terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Gorrinho azul diferente

Eu e meus gorrinhos.

Alguma criança na faixa de 3 anos vai ganhar um gorrinho.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Babador do livro da minha mãe


Esta é uma das receitas do livro de receitas da minha mãe, que guardo com muito carinho, mas ainda assim está se desfazendo todo. Já copiei várias receitas de lá antes que não consiga mais, porque muitas delas ela escreveu a lápis e como o papel é meio brilhoso o grafite está sumindo

Foi o caso deste babador, qdo me lembrei e fui tentar copiar já não dava pra ler mais. Dai tentei tirar uma foto e trabalhar a foto para ver se conseguia e consegui.


Fiquei super feliz e aí veio a segunda parte, ela escrevia as receitas do jeito que ia fazendo e depois haja a gente a adivinhar o que ela queria dizer com aquilo!eheh Mas eu estava decidida e vai daqui vai dali consegui. E ao final foi que vi que de complicada a receita não tinha nada, o problema foi como ela estava escrita.

Ainda não tive tempo de digitar a receita, mas para quem gostar e quiser fazer, prometo não demorar muito. É que queria muito postar ele no dia de hoje, então veio sem receita.

PS: Por falta de tempo resolvi scanear a receita em vez de digitar. Portanto, caso alguém queira a receita por favor deixe o email, tá?

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Sapatinho frances

Um sapatinho pra começar o ano com o pé direito.

Este talvez seja o sapatinho mais rápido que já fiz. Ele fica armadinho muito bonitinho.

A receita indica usar fio duplo, eu fiz com fio familia e agulha 4,5. Mas este fio não serve pra bebê está cada dia mais áspero, chega a ranger na agulha. Eu só usei pra testar a receita e, como aprendi com a Marianela, deixar pra modelo.

Ele fica bem pequeno como gosto, é preciso mesmo usar o fio duplo caso contrário só vai servir na boneca.

Pra quem gostou e quiser tentar, a receita está aqui:

http://picasaweb.google.com/viva83/LayetteLaDroguerie#5246121861324219778