terça-feira, 7 de maio de 2013

Gorros em tricot feitos na vertical

Estou de volta à fase dos gorros.

Eu, particularmente, adoro essa receita de gorro feita na vertical pq é rápida e tem um efeito muito bom.

O único problema que, sempre tive com carreiras encurtadas, são os malditos buraquinhos que ficavam na volta das carreiras. Mas, graças a minha amiga Judyarts, aprendi um truque e hoje acho que o gorro fica perfeito.


De pertinho dá pra ver melhor o acabamento das carreiras encurtadas.
Este aqui embaixo resolvi variar usando ponto meia e para não enrolar (né Aldina?!) fiz uma barra em ponto tricot.


Eu nunca tinha feito com gomos de cores diferentes e fiquei fã do resultado.


Este aqui embaixo foi o meu preferido.eh


Eu já fiz essa receita muitas vezes e o bom dela é que a gente pode variar o comprimento e o nº carreiras dos gomos, dependendo da lã e agulhas usadas, pode ser feito para bebê, crianças de tamanhos variados e adultos. Para isso, basta vc ir tentando, de acordo com o fio que está usando e também com a tensão do seu ponto.

Os outros gorros que fiz com essa receita podem ser vistos AQUI feito em listras finas e
em outro eu acrescentei uma trança, veja AQUI ...e... neste outro mais trança, veja  AQUI.

O truque para acabar com os furinhos pode ser visto AQUI.

25 comentários:

Izabel Biali disse...

Lindos e quentinhos.
Nesta posição o trico ainda não tinha feito.
Muito legal.
Bjo.
Izabel

Marcia disse...

São mesmo muito lindos!
E perfeitos!
Bjus

Judy disse...

Amiga Regina
Todos estão lindos esse vou copiar tbem.
kkkkkkkkkkkkk
Obrigada pelas idéias
Bjus judyarts

Joana disse...

Lindos, adorei tua combinação de fios e cores. Levei para minha lista. Cada dia maior mas este coloquei na frente da fila. Bjs
Joana

Cláudia Vieira disse...

O fio deu um efeito muito interessante meso...ficaram lindos.

cristina vilela disse...

Tudo ficou lindo, alias tudo que voce faz é lindo...e as cores maravilhosas, parabens, beijos

suzan hobi disse...

merhaba bu bereler ne kadar sevimli :))çok şirinler tebrik ederim,sevgiler

Karina K. disse...

Ficaram muito fofos. Uma graça!
Bjs

disse...

Adoro esses seus gorros! Sou fã incondicional de carreiras encurtadas. Que bom que resolveu seu problema dos furinhos!! Eles ficaram lindos demais!

bjinhos

Fatima Gouveia disse...

Muito lindos! adorei todos, e as cores maravilhosas!!!
Um beijinho
Mifá

Mamã Martinho disse...

Ficaram super giros!!! Adorei especialmente o colorido dos gorros!

Bjs

Mónica

tricoemprosa.com disse...

Que gorros lindos, Regina!
Ficaram demais!

Monica disse...

Olha eu aqui!!!!Adorei as cores, ficaram lindos todos os gorros!!bjos

Daniela disse...

Oi Regina ficaram lindos os gorro e essa receita é muito legal mesmo,bjs

Tricoteira de plantão disse...

Nossa, acabei entrando no teu blog pois amei os gorrinhos! O colorido ficou muito bom! Que lã é essa mesclada? Adorei teu blog, parabéns.

Apesar de não conhecer os trabalhos da tua mãe, acredito que estas te saindo muito bem no que diz respeito a trabalhos perfeitos. Os teus estão um capricho só!!

Regina disse...

A lã é a familia, tanto a lisa qto a mesclada.

Regina disse...

Monicaaaaaa não acredito!! Que bom te ver!! Dê notícias. Bjss

Teresita disse...

Muy lindos!!!!

Joanna Catharina disse...

Simplesmente ameeeeeei!

=* beijossss

ELENA disse...

Tanta variedade com uma receita só, ai esta o talento e a criatividade da artesã, bom, isso e uma coisa que você tem de sobra! Lindos!

sueli disse...

oi adorei o seu blog e as toucas maravilhosas vc teria a explicaçaõ em video pois estou aprendendo e nao entendi as carreiras encurtadas bjs e obrigada sueli

Cláudia André disse...

oi Regina como estas? como sempre fazendo coisas lindas né?? eu7 fiquei por muito tempo sem tricotar e gostaria de uma receita vem fácil que não vá mate simples essas coisas só trico e meia, vc tem como me ajudar? passa esta receita ai de cima p mim do gorro feito na vertical.... obrigada bjoss

Regina disse...

Oi Claudia, essa receitinha é otima. Ela postada aqui no blog, deixei o link aí no post. Qdo terminar me conte. Bjo

Angela Ester disse...

Que lindos e alegres!

Joanita Oliveira disse...

Amei, parabéns e obrigada!