segunda-feira, 22 de abril de 2019

Pompons....

Fiz vários pompons vermelhos, a pedido de uma amiga, para umas lembrancinhas que ela estava montando para dar de presente na Pascoa. E enquanto fazia fiquei pensando que, o modo de fazer foi evoluindo e terminou de uma forma muito mais simples.


Ao longo do tempo, e bota tempo nisso, fui mudando a forma de fazer os pompons. 

Comecei com aquelas cartelas feitas de cartolina e que eram recortadas como duas rodinhas furadas no meio e a cada pompom, elas variavam de tamanho. Ou seja, todas vezes era necessário fazer um molde novo! Já falei dessa forma AQUI.

Depois vieram os acessórios para executar os pompons, que são encontrados em vários tamanhos. Confesso que num me entendi muito bem com eles, embora tenha tentado. E hoje só tenho um desses acessórios para lembrar...rs


E hoje, finalmente, uso uma técnica mais aprimorada, moderna e nada eletrônica 
para executar os benditos pompons..rs  

Só preciso de 3 coisas: 
Fio, tesoura e ....dedos!!!!!!


2 comentários:

Wânia Chi disse...

Boa tarde, Regina!
Bom saber que esses “trequinhos” não ajudam muito. Pensei em compra-los tempos atrás porque adoro pompons, mas não me dou bem com eles rs. Os meus não ficam bons, os fiozinhos saem com facilidade por mais que eu aperte o nó. Vou tentar aperfeiçoar a técnica, como você.
Adorei seu blog, tem muitos trabalhos lindos.
Estou numa empreitada nova: acabar com o estoque de fios (antiiiiigos) e aqui encontrei várias ideias legais, como os bichinhos ragdoll, o ursinho de tricô, sapatinhos e gorrinhos para bebês...nossa, muita coisa. Obrigada por compartilhar o seu trabalho. Parabéns por tudo!

Regina disse...

Oi Wânia, obrigada pela visita. Essa empreitada de acabar com os fios do “estoque” é quase impossível por mais q eu tente. Tenho a impressão q eles se reproduzem no armário. Ou será q sou eu q sempre compro mais um?....rs Enfim, temos q tentar, né? Bjo e volte sempre.