terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sapatinho de bebê rápido

Todo tempo livre, que ultimamente tem sido quase nenhum, pego minhas agulhas e faço um sapatinho para os enxovais que monto, com algumas amigas, para doação.

Estava arrumando as lãs e achei umas bolinhas de lã e não resisti.

Peguei também uma receita que achei há algum tempo AQUI e resolvi testar.A receita é bem fácil e rápida e como a própria autora do blog diz, vc pode adequar às suas agulhas, fios e usar sua criatividade. Foi o que fiz. Adaptei a receita para o meus acessórios e o resultado mostro aqui embaixo.


Para cada um deles usei um tipo de fio e uma agulha diferente, por isso cada um tem variações qto ao número de pontos e número de carreiras. O primeiro sapatinho que fiz foi o branquinho e deixo a releitura que fiz da receita para tricota-lo.

Agulhas 3,5 e 3

Montei 40 pontos nas agulhas 3,5

Fiz 3 cordões em pto tricot.
7ª carr : toda em pto meia
8ª, 10º, 12ª, 14ª ,16ª e 18ª carr : toda em pto tricot
9ª carr : 15 ptos em meia, 1 mate duplo, 4 ptos tricot, 3 ptos juntos em tricot, 15 ptos em meia
11ª carr 13 ptos em meia, 1 mate duplo, 4 ptos tricot, 3 ptos juntos em tricot, 13 ptos em meia
13ª carr 11 ptos em meia, 1 mate duplo, 4 ptos tricot, 3 ptos juntos em tricot, 11 ptos em meia
15ª carr   9 ptos em meia, 1 mate duplo, 4 ptos tricot, 3 ptos juntos em tricot, 9 ptos em meia
17ª carr : toda em pto meia
Fiz 6 carreiras em pto sanfona 1x1 com as agulhas 3
Arrematei e costurei
.

24 comentários:

Anônimo disse...

Mas que coisinha linda! Acontece igual aos turbantes, não sei de qual gosto mais. Vou tomar nota dessa receita também, Regina, com a sua licença!
Abraços,
Teresa
teresa_0001@hotmail.com

Regina disse...

Teresa fique a vontade....rs bjo

Anônimo disse...

Regina querida, como faço pra localizer seu post do BSJ?
Ana :)

Regina disse...

Ana, veja na data 27 de outubro de 2007. Bjo

Teresa Agrello disse...

Oi Regina, vim agradecer seu comentário. Obrigada e volte sempre!

Esther disse...

Muito fofinhos!

disse...

Que fofos!! Só vc pra tricotar tantos sapatinhos lindos e que fiquem pares rs

bjinhos

Fatima Gouveia disse...

São todos lindos, eu gosto muito de tricotar sapatinhos, vou levar a receita que agradeço.
Um beijinho
Mifá

Anônimo disse...

vc não deixa de nos proporcionar uma agradável surpresa atrás da outra...
aqui vai um modelito de gorro... ou vc já o fez? é possivel...
http://www.ravelry.com/patterns/library/knitting-club-hats
abraço/Ana

Regina disse...

Oi Ana, obrigada pelo comentário. Esse gorrinho que vc mandou eu chamo de gorro feito na vertical e fuz vários, gosto muito dele. Dá uma olhada nos marcadores do blog vc vai poder ver. Bjo

ELENA disse...

Que mimos esses sapatinhos, faz um tempo que ando com saudades de voltar aos meus babys, as cores faz com que pareçam docinhos!

Judy disse...

Muito fofinho!
Obrigada pela receita.

Beijo

Anônimo disse...

Oi, Regina!
E aí, esqueceu da gente?
Abs.
Teresa

Regina disse...

Oi Teresa, obrigada pelo carinho. Estou viajando com frequencia e isso tem me mantido longe das agulhas. Sinto falta do tricot, do blog e, principalmente, das amigas. Bjo grande pra vc.

Anônimo disse...

Ah, tudo bem, então!
Aguardamos sua volta, também estamos com saudade!
Abs.
Teresa

Catarina disse...

Oi, estou tentando fazer sua receita do sapatinho fácil em tricô, só que acho que tem algo estranho com esta receita, tire minha dúvida por favor, onde está escrito carreiras 8, 10 até a 18 tudo em tricô, olhando a foto não consegui ver essas carreiras, meu sapatinho ficou diferente do seu, outra coisa, o avesso é todo em tricô?
aguardo sua resposta ok, abçs.

Regina disse...

Oi Catarina, vc não conseguiu ver essas carreiras na foto justamente pq essas são as carreiras do avesso. Se vc seguir a receita como ela está escrita com certeza seu sapatinho ficará igual.

Catarina disse...

oi Regina tudo bem, segui sua dica e refiz o sapatinho, ficou lindo, só um probleminha, ele é pequeno demais prum bebê, é assim mesmo?
abçs.

Regina disse...

Oi Catarina, os meus ficaram para bebês de 0 a 3 meses, nunca faço maiores pq as mães atuais só costumam usar nesse período. Um desses da foto cheguei a diminuir o numero de ptos pq usei um fio chinês mais grossinho e estava ficando muito grande. Talvez vc tenha usado fio muito fino ou agulhas menores, será?

Martha disse...

Achei seu blog fantastico e sua maneira de escrever é de muita simpatia. Estou aprendendo a fazer sapatinho de bebe. Parabens!!!!
bjs Martha

Unknown disse...

querida Regina,amo teus trabalhos,queria muito a receita de uns sapatinhos q faz,mas sempre posta em inglês,só q não sei inglês,queria muito q me mandasse a receitinha,desde já muito obrigado!!!!

Marlene Vayens disse...

Oi Regina, adorei esta receita. Eu costumo sempre fazer, sapatinhos, touquinhas e casaquinhos de Bebes para doar. Gostaria de lhe pedir se pissivel... me avisar sobre novas receitas de bebes. Meu email e marlenevayens@gmail.com. Obrigada e que Deus continue lhe protegendo. Byes

Lídice C. P. Santos disse...

Excelente seu Trabalho!! Faço também para Doações!! O

Obrigada!!!

Regina disse...

Oi Lidice, obrigada pela visita e pelo comentário. Bjo