terça-feira, 12 de junho de 2007

13 de junho - Dia de Santo Antônio

Na tradição brasileira junho é mês de festa para comemorar os dias dos padroeiros santo Antônio, são João e são Pedro. Ai vai um pouquinho de história do primeiro a ser comemorado no mês.

Herdamos dos portugueses e italianos a devoção a esse missionário da ordem franciscana, que nasceu em Lisboa, em 1195, e morreu em Pádua, em 1231. Grande orador e pregador, lecionou em universidades e dedicou-se a servir os pobres e necessitados. Mas Antônio é famoso mesmo por ajudar a conseguir bons partidos para namoro e casamento. Para isso, inúmeras simpatias deixam de castigo a imagem do santo. Capriche nos pedidos e nas simpatias.

Oração a santo Antônio para arrumar um namorado


“Santo Antônio, pelos vossos milagres, pelas palavras que a Jesus faláveis, pela defesa do vosso pai, tenho um pedido a fazer. Abrandai a ira do mar, o sopro do vento, o negrume da noite, a chama abrasadora do Sol, a frialdade da Lua, a voracidade das feras, o horror dos desertos. Depois de tudo isso, abrandai o que de mais empedernido existe sobre a Terra: o coração dos homens. Oh, meu milagroso santo Antônio, fazei com que aquele por quem meu coração chama ouça minha voz. E, ouvindo-a, vá aos pés de Deus Nosso Senhor comigo, vosso(a) humilde devoto(a). Amém.” (http://bonsfluidos.abril.com.br/livre/edicoes/0061/canal3d/b.shtml)

Simpatias para arranjar namorado

1. Uma das mais antigas tradições diz que, para descobrir o futuro companheiro, é preciso escrever os nomes dos candidatos em vários papéis. Um deles deve ser deixado em branco. À meia-noite do dia 12 de junho, eles devem ser colocados em cima de um prato com água, que passará a madrugada ao relento. No dia seguinte, o que estiver mais aberto indicará o escolhido.

2. À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.


3. Para descobrir se faltam muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D. (cuidado para não tremer muito!!!eheh)

Espero ter contribuído para quem anda querendo arrumar um namorado!!!

6 comentários:

Carmen disse...

Amiga obrigada pelas simpatias, eu não preciso mais vou passar para minha filha.
O meu namoro já dura 33 anos, pena ele nao esta aqui hoje, esta longe no Rio.

Sirlene disse...

Também não preciso da simpatia mas gosto sempre de ler a respeito, rsr
Menina, estou em falta com você, a cabeçuda aqui esqueceu de agradecer a receitinha que me enviou e por me lembrar que eles tem tb o tamanho maior (eles que eu digo montricot) só que ainda não comecei pq minha sobrinha nasce mes que vem e estou finalizando algumas coisinhas.Mas vou fazer sim senhora!
OBRIGADA bjs

Regina disse...

É sempre bom a gente saber umas simpatiazinhas dessas né??eheh Bjoss

Anônimo disse...

Eu recomendo....como devota de Antonio e Chico, tô agradecida e satisfeita.
Regina...cá entre nós este post vai ser bem visitado, copiado e praticado, pois as meninas dizem que arrumar namorado tá mais difícil que nadar de poncho.
Beijos. Judy

Regina disse...

Judy já morri de rir aqui! Nunca tinha ouvido esta frase! eheh Bjoss

Regina disse...

Judy já morri de rir aqui! Nunca tinha ouvido esta frase! eheh Bjoss