segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tricot faz bem pra saúde....




A Universidade da Columbia Britânica, no Canadá, fez uma pesquisa com 38 mulheres com anorexia e concluiu que tricotar trouxe melhoras significativas na doença: 70% delas afirmaram que ficaram menos ansiosas e seus medos e pensamentos sobre a anorexia diminuíram após a prática. 

O outro estudo foi publicado na revista especializada “Journal of Neuropsychiatry & Clinical Neurosciences”. Ele testou as consequências da prática de atividades manuais com 1.321 pessoas entre 70 e 89 anos de idade. O resultado foi que crochê e tricô diminuíram as chances de transtornos cognitivos e perda de memória.

4 comentários:

Maysa disse...

Regina boa tarde, interessante sua postagem, já li alguma coisa dias destes,mas é de grande valor que as pessoas fiquem sabendo disto , acredito que muita gente sairia dos tarjas preta e todos seriam mais feliz mas vai falar isto pra gente ignorante, um dia destes tbem a Ana Paula do blog Canto do Pano fez tambem uma postagem mas um desabafo pois tem pessoas que acham que nós artesas não temos o que fazer e croche é coisa de gente velha , adorei sua postagem PARABÉNS forte abraço elisa

Márcia disse...

Concordo totalmente com o seu post!
E com a Maysa.
Bjus

Anônimo disse...

Con certeza, Regina! Bem melhor que o Prozac é una boa tricotada!😉

Abs.
Teresa

disse...

Com certeza! melhor terapia do mundo!

bjinhos