sábado, 2 de junho de 2007

Bolsa em tricot II

Fui dar uma busca no meu "armarinho particular" e achei um projeto semi abandonado!

Comecei a fazer uma bolsa de tricot , no inverno passado, usando a lã paratapet marfim, terminei e só ficou faltando sair pra procurar um tecido para o forro. Um ano se passou e hoje achei a pobrezinha abandonada numa sacola. Até as alças já tinham sido compradas.

Aproveitei a saida matinal e comprei um tecido bem colorido. Agora sem desculpas pra não terminar, espero poder usá-la em breve.


Por enquanto vou postando a foto dela no ponto em que parei e a do tecido que comprei. Pode ser que assim fique com vergonha e termine logo. A receita e o passo-a-passo para montar eu encontrei no blog da Rosi.

7 comentários:

Anônimo disse...

olá regina,
estou iniciando no tricô e ainda não ouso fazer uma bolsa... mas adorei seus posts. e vou voltar sempre.
gostaria de saber como vc prende as pontas dos mini cachecóis, com broche? (já que não dá pra fazer o nó normal enrolado né...) vc tem algum segredo, um botãozinho escondido por dentro?
agradeço a resposta,
bons trabalhos! um abraço,
celia

Regina disse...

Oi Celia, vc devia ousar sim, ela é muito facil, talvez pra começar vc num precise fazer com tranças, faça com um ponto mais simples. Quanto ao mini cachecol, ele não é tão mini quanto vc acha, ele tem 1.10m dá pra dar uma volta, só não fica com as pontas compridas comoo tradicional. Mas se vc fizer menor pode por uma casa e um botão bonito grande ou um broche, que tal. Espero ver vc mais por aqui, tá? Bjosss

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina, também comprei paratapet para fazer uma bolsa feltrada, mas estou num corre corre, que não dá tempo pra nada. Linda a cor da sua bolsa.
Beijos e bom final de semana.

Regina disse...

Oi Sandra, senti sua falta! E tava no seu blog agora, coincidência! eheh Bjoss

Elaine disse...

Oi!eu tambm to na febre de bolsas,to amando...beijos

Anônimo disse...

Espero que termine rapidinho, encha de dindin e compre mais um montão de novelos.
Tava morrendo de saudades.

Bjs.

Judy

Anônimo disse...

Ops... vai ficar muito chic!
Inté.
Judy