sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pantufinha para bebê


Para os bebês não ficarem com frio fiz esta pantufinha e achei que ficou bem lindinha.

Ela é "a irmã mais nova" da pantufa da Judy!

A receita é daquelas muito fáceis, podem comprovar aí embaixo, bom trabalho!



lã keamor para bebê usada dupla - Agulhas nº 4,5

Pontos usados:

T - pto tricot
M - pto meia
psfm - pto sem fazer em meia

Execução:

Montar 33 pontos

1ª carr: 13 T, 1 psfm, 5 T, 1 psfm, 13 T
2ªcarr: e todas as pares em T
Repetir estas 2 carreiras por 8 vezes.
Rematar os 5 ptos da direita e os 5 ptos da esquerda e continuar trabalhando os ptos restantes por mais 14 carreiras ( 7 cordões).

Na 15ª carreira fazer:

6 T, 2 ptos juntos em T, 1 psfm, 5 T, 1 psfm, 2 ptos juntos em T, 6 T
Voltar em T, depois
5T, 2 ptos juntos em T, 1 psfm, 5 T, 1 psfm, 2 ptos juntos em T, 5 T
Voltar em T, depois
4T, 2 ptos jtos em T, 1 psfm, 5 T, 1 psfm, 2 ptos jtos em T, 4 T

Passar um fio de lã duplo pelos ptos restantes, franzir e dar um nó. Costurar a parte de cima e a de trás da pantufinha.

Virar a parte cima para formar uma abinha.

23 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI!!!!
A cara da irmã mas... muito mais FOFA!
Beijos.
Muita paz!
Judy

bete angelo disse...

Olá Regina, estou visitando seu blog, para ver se consigo fazer trico. Estou pretendendo trabalhar para ajudar meu marido. Tb sofro de depressão e ela as vezes me tira todo o animmo, mas espero conseguir. Parabéns pelos seus trabalhos e obrigada por dividir com outros um dom que Deus te deu.
Bjus, Bete.

Regina disse...

Oi Bete acho que vc está no caminho certinho, nada mas relaxante e prazeiroso que fazer uma peça de tricot. Vc vive a expectativa de vê-la pronta e no final é muitoo bom. Volte mais. Bjoss

Anônimo disse...

Olá Regina! que sapatinhos fofos...
tudo que é pequenino tem graça...
é por essa razão que cada vez gosto mais de tricotar para criança.
Bom final de fim de semana
Beijinhos

Regina disse...

Oi Fatima também adoro. Tudo fica mais mimoso,né? Bjosss

Simone disse...

Lindo seu blog amiga, além de ser de grande utilidade para nós tricoteiras e crocheteiras...
Infelizmente não entendi a receita, vou tentar fazer para ver se consigo.
Mil beijos no coração

Elaine disse...

Que gracinha,amei!beijos

Regina disse...

Brigada Elaine! Bjoss

Regina disse...

Oi Simone, tente que vc vai ver que é muito simples, mas se ficar alguma duvida escreva pra mim, tá? Bjos

Anônimo disse...

Olá Regina, adoro seu Blog... dê uma olhada no meu, até que ficou parecida né? Só não tinha reparado que era com linha dupla e fiz simples, e tb não sei porque a mescla da lã acabou ficando dividida na ponta...kkkk ficou meio cômico, mas para primeira, tá bom, vai? rs
Bj

Regina disse...

Déia,adorei!! Ficou lindinha! Tentei deixar um comentario pra vc lá mas acho que não consegui. Bjoss

Anônimo disse...

Ei Regina, a pantufa ficou linda....parabéns pelas receitas...tô aperfeiçoando...Bj Janaina

Anônimo disse...

Olá, Regina!
Fiz várias pantufinhas para as minhas netas gêmeas que nascerão no final de novembro.
Quero fazer uma para uma menina de anos.Quantos pontos devo colocar usando a mesma lã(ou outra de espessura semelhante) e agulha 4,5?
Pensei em torno de 50 pontos.

Regina disse...

Gilce vc vai ter que fazer uma amostra pra descobrir. Eu só fiz desse tamanho. Bjoss

Clarete disse...

Esta pantufinha é uma graça! Já fiz várias e ficam um doce!!!
Obrigada pelas dicas maravilhosas de seus trabalhos. Clarete.

Regina disse...

Clarete obrigada pela visita e pelo carinho. Volte mais. Bjss

Sasara disse...

Oie, eu sou nova no tricô, e estou louca para fazer esses sapatinhos, mas não sei como fazer esse ponto "meia sem fazer" já procurei na internet e vídeos, mas não obtive resultados, poderia me explicar?

Regina disse...

Sasara fiz um post hoje tentando esclarecer a sua dúvida, da uma olhada e vê ajudou.eh bjss

Efigenia disse...

Fiz esse amei!!

Sônia Maria Rodrigues disse...

Oi, boa noite. Não sei com se faz o ponto psfm.me esplique por favor.

Unknown disse...

Amei , super fácil, obrigada

Dalva disse...

Boa tarde!
Mto fofa essa pantufinha.
Obrigada por postar a receita.
Gde abraço!

Regina disse...

Oi Sandim, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso. Volte mais. Bjo