quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Casaquinho para bebê prematuro

Sumida, eu???? Não, apenas me aposentei e virei cigana, Cada hora numa casa diferente e sem tempo para nada. Saudades do tempo em que eu trabalhava sem parar, viajava a serviço loucamente e sempre sobrava tempo para tricotar.....agora num sei o que aconteceu....num sobra tempo para quase nada. Enfim, sempre sai um tricozinho para os meus enxovais de doação, gorrinhos pro asilo, mas nada que se compare a produção anterior.

Passeando pela net, achei um blog com coisinhas incríveis que são feitas para doação. A autora sempre apresenta as receitas em tamanhos variados e tem muitas peças para bebês prematuros, coisa que não é muito fácil de se achar. E para matar as saudades das agulhas resolvi fazer um casaquinho no tamanho prematuro- pequeno. Sim, ela tem prematuro-pequeno, prematuro-médio e prematuro-grande e depois ainda tem o recém nascido! Pensa o tamanho que ficou!...rs


Coloquei o novelo de 100 gramas na foto para dar uma ideia do tamanho do casaquinho!
Muito pequenino, prematuro mesmo!
A receita, em inglês, para quem quiser fazer pode ser encontrada AQUI


Da mesma autora, fiz também o gorrinho para montar um conjunto com o casaquinho. e por isso usei o menor tamanho da receita também. Desta vez, para ideia de tamanho, o parâmetro foi a minha própria mão!...rs


Esta receita tem em vários tamanhos. 
E uma curiosidade, depois de ter feito esse gorrinho para prematuro, resolvi usar a receita indicada para 1 a 3 anos, alterando as agulhas para nº 6 e lã sedificada, que é bem grossinha, e o resultado foi um gorro perfeitamente proporcional e com tamanho adequado para adulto de cabeça grande. Um gorro masculino. Adorei ter feito essa experiencia. Vejam o resultado...


A receita, em inglês, para quem quiser fazer pode ser encontrada AQUI
Eu pretendo fazer mais receitas deste blog pq adorei a qualidade delas

Thank you Marianna!!!  

14 comentários:

disse...

aleluia!!!!!!!!!!! e você me abandonou! cade seu e-mail que não chega??

casaquinho fofo, fofo! vou ver as coisas da moçoila... e o gorro adulto ficou super legal!

bjinhos

Regina disse...

Ká vc tava me espiando é?!eheheh Agora sou eu q tô devendo email? Aimeudeus, vou olhar! Ando meio enrolada!!!eheh bjo

Márcia disse...

Lindo e muito fofo!
Bjus

Anônimo disse...

VIVAAAA! QUE BOM TER VOCÊ AQUI DE NOVO!!!!!!!!
Você se aposentou, agora é um ser humano livre! PARABÉNS!
Adorei o casaquinho pequenininininho... para algum anjinho que vai caber dentro dele!
Abraços saudosos!
Teresa

Regina disse...

Oi Teresa, bom te ver. Estava com saudade tb. Bjo grande

Anônimo disse...

Que mimo, Regina! Ameeeeeei!
Pena que as receitas são em inglês 😒

Josana disse...

Serio que se aposentou e não sobra tempo pra nada! Só confirmando uma tese das mulheres da minha família. Eu também me aposentei e, depois disso, não saiu mais nada de trabalho manual. E eu que pensei que passaria meus dias tricotando e crochetando... Pobre! Que coisa, não?! Tô até voltando a trabalhar uns 3 meio-dias pra ver se sobra tempo de novo. KKkk Serio mesmo. :/

Poções de Arte disse...

Que lindo!
Adoro coisinhas de bebê e não sabia dessa diferença de prematuros e da dificuldade para se encontrar enxoval. É uma linda iniciativa. Vou voar nos links que deixou e e conhecer um pouquinho mais, não que eu tricote (nem sei segurar as agulhas), mas é uma ótima recomendação pra outras blogueiras.
Babei nos sapatinhos da postagem anterior - lindíssimos!
Abraços e ótimo dia.

Márcia.

Judy disse...

Que tiquinho!
Não me deve e-mail mas bem que podia me mandar um de vez em quando... saudades de você!

Beijo,

Regina disse...

Amiga tenho pensado tanto em vc. Bjo

Unknown disse...

Olá? gostaria da receitinha do Casaquinho e Gorrinho prematuro, não sei nada nada em inglês, poderia me ajudar???
Acheii lindos e desde já agradeço
meu e-mail é: nadir.vidinha@gmail.com
Obrigada mais uma vez

Regina disse...

Oi Nadir, obrigada pela visita. Sinto muito mas não tenho as receitas traduzidas. Bjo

marianna disse...

Message from Marianna! - thank you for adding the link to my pattern. So glad to know that you like it :)
Obrigada
x

Fátima disse...

Oi Regina,você poderia postar uma vídeo aula desse gorrinho prematuro?sou iniciante no tricô. Desde já agradeço pela sua atenção. PS. Gostei muito do seu blog.