domingo, 3 de julho de 2011

Cachecol mágico

Este cachecol foi feito com a antiga e famosa receita que desmancha, coisa meio mágica mesmo.eh Dá pra fazer em 1 ou 2 h e fica muito interessante. Acho que é a primeira vez que fiz essa receita. É um presente para a minha sobrinha, espero que ela goste, ficou quentinho e macio.

















É dificil tirar foto decente de peça com fio preto, né? Tentei inclusive um detalhe, mas não deu pra ver muito bem.

Receita:

Fios: 1 fio do Enigma, da circulo, e 1 fio da Premium, da cisne, trabalhados juntos.
Agulhas de tricot nº 7,5

Coloquei 19 ptos (usar sempre número ímpar de ptos) e trabalhei por 65 cm em cordões de Tricot e o tamanho final ficou em 1,90 m.

O pulo do gato é o arremate que pode ser visto num video, gentilmente feito pela Elaine, que pode ser visto AQUI

15 comentários:

Le Toda disse...

Regina ficou lindo o seu cachecol, sua sobrinha vai amar! Se der vou fazer um pra mim tb!
Bjão e parabéns!!!!

artemanha disse...

oi, amiga, realmente fica lindo e é muito gostoso de fazer, não é mesmo? um beijão e boa semana!!!

Unknown disse...

oi...
Realmente esta mágica é incrível....
esta tecnica é ótima para inicinates assim como eu, pois é uma peça rápida de fazer!!!!

Sua sobrinha vai amar, com certeza!!!

Beijos e tenha um ótimo domingo!

Denise disse...

Regina,
Parece bem quentinho. Essa receita é um clássico, e é super tranquila de fazer né!
beijo

Esther disse...

Regina,

Ficou lindo o cachecol... tambem adoro este ponto. Otima semana!

Nile e Richard disse...

Oi Regina.
Está muito bonito.
O ponto que desmancha é lindo e deixa a lã bem macia.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Denise disse...

Rê...
Sabe que estava mexendo nos meus guardados e achei um "meio" cachecol feito com essa técnica,preto também e ele ficou tão delicioso...minha mãe até pediu que eu fizesse um pra ela.
Eu nunca fiz um inteiro.
Ficou lindo o seu e muito gostoso.
Sobrinhas são tudo de bom nénão!??

beijos

Izabelle Costa disse...

Regina, estou há um tempão tentando comentar no seu blog e em outros, mas algo estranho está acontecendo... Bem, hoje consegui.
Vamos lá: essa receita de cachecol que desmancha é tudo de bom. Para um presente então, uma maravilha!!!!
O seu ficou lindo! Eu ainda não tentei fazer com fios especiais, mas já vi que dá certo. Oba!!!!
Beijos mil

disse...

Eu adoro essa receita; super fácil, faz-se rapido e agrada demais!! O preto é ingrato pra tudo! mas o branco não fica atrás rss

Bjinhos

ELENA disse...

E como não gostar? ainda mais neste frio de rachar! Tenho certeza que ficou perfeito e ela vai adorar! BJO!

Marico disse...

Eu adoro essa cor, é tão versátil. O cachecol ficou lindo. Parabéns!

bjs

ANGELA ARTESANATO disse...

Eu também adoro esta receita do desmancha, ela é tudo de bom. O seu cachecol preto ficou lindão.

Beijos

Ângela

Judy disse...

Ficou muito charmoso amiga.
Bjus
Judy (judyrts)

Marta disse...

Realmente é muito dificil fotografar peças em tons escuros como o preto e até alguns azuis, mas deu pra perceber que ficou lindom, a sobrinha vai amar com certeza...


Marta
http://eucraftemuitomais.blogspot.com

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina ficou fofo.
bjs