de uma circular, mas perco muito tempo puxando o fio da bicha.
Bjs
Marcia

Judy disse...

Mas vc consegue deixar todo mundo curioso... que será que teremos aqui, já sei que boa coisa vai ser!
Um abraço e bom tricot.

Judy

MARCIA disse...

VAMOS AGUARDAR ENTÃO!BJUS.

Milena disse...

Regina, conseguiste deixar todas curiosas com a tua técnica misteriosa... explica aí vai... e ó... trata de terminar loguinho, porque a curiosidade nos mata. beijinhos

Carmen disse...

Oi, Amiga
Agora fiquei curiosa, favor levar seu trico na mala quando for viajar.Pois sempre sobrara um tempinho para o trico e matar logo nossa curiosidade.
Beijos.

Celia. disse...

Ai,ai ai...a curiosidade mata... termina logo vai.....bjs

Judy disse...

Oi amiga
vou com a Carmen,mas não leva o trico na mala leva sim nas mãos para ir adiantando.Enquanto espera o almoço ser servido mais um pouco
Quando sair do trabalho ,faz o mesmo .
Dormir prá que??Banho?? nem é sábado ainda,
Então no sábado a noite já é tempo suficiente ,Prá vc nos mostrar e contar a história das agulhas.
Já diminui as unhas pela metade.
Não sei se elas aquentam até lá .
Mas veja bem não estou te apressando,só mostrando como o tempo dá prá tudo
Bjus Judy Judyarts

Regina disse...

Judy e Carmen eu até posso levar o tricot na viagem, mas aí é que ele num vai sair mesmo. Sabe porque? Num deixam levar agulhas de tricot no avião, eles vão me tomar e aí é que ninguém vai ficar sabendo que projeto ia sair daí!eheheh

Lúcia disse...

Oi Regina, seu blog e maravilhos, amei seus trabalhos.
Eu gosto mais e de fazer crochet, pois me enrolo toda com tricot.
Gostei muito dos gorros que voce fez, mas não sei fazer o mate simples que voce falou, será que voce poderia me dar uns esclarecimentos, a parte que diz: tirar um ponto sem fazer em meia, tricotar o ponto seguinte em meia, e rematar o ponto sem fazer sobre o ponto sem fazer sobre o ponto tricotado, viajei na maionese, pra mim parece que está escrito em grego.
Abraços!

Carmen disse...

Regina,
Me desculpe mais agulhas de trico?
E quando as pessoas fazem compras no exterior e trazem agulhas e outras coisas.
Acgo que voce quer é ficar batendo perna mesmo no tempo que sobra nas viagens deve ficar procurando armarinho para ve se tem alguma lã diferente ou coisa parecida.(Risos)
Um beijo.

Regina disse...

Poxa Carmencita que mau juizo vc faz de mim, heim?!eheh

Anônimo disse...

Olá amiga,
Quero pedir-lhe licença e deixar um beijo para a Rita pelo belo poema do Shakespeare , que transcreveu no seu comentário.
Este poema é maravilhoso !
Um beijo para si Rita .

Bjss,Regina e cá estou á espera do seu projecto misterioso!!!!!!!!!,
marianela

Elaine disse...

Nossa amiga que descoberta hein!eu odeio o tal de laco magico...mostra logo ta!

Regina disse...

Marianela o blog é nosso, fique a vontade. Também adorei o poema. bjsss

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Amiga me ensina, tenho uma gola pra fazer nessa agulha e to me matando kkkkkkkkkkk
Beijos

Regina disse...

Patty é uma coisa tão boba de fazer mas não sei direito como explicar escrevendo. Veja na foto como a agulha está puxada, a cada final de carreira vc puxa a ponta da agulha que vc estava usando até ficar todo o trabalho num circulo adequado e aí trabalha com a ponta que ficou puxada. Deu pra entender??? Bjss

.•“♥“•.¸ Helena .•“♥“•.¸ disse...

Ola boa tarde
to curiosa
pra ver seu projeto prontinho
voltarei depois
sera ke é um bolero? kk
um abraçao

Simone disse...

Não o encontrei pronto no blog ou será que comi moscas, heheheheh
Onde está ele terminado?
Estou curiosa...
Bjs

Regina disse...

Simone o projeto foi postado no dia 7 de junho de 2009. Espero que goste. obrigada pela visita. bjsss