domingo, 24 de junho de 2007

Gorro com trança

Há muito tempo ando querendo fazer um gorro que achei naqueles sites russos e até postei a foto dele aqui ,logo que abri o blog, na esperança que alguém me passasse uma receita pra poder fazê-lo.

Como isso não aconteceu continuo procurando. Mas andando por esta internet a fora, achei um parecido com ele e muito lindo também. Até acho que, baseada neste poderei fazer o outro, tão desejado.

Acontece que o site é estrangeiro e não dá para saber qual a texura do fio que eles usaram. Por isso saí adaptando medidas e pontos para tentar chegar ao fim.


Ele saiu e ficou muito lindo, mas ficou grande demais no comprimento. Mudei a forma de reduzir os pontos que usaram na receita, porque estava ficando estranho. Ou seja, mudei as medidas, a quantidade de pontos e as diminuições também!!! No final ele ficou parecido, mas da receita original quase nada sobrou.

Pretendo fazer outro e mudar o que não gostei, enquanto isso não acontece posso dizer que o site responsável pela inspiração é este
aqui.

16 comentários:

Carmen disse...

Regina,
Gostei da supresa, depois de gotto no tear agora gorro com tranças, maravilhoso.
Não vou querer essa receita, mais quando voce fizer suas modificações e fizer a sua propia receita, ai sim vou querer.
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Querida Regina:

Vai ser difícil mudar alguma coisa pois esta lindo e perfeito!!!
Mas deixa de segredo e publica a receita.
Beijos.

Judy

Regina disse...

Judy, obrigada, mas na foto ele está melhor que ao vivo, pq ficou meio desproporcional. Quanto a receita mesmo quando fizer as alterações não poderei publicar porque o site inspirador deixa bem claro que toda reprodução é proibida, e direito autoral é algo muito sério, ainda mais lá.

Regina disse...

Obrigada Carmen. Bjos!

Monica disse...

Regina, ficou lindo,pelo que vi no site da Knitty, a agulha usada é a 5, então acho que dá para usar a Sedificada mesmo, vc se lembra da Fama(pingouim) é bem parecida com a do site que vc indicou, estou fazendo umas encomendas, mas assim que terminar vou tentar fazer aquele que você postou primeiro, imagino que não deva ser muito difícil, acho que primeiro se faz a trança e depois pega-se os pontos para fazer o restante e a barra... vamos ver se dá certo!!!!O seu gorro ficou lindo!!!
tenha uma boa semana!!
bjos

Regina disse...

Monica, é isso, o problema é que as medidas que eles indicam fica enormeeee! Dai pra achar a proporção levei uma surra e quando terminei e coloquei ele ficou sobrando no alto. Enfim vou tentar com outro de novo, esse fiz com a premium e agulha 5. Me conta no que deu o seu, tá? Bjoss

Anônimo disse...

Regina,
Não sei se foi esse o problema, mas na receita original, a barra em trança fica no avesso do trabalho, e é usada dobrada.
Quanto à receita, se você escrever à autora e pedir autorização, pode ser que ela deixe. Eu traduzi o clapotis que também foi publicado pela knitty, e a autora autorizou a publicação.
Beijocas

Regina disse...

Oi Solange, na verdade foram vários os problemas, pq ao tentar seguir as indicações deles a faixa da trança ficou enorme, daí comecei a diminuir e buscar a proporção adequada não foi fácil. Vou fazer outro com as medidas que acho, agora vai dar certo. Bjoss

Márcia disse...

Ficou lindo! Trabalhos com tranças realmente ficam muito lindos! :o)

Kátia Moreira disse...

A alegria e o amor são duas asas
Para as grandes ações.
(Goethe)
Tenha uma semana muito FELIZ!
Bjs Kátia Moreira

Regina disse...

Obrigada Marcia!

Regina disse...

Katia obrigada, boa semana pra vc tb! Bjoss

Monica disse...

Regina, já estou tentando fazer o gorro do tal site russo, pelo menos a trança está saindo.....vamos ver o resto, só tem um pequeno probleminha , a anta aqui começou a fazer com um restinho da Sedificada e não vai dar para terminar com a mesma cor!!!!Mas pode deixar que se der certo te mando notícias!!!
bjos

Regina disse...

Monica já vou ficar sentadinha aqui só esperando!!!ehe Sou doida por ele. Obrigada. Bjoss

Carmen disse...

Regina,
Não fique triste, se isso serve de consolo vou te contar, que depois de levantar quase 200 pontos e fazer com a tal agulha circular o cardigã virou um sei la o que.
Desmanchei tudo e estou fazendo a tal barra na agulha comun, conforme diz a receita que voce pode fazera a parte e depois costurar.
Mai como tem aquela musica "desesperar jamais ".
Então vamos tentando uma hora vai dar certo, vi seu email so que estava desmanchando bentido naquela hora.
Beijos.

Regina disse...

Carmen adoro essa musica! Tô doidinha praver esse casaco pronto! Bjoss