quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Gorro vertical renovado

Ando com noção de tamanho das peças totalmente trocada!! Este gorro comecei achando que ia fazer um gorro de adulto e terminei com um gorro infantil. Juro que não bebo nada, tá? eheh Na verdade é essa mania de mudar receitas que dá nisso.


Mas independente de tamanho adorei o resultado. Peguei a receita do gorro vertical e resolvi dar um incrementada, pra isso coloquei esta trança "gordinha" na borda e achei que ficou bem bonito.Eu usei a lã elegance, agulhas nº 5,5 e montei só 45 pontos.

A receita do gorro vertical é simples de ser feita e rápida, mas sempre achei que faltava um acabamento nela, agora acho que consegui. Não sei vcs, mas eu achei que deu uma vida nele.

O video explicando como fazer essa trança pode ser visto em : 

https://m.youtube.com/watch?v=gpA-WkbrGrM

31 comentários:

Monica disse...

Gostei da idéia, vou fazer um pra mandar para minha filha, para adulto vc acha que devo colocar quantos pontos???/Acha que uns 55/60 são suficientes????
bjos

Judy disse...

Puxa que valorizada, Ficou lindo!!!! É o kit Monica funcionando!
Linda, linda a trança!!!!
Pode continuar mudando as receitas pois tá saindo cada um mais lindo que o outro.
Bjs.

Regina disse...

Oi Monica acho que 55 pontos na elegance ou numa da mesma grossura e ag 5,5, deve dar sim. Bjoss

Regina disse...

Judy, esse kit Monica é meu briquedinho de estimação!!eheh Bjoss

MilaTricô disse...

oi, obrigada por ter passado no meu blog. Um super e hiper feliz 2008.
Bjs Mila

Art & Disorder disse...

Oi Regina,fiquei feliz com sua visita.Amei seu gorro,adulto ou infantil ele ficou liindissimo!Parabéns.
Bere.

Roseli Moraes disse...

Oi Regina....

nossa fiquei super feliz com sua visita...venho sempre por aki....e adoro seu blog...seus trabalhos....estou quase terminando o casaquinho verde...pena não encontrei uma lã mais fininha de bebe naquele tom....

que 2008 pra vc seja um ano de muita felicidade....e que possamos fazer muitas trocas.....

um grande abraço
Roseli......

Anônimo disse...

Achei muito boa a idéia, ficou lindo!
Só a título de "fofoca", faz-se esse gorro sem acabamento, justamente pra servir em qualquer cabeça... sendo muito usado por pescadores até hoje; daí transpôs barreiras, chegou nas campanhas e hoje está aqui! enfeitando esse blog tudo de bom!!
Bjinhos
Kátia

Márcia disse...

E que trança mais bonita!!! Gostei! Ficou muito legal!
Beijão, :o)

Nélia Botelho disse...

Olá Regina
O gorro está mesmo bonito!Vou tentar e ver se sai parecido.Grande ideia fazer a trança.Fica com mais estilo
Tudo de bom para 2008
bjs
Nélia

PS. Lá pelo meu blog apareceu uma pianista.Quer ir ver e escutar?Se gostar pode deixar comentário e se não gostar... pode deixar na mesma!

Regina disse...

Katia, ele continuou servindo em qq cabeça, e nada impede que a simplicidade se alie à beleza, né? Bjoss

Regina disse...

Oi Joyce, vc pode aprender a fazer trança facilmente no Arte em tricot (http://artetricot.blogspot.com/). A Liza postou umas imagens muito boas. Obrigada pela visita. Bjoss

Claudia Broering disse...

Regina! Ficou lindoo o gorro! A trança deu um charme a mais!
Seu blog é o máximo! Parabéns!

Bjoss Claudinha

Regina disse...

Obrigada Claudinha, bom ano novo pra vc! Bjosss

Anônimo disse...

Regina,
só uma pessoa criativa tem disposição para transformar em nova uma "velha" receita já repetida muitas vezes e ser capaz de dar um toque original e encantador a este trabalho. Pode ter ougulho de seu gorro, está lidíssimo. Feliz 2008 e espero que seu blog continue sendo fonte de motivação para todas as suas amigas, beijos Aldina

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina, parabéns pelo gorro, ficou lindo, e parabéns pela criatividade,pois vejo que vc está sempre inovando, criando...Beijos

Anônimo disse...

Olá Regina ,
Amiga o seu gorro está lindissímo!
É daqueles trabalhos que com uma olhadela fica logo gravado na nossa cabeça .
Faço da bela apreciação feita pela Aldina a minha ,e está tudo dito .
Parabéns mais uma vez !
Bjs,marianela

Regina disse...

A melhor coisa do mundo são os amigos!! Bjoss

Cláudia Beatriz Alberto disse...

oi Regina tdo bem?
amei este gorro....ele é facil de fazer mesmo? sou iniciante no trico e gostaria muito de tricota-lo, sera que consigo??
vc pode me mandar a receita?...bjos e obrigado.

scalzili@gmail.com
http://casadobordado.blogspot.com

Regina disse...

Oi Claudia para pegar a receita basta clicar na palavra "receita" em cor azul. Bjoss

Anônimo disse...

Olá Regina, bom dia!

Podes explicar-me de que maneira trabalha a trança neste gorro e nos demais onde coloca a mesma?
E areceita do gorro Utopia podes enviá-la ? Não consigo traduzí-la por não ter conhecimento sobre o idioma.O gorro laranja também está muito bonito porém, não descobri como fazer as trancinhas do mesmo.

Muito agradecida

myotasse@yahoo.com.br

Unknown disse...

Oi Regina
Pela primeira vez visitando seu blog. Gostei muito do gorro vertical com a barra em trança. Será que você mandaria a receita para mim?
meu e-mail e
jurema_oscar@hotmail.com
Ficarei muito agradecida se obtiver a receita.
Abraços e felicidades

Regina disse...

Oi Jurema, obrigada pela visita. A receita do gorro vertical vc encontra so clicando nas palavras em azul. Este não tem receita especifica, usei a receita original e apenas acrescentei um trança. Bjsss

MariaVila Nova disse...

Regina, gostei desse gorro mais não sei fazer trança, poderia enviar a receita.
bjs

maria Lucia Vila Nova
email: mvilanova@rio.rj.gov.br

A Tecelã disse...

Regina, sou admiradora do seu blog e sua seguidora, porem sou iniciante e não tenho experiencia com tranças.
gostaria que voce me explicasse como fazer para que a trança fique assim, quantos pontos eu uso e como fazer para ela não diminuir a largura do gorro.
Desde já lhe agradeço a atenção e generosidade.
Marcia

Anônimo disse...

Oi regina, sou uma das meninas da comunidade TRRICOTEIRAS SOLIDARIAS, e começamos nossa campanha de inverno onde alem de mantas doamos cahecois, pantufas e GORROS, passei para dizer que terminei meu gorro vertical bicolor, e ficou linnnnndo.
A principio achei que ficaria grande, mas alem de lindo ele molda perfeitamente na cabeça adorei parabens, vou postar a foto dele lá na comunidade TRICOTEIRAS SOLIDARIA, no topico CAMPANHA INVERNO 2010 e GORROS BOINAS E...
passe lá onde elogiarei s4u trabalho que realmente é de grande ajuda para todas nós que adoramos um bom trico amei grata beijos
ARLETE MACIEL........

paula disse...

LINDO SEUS TRABALHOS,sera que poderia me dar a receita do gorro com as trancas ,ou me vender a receita.faz uma semana que estou tentando sem conseguir
meu email paulareclusa@hotmail.com
obrigado

Tânia Oliveira disse...

Oi Regina, bom dia!!
Estou maravilhada com as receitas e trabalhos!
Obrigada por compartilhar o que sabe.
Eu tenho noções de tricô, mas agora estou recebendo muitas encomendas de gorros, vim a procura na net e encontrei seu blog lindo, obrigada!!
Que Deus te abençoe, bj...

Regina disse...

Oi Tania obrigada por sua visita e pela gentileza do comentário. Volte mais. Bjo

Geni R. Duarte disse...

Muito boas as receitas e muito claras as explicações. Dá para a gente variar a partir delas... Estou fazendo gorros para crianças com câncer, que estão carequinhas e sentem muito frio.

Regina disse...

Oi Geni obrigada pelo comentário. Eu tb faço gorro para doaçao para crianças e idosos. Apareça mais. Bjo