domingo, 15 de abril de 2007

Cachecol Masculino

Queria muito fazer um cachecol masculino, procurei por receitas nas revistas que tenho, e não achei nada que me desse vontade de fazer. Daí resolvi inventar, eu gostei do resultado, o presenteado parece que gostou também.

Usei lã elegance, cor cinza, agulhas de tricô nº 6,5, ponto tricô e uma trança ladeada de 1 ponto de meia alongado de cada lado, só para dar um destaque e ficou bom. Apliquei uma técnica que me ensinaram para acabamento da lateral que ficou perfeito.

Tira-se sempre um ponto sem fazer em meia no começo da carreira e na volta ele é trabalhado em ponto tricô. Fica um efeito de meia em relevo na espessura do cachecol o que dá um acabamento lindo. Vale a pena experimentar.

Já terminei e o dono vai com ele pra França, chic , né?

18 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Olá Regina, amei o cachecol e vc não vai acreditar! eu estava vendo uma receita neste final de semana em inglês e dizia algo do primeiro ponto que eu não sabia o que era e acho que era esta dica que você deu aqui, de tirar um ponto como em meia e na volta tricô. As vezes pra quem tem experiência ache que estas informações não são úteis, mas são sim, porque eu estou aprendendo somente com blogs como o seu e cada dica é sempre bem vinda e muito útil.
Parabéns pelo blog e trabalhos.
Beijos

Anônimo disse...

Très joli, très élégant!
Em bom português, ele vai abafar!
Um beijinho. Judy

Regina disse...

Oi meninas, bom "ver" vcs de novo!! Bjoss

Márcia disse...

Regina, estou procurando por um cachecol de tranças e achei o seu bem legal. Por favor, se der me explique como é que eu faço esse meia alongado? Será aquele meia que trabalha no ponto debaixo? Um abraço, :o)

Regina disse...

Marcia, tõ me achando em ter a oportunidade de explicar alguma coisa pra minha mestra!eh É isso aí, o meia alongado é aquele que vc introduz a agulha dreita no pto situado logo abaixo do pto a ser tricotado e tricotar ele em meia.Se vc quiser mando uma foto maior por email já que receita num tenho foi no olho mesmo. Bjoss

Márcia disse...

Regina, peloamodedeus que mestra que nada... vc faz cada coisa linda e seu blog está lindíssimo! Não precisa enviar foto não. Vou tentar mais esse ponto também. Muito obigada! Beijão! :o)

Regina disse...

Marcia, além de mestra vc é madrinha do blog, afinal vc foi a primeira a vir aqui e a dar a maior força. Apareça mais. Bjoss

Cinthya Rachel disse...

Que lindoooooooooo! Ficou chique e bem masculino. Ah, morri de rir com seu comentario no blog. Vc foi no blog da Elaine e viu o video do ponto segredo? Ate eu vou tentar fazer uma amostrinha maior nesse ponto. Eu tinha feito alguns pra treinar e desmanchei. Coloca a panela debaixo da cama e a agulha dentro, hahahahah. Vou dormir com meus tricos do lado do travesseiro, rsrs. Beijos

A Tecelã disse...

Regina, amei, amei, amei!
Vou fazer para o meu genro-filho, ele é muito chic, usa um cachecol como ninguem, vai fazer um sucesso!
Obrigado
Beijos
Marcia

Anônimo disse...

Olá Regina, bom dia!
Gostei muito da receita do cachecol com trança; só tem um detalhe q não entendi.O ponto meia sem fazer, pode ser o segundo ponto? pois me falaram e não sei se procede, q se começarmos a tricotar em ponto meia o trabalho começa a embolar isso é verdade?
Gostaria q me explicasse pois não tenho tanta experiência.
Desde já agradeço-lhe.
Me chamo Mª Ângela - liangela2010@yahoo.com.br
Abraços

Regina disse...

Pode fazer exatamente como está na receita que não vai enrolar. Bjss

Nair Mendes Lacerda disse...

Amei este cachecol masculino.
Pode me enviar a receita completa.
Sou um pouco leiga no trico. Precisa ser bem explicadinho.
Agradeço de coração.
Beijos
nair
nair.lacerda@hotmail.com

Regina disse...

Oi Nair, obrigada pela visita. Esse cachecol fiz há muito tempo atrás e fiz de olho, num tenho receita, só as indicações que escrevi aqui na época. Bjss

Anônimo disse...

Olá!!!adorei o seus trabalhos,Parabéns!!!sou iniciante é muito gostoso fazer trico e crocher um grande bjus Jaciara(jaciarte@oi.com.br

Anônimo disse...

que pena Regina amei o cachecol e gostaria de ter a receita nao sei fazer muito bem e gostaria de aprender mais seu trabalho esta barbaro

Regina Pingo disse...

Oi Regina
Adorei mesmo esse cachecol... mas não consigo ver que ponto vc usou nas laterais da trança, ao lado do meia alongado... pode me dizer, por favor?
parabéns por tudo o que tem postado... tem sido muito útil...
um beijão
Regina (sua chará)

Regina disse...

Oi Regina a lateral é feita em ponto tricot.
bjss

adilce p disse...

O cachecol ficou muito bo nuito,parabéms. 10 de julho de 2011 18:00