quinta-feira, 12 de março de 2015

Sapatinho franzido

E lá venho eu com mais uma receita de sapatinho de bebê. Qualquer dia mudo o nome do blog para : "Tentando Tricotar Sapatinhos de Bebê"!!!!!...rs

Esta receita veio diretamente do livro de receitas da minha mãe.


Já tinha feito outros parecidos, todos feitos na vertical, ou seja, o inicio do trabalho sendo feito pelas laterais. Ficam bem bonitos também, mas como adoro fazer sapatinhos (nem deu pra notar, né?), não resisto a uma receitinha diferente.


Este modelo é trabalhado de baixo para cima e fica bem mimosinho e fácil. Todas as receitas que a minha mãe fazia usavam agulhas 2 ou 2,5!! Pra mim é demais, minha paciência só dá conta de agulhas iguais ou maiores que 3. Então, tive que diminuir a quantidade de pontos e de carreiras para adaptar às agulhas 3 que usei e conseguir que ficassem para o tamanho recém nascido.

Tenho notado também que, as mães de hoje só usam sapatinhos em bebês recém nascidos.

25 comentários:

Gladys Perfeito disse...

O Modelo é mimosinho e o fio também!
Ficou uma graça!
Uso bem agulhas de tricô até 2,5 mm é o meu limite.
E em crochê agulha 1,25 mm, mais fina que isso é abuso!
Bons tricôs!

Rosaura disse...

Amei o modelo do sapatinho franzido.
Muito mimoso!!! ...mas vc não tem a receita?
Um gde abraço e um abençoado final de semana.
Rosaura

trico da wanderly disse...

Amei os sapatinhos !! bj

Anônimo disse...

Oi, Regina: precisa mesmo mudar o nome do blog! Tire o "Tentando Tricotar" e coloque "Tricotando muito bem"!
Lindo sapatinho!
Abs.
Teresa

Regina disse...

Teresa, amigos são suspeitos....rs...de todo jeito, obrigada pelo carinho. Bjo

disse...

LIndo o sapatinho; realmente você os adora tricotar! e eu detesto! tenho tantas receitinhas lindas, mas fazer o 2º pé é demais kkk

bjinhos

Entrelaçando Crochê disse...

Bom dia Regina, amei suas postagens sou iniciante no trico, sempre crochetei, vou tentar algumas receitas e dicas principalmente a do gorro vertical.Como entro em contato com vc, comprei os teares redondos estou com alguns projetos de doação de gorros e preciso tirar algumas duvidas, se puder me ajudar com isso ficarei imensamente grata, abs, Ana Maria

Regina disse...

Oi Ana Maria, o email do blog está na lateral direita, te aguardo. Bjo

Thalita Oliveira disse...

Menina do céu, faço tricô desde criança (aprendi com a minha mãe) e quando eu aprendi fazer casaquinho (tinha lá uns 11 anos) fiz com essa lã.
Há anos venho procurando, qual nome e onde você comprou?!
Obg!!!
Lindo seu site e suas receitas, add na minha barra de favoritos!! :)

Regina disse...

Oi Thalita obrigada pela visita e pelos comentários. Essa lã eu ganhei de uma amiga que comprou em um site chinês. Não guardei o rótulo para poder te passar o nome. É muito bonitinha mesmo. Bjo

bia disse...

Olá
O sapatinho é muito bonito, parecido com um que guardei, do meu filho -que hoje tem mais de 30 anos - precisamente por ser muito bonito... Ficam ambos muito fofinhos! O meu leva umas pequeninas flores bordadas com linha, em duas voltas de meia que se fazem antes do canelado 2/2. porque a lã é branquinha.
Fazem muito sucesso porque são diferentes do habitual. Bj

Regina disse...

Oi Bia, obrigada pela visita. Adoro tricotar sapatinhos pq são rápidos e delicados. Faço muitos para doação. Apareça sempre. Bjo

ANDREA disse...

Olá Regina,

Amo seu blog justamente porque você faz sapatinhos lindos e delicados. E sou apaixonada por sapatinhos! Também tenho um blog chamado TramasdasManas e adoraria receber sua visita, passa lá: .
Grande abraço,

Andréa

D'ARTES disse...

Olá Regina,seu blog é um encanto,parabéns pelos belos trabalhos.
Abraços,Daise.
Tenha uma boa 4º feira.
http://daisedantas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá, Regina, tudo bem com você??
Deu uma sumida...
Abs.
Teresa

Regina disse...

Oi Teresa,
Tudo bem sim. Andei viajando e agora q voltei ando meio preguiçosa...rs tenho feito apenas ums peças pra doação. Vou deixar de preguiça e tirar a poeira do blog...rs e com vc, tudo bem? Bjo

Fatima Lucia Alves Pereira disse...

Disponibiliza a receita do sapatinho franzido.
Gostei muito dele.
Obrigada,
Fatima.

Anônimo disse...

Tudo bem, à espera de ver seus novos trabalhos, mesmo sendo para doação a gente gosta de ver!
Grande abraço!
Teresa

Rosinha disse...

Que tudo lindo por aqui!!!Tbm amo trico para bebê...
Faço casaquinhos ,touquinhas ,capinhas , chales...amo!!!!
Parabéns , seu Bolg está recheado de coisinhas fofas! Amei.

Renata disse...

Olá Regina
Lindo sapatinho! A cor da lã também é linda, parece um sorvete...

Bem, já comentei aqui no seu blog sobre a receita de gorro fácil que você sempre faz. Eu fiz bastante desses gorrinhos nessas férias e publiquei em meu blog as peças prontas. Citei seu blog como referência da receita, sem publicá-la, claro.(coloquei um link para o seu blog). Se vc quiser ver como está, o meu blog é esse:

http://flor-de-maio-4.blogspot.com.br/2015/08/mulheres-em-acao.html

Obrigada por compartilhar as receitas. Agora vou tentar fazer o gorro "cagoule"... será que vou conseguir?

Obrigada mais uma vez
Renata

Carol Ribeiro disse...

Olá, o sapatinho ficou lindo.
Eu sou do interior de MG e faço parte de um grupo que faz peças de tricô para doação (para bebês e idosos). Nós fazemos receitas e modelos variados, não somente aqueles básicos. Gostei muito deste modelo...
Se for possível, poderia me enviar esta receita por e-mail?
anaribeirodeassis@gmail.com
Que Deus lhe abençoe!
Tenha um ótimo final de semana.

Cheiro Da Preta disse...

Nossa são lindos eu aprendi quando criança mas depois não mais peguei...então esqueci...

http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

Lauren Cunha disse...

Olá Regina, seu blog é muito fôfo!
Adorei estes sapatinhos, adoro tricotar e principalmente tecer trabalhos pequenos. Já estou seguindo aqui.
Beijos,
Lauren
http://www.aprendendocommamae.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Ola! Muito lindo seu sapatinho. Adorei!!!.Se possível poderia me enviar a receita por e-mail?Obrigada. solangeoliveira@rendaturca.com.br.

disse...

Regina, vc viu meu e-mail ?? eu respondi 2 vezes:)))