domingo, 16 de junho de 2013

Fio cheio de nós

Esta não será a primeira vez que faço um post sobre o tema e acho que, infelizmente, não será a última, porque respeito ao consumidor não é o forte das empresas desse país.

Até porque eles podem fazer o que quiserem, porque não existe legislação ou pior que isso, não existe fiscalização e muito menos punição para o fato.

Comprei novelos do fio Seda, da círculo, e nem cheguei na metade do novelo e já encontrei duas emendas!!! Isso para quem está fazendo um trabalho com ponto liso é o pior dos mundos. Só quem tricota entende o que eu digo, pq os fabricantes não estão nem aí pro consumidor.

 
Sem contar que esse fio, o qual nunca tinha usado, é mal torcido e o ponto Meia fica todo irregular porque a cada momento ele tem uma espessura diferente. E se não bastasse é daqueles que, se você desmanchar, ele fica todo marcado e cheio de pelinhos.
 
Ou seja, fio Seda, da círculo, nunca mais entra nos meus trabalhos.
 
Tudo isso pq fui comprar o fio Sedificada e não achei no armarinho, acabei sendo atraída pela cor desse fio Seda e me rendi.
 
Tô brava, viu?!

14 comentários:

www.katiaribeiro.com.br disse...

Brava com razão, sabe q tb comprei o fio Alice e não apresentou emendas mais ele era assim também, engrossava e afinava, bem irregular! Tive problemas com o fio Sensual e como eles tem 30 dias para fazer a troca, comprei outro e vão me mandar algum outro do estoque pq o cliente não espera !

Beijos e tomara que resolvam seu problema com rapidez

Beijo

Elaine Masciarelli disse...

Tive problemas tambem com os fios da Cisne,não da para achar a ponta do fio tirando-o por dentro,sai tudo embramado de dentro. HORRIVEL, e com fios emendados.

Cláudia Vieira disse...

Estou com o mesmo problema, mas com o Premium, da Cisne. Num dos novelos havia duas emendas e eu também estou fazendo o ponto liso. Fiquei muito chateada.

Anônimo disse...

Bom dia, tb aconteceu comigo com a Pingouin(não comprei +), não me deram a mínima atenção, já com a Círculo foram atenciosos e além de enviarem a troca junto vieram alguns exemplares de lãs de lançamentos, bem como as desculpas e tals...vc já acionou o SAC ? além de telefonar eu tb mandei e-mail...de qq forma é mto desagradável o fato das emendas nos novelos...boa semana !!!
Nádia

Judy disse...

Brava com toda razão.
Tenta fazer uma reclamação no SAC da Círculo, tive problema uma vez com duas agulhas e eles trocaram numa boa.
Mas de todo jeito é uma chateação afinal comprou um novelo e não um monte de emendas.

beijo e boa sorte.

ELENA disse...

Olá Regina, no último casaquinho de crochê que fiz, bateram o record, 6 nos na Cisne Super Bebé, num trabalho que não tem onde esconder os no, fiquei muito louca, para não dizer outra coisa, ódio mortal!

Regina disse...

Elena, acho que a gente deve sempre divulgar essas coisas, pq temos um meio de comunicação ótimo naa mãos. Quem sabe assim eles tomem alguma providência. Faz um post tb. bjss

sajuki disse...

Great !
Greetings from Poland :)
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com


disse...

Detesto quando acontece isso. Os fios da cisne não são todos de fora daqui? Turquia e por aí afora? Duro reclamar porque não tem resposta viável mesmo. E no trabalho liso/meia, fica uma droga porque aparece mesmo |(a gente vê mesmo q os outros não).

bjinhos

Fuso e Roca disse...

Oi Elena,

flor, acho que há sim controle de qualidade nessas empresas. As que passam por ele, vão pra exportação, as que não passam, ficam pra gente comprar e se ferrar! Isto não é só nos armarinhos viu? Os empresários e agricultores não exportam o excedente...

Beijão,
Lu

Tricot como Terapia e Puro Prazer... disse...

Isso acontece, Regina, pq nós só reclamamos e ñ tomamos uma atitude qdo nossos direitos são desrespeitado.
Temos q nos unir!!!
Estou tricotanto um peça e ao trocar de novelo(e aí vai uma emenda)em menos de 2 metros o novelo novo já tinha uma emenda. Isso é um ABSURDO.
Também já passei pelo vexame de me comprometer a presentear uma pessoa c/ um cachecol,então fui na loja comprei um fio, q inclusive custou caro, e para minha surpresa, logo no início da confecção percebi q o fio foi mudando de espessura, enfim, a peça começou c/ uma largura e mais ou menos na metade dela estava com a largura reduzida a quase metade. Resultado? Como ñ tinha tempo para comprar outro fio e tricotar outra peça, tive q comprar um pronto.
Por isso, volto a insistir: Temos q nos unir e fazer alguma coisa!
Bem, mudando de assunto e falando de coisas boas, ADOREI seus trabalhos!
Abraços
Cilene Macedo
P.S.: Desculpa-me pelo desabafo.

Vera Pereira disse...

Regina, eu passei por muitas dessa também... Agora uso muito os fios da Aslan Trends. Quando quero o efeito da Sedificada, uso o fio Harmonia. A torção é muito superior e o trabalho fica lindo, além de ser super mais gostoso de tricotar! bjs e parabéns pelo blog!

Regina disse...

Vera vou seguir sua dica, quase não uso os fios da aslan pq é dificil de achar por aqui. Bjo

Angela Ester disse...

Duro isso! eu não faço tricô, mas mesmo no crochê é ruim quando se tem que esconder essas emendas :-/ e olha que tb já achei em vários novelos.