domingo, 5 de junho de 2011

Ravelry foi invadido por hackers!

Estou super triste com o email que recebi do Ravelry. Fui até lá na esperança de que fosse um email falso, como tantos que circulam pela internet, mas não era.:((

Adorava ficar andando por lá vendo cada trabalho mais lindo que o outro e muita inspiração para nossos trabalhos.

Perdi a inocência e......deletei a conta que abri em 2008. Quem sabe depois que essa tissunami passar eu volto.

Só não entendo pq as pessoas preferem dedicar o precioso tempo para destruir em vez de contruir, né?

Embaixo deixo parte do texto original que recebi num email vindo, realmente, do ravelry e que é repetido na tela de abertura do site do ravelry.


Caro membro Ravelry,


Um invasor recentemente conseguiu quebrar a um dos servidores secundários do Ravelry. Uma vez dentro, eles foram capazes de acessar os nomes de usuário, senhas criptografadas, e, possivelmente, endereços de email.
.....
Lamentamos profundamente que isso tenha acontecido. Nós nos preocupamos muito com todos no Ravelry e estamos tomando medidas para ter certeza de que estamos todos mais seguros desse tipo de ataque.

Nós também estamos muito triste que algumas pessoas que não são membros ativos podem ter sido afetados. Se você gostaria de excluir a sua conta Ravelry, por favor use as informações acima para fazê-lo.
 
 
Dear Ravelry member,


An attacker recently managed to break in to one of Ravelry's secondary servers. Once inside, they were able to access user names, encrypted passwords, and possibly email addresses. Your passwords could not be seen and no financial or other sensitive information was accessed as we do not collect or store this type of data.
.....
We are deeply sorry that this has happened. We care very much about everyone on Ravelry and we're taking steps to make sure that we are all more safe from this sort of attack.

We are also very sorry that some people who are not active members may have been affected. If you'd like to delete your Ravelry account, please use the information above to do so.

 
Casey, Jess, Mary-Heather and Sarah

16 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

Nossa q cosa chata isso!!
Uma pena!
Eu adorei chegar aqui e er suas fofurices, um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta
www.docesabobrinhas.com

Faniquito disse...

Pois é, amiga não dá para entender essas - e algumas outras- atitudes que pessoas do mal tem.Triste mas é fato.

Estive vendo teu post anterior e mesmo que vc não saiba o que vai tricotar uma coisa é certa...escolheu bem a beça as cores que vai usar:berdinho,liiindo.

E a voletinha que coisa mais cute,né..eu amo.

Beijinhos

Ana

Unknown disse...

Oi Regina.
É, eu realmente não entendo como podem fazer isso em um lugar onde serve apenas para troca de informações sobre coisas simples, que não envolvem transações bancárias e coisas do tipo. Fico imaginando o que teriam a ganhar com isso. Acho que é por pura maldade.
Mas não vou deixar de 'passear' por lá.
Beijos e boa semana.

Camila.

Anônimo disse...

Ola,Regina.
Estava comentando com uma amiga sobre o hacker que invadiu o Google,a Sony e o gmail.Realmente concordo com todas as amigas Camila,Faniquito e Doces Abobrinhas,muito triste o que esta acontecendo.
Beijocas da Norma.

Nile e Richard disse...

Oi Regina.
A maldade está tomando conta.Isso é péssimo.
A minha conta eu só renovei.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Marifetane hobi disse...

Merhabalar arkadaşım..Güzel bir hafta dilerim sana.sevgiler.

Valéria Garcia disse...

Puxa, é muito chato, mas esses ataques são mais frequentes do que você imagina. Eu recebi essa mensagem também mas como eles explicaram apenas as senhas foram obtidas eu não senti vontade de deletar minha conta. Mas como eles orientaram a trocar a senha, eu já troquei.

Anônimo disse...

Eu também recebi, mas não apaguei a conta. Mudei apenas as passwords.

Bjs

Mónica

Marlene disse...

Realmente muito triste. Não dá p/ entender o que passa com pessoas assim
bjnhos

Jade (Frescurites Femininas) disse...

Tem gente ruim no mundo...
:(

Eliana disse...

É,quem não gosta de nada e não gosta de quem gosta faz esse tipo de coisa e adora prejudicar!Espiritice de porco globalizada.Eita humanidade burra!E agora talvez entenda a imensidade de e-mails estrangeiros e esquisitos que ficaram na quarentena(graças a deus)do meu e-mail!É deletar e ,ufa!ficar longe!
Será que até na blogosfera concorrência desleal é praticada?!?!?!

Hélide Profeta disse...

Recebi este email tbm...
como faço agora????

Lurdes Silva disse...

Olá, vim conhecer o seu blogue, e como estou começando com o tricot fiquei encantada, já estou a seguir, tenho a certeza que vou aprender muito por aqui. Também tenho um caderninho onde vou apontando tudo :-)
Recebi também esse email, chato não é, como é que têm a coragem de estragar algo tão lindo, enfim.
Boa semana, venho visitar mais vezes, bjos doces

denise disse...

obrigado pela dica, já exclui minha conta....que pena...

disse...

Tô mais por fora que umbigo de vedete (nova essa hein?). Vou ver lá; mas foi bom vc falar, eu já vou sabendo. Brigadinha

Anônimo disse...

Não creio que a invasão tenha sido pra fazer maldade com os trabalhos e sim para pegar informações pessoais e confidenciais das pessoas e daí terem acesso às finanças. Os blogs de tricô no Brasil estão cheios de virus... quero dizer, é comum depois de eu visitar blogs brasileiros meu computador emperrar e outras vezes dar alerta de virus vindos principalmente de blogs empetecados com estrelinhas flutantes e músicas e rezas...
Ana