quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carreiras interrompidas ou Wrapping & Turning

Recebi um email com uma dúvida sobre como se faz para evitar aqueles buraquinhos que ficam quando a gente tricota carreiras interrompidas em alguma peça.

Achei que a resposta podia ser do interesse de mais tricoteiras, principalmente, as iniciantes e resolvi responder aqui pelo blog.

Como exemplo de uso de carreiras interrompidas posso sugerir que vcs vejam o gorro feito na vertical que postei AQUI ou AQUI.

Exemplo:

Trabalhe 4 ptos em ponto Trico e volte. Com a agulha esquerda tire 1 pto da agulha direita passe o fio por trás desse pto, volte o ponto para a agulha direita e continue a carreira.

Tente entender com a agulha e linha nas mãos. E para quem ainda tem dúvidas, e prefere assistir em video, pode ir ao you tube que vai achar "trocentos" videos mostrando como se faz. eh

13 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi coração.
Ótima explicação.
bjtos.Nile.

Doloresjo disse...

Adorei a explicação, vou tentar com o fio e agulha, pois no inverno passado tentei fazer uma capinha e por tres vezes desmanchei, esta guardada esperando, o que ficava eram cratéras...horrivel,nunca desisti de nenhum trabalho e esse esta parado.Espero que agora eu consiga fazer.

Obrigada

Beijos Dolores

SONIA disse...

Olá, Td. bem?
Estou voltando e matando a saudades das amigas, seu blog continua um espetáculo, parabéns!!
Passa lá no meu cantinho, vai ser um prazer te receber.
Bjs.
Sonia

ELENA disse...

Olá Regina! ótimo post! eu, quando fiz a gola vertical, pastei com as carreiras interrompidas, em trabalhos anteriores tambem, mais não sabia que existia uma técnica para eliminar os buracos, agora buracos nunca mais!BJU

Márcia disse...

Que bacana vc postar isso aqui porque eu tenho dúvidas sobre isso... ainda quero fazer alguma coisa com esse wrap and turn... Beijão!

Jojoka disse...

Olá Regina!! Que coicidência!!! Acabei de abrir o meu blog pra postar um conjuntinho de trico pra bebê, que a touquinha é feita com esta técnica!!
Mas vim por outro motivo: Fiz o coletinho (Aldina) que está no seu blog, e coloquei pra ti os devidos créditos. Este fiz um pouco maior, com agulhas retas nº5 e lã Keamor (duplo) com um fio de pingouin 1000.

Obrigada por postar receitas tão criativas e dignas de uma espert em tricô.

Beijos Jojoka
http://sonhosdecrochedajojoka.blogspot.com

Monica disse...

Muito boa a explicação, gostei!!!eu tinha um video salvo aqui, mas não estou achando....
e o Brasil hein....
bjos

Teresa disse...

Oi! Regina
vim dizer que tem selinho no meu blog para vc.
passa lá.
Bjs no coração,
Teresa

Regina disse...

Monica,

Brasil?... Qual Brasil?????

bjss

Judy disse...

Valeu Rê!
Vai para as pastas de dicas importantes!

disse...

Legal, muito bom pra quem não consegue fazer. Mas fala aí, só com a experiência mesmo que faz com que fique perfeita né? com qualquer técnica de carrs interrompidas...
bjinhos

Vanessa Biali disse...

Oi, Regina!
Que bom que você conseguiu arrumar o Blog!
Eu tinha lido essa dica outro dia e, seguindo a sua recomendação, voltei no dia seguinte com agulha em punho e o Blog estava indisponível! Fiquei tão triste...
Que bom que você vai continuar com o Blog de forma pública!
Beijos e obrigada por essa dica preciosa!

COMESSINHO disse...

Olá Regina fiquei muito feliz que vc liberou seu blog outra vez pois venho ver suas dicas sempre e esta agora vou empregar nas minhas meias para que elas fiquem mais fechadinhas e sem os buraquinhos muito obrigada por sua generosidade , bejussssssssssss Sandra