terça-feira, 14 de junho de 2011

Tear sem franja

Várias pessoas têm mandado emails perguntando sobre como começar um trabalho no tear sem colocar franjas. Então tirei uma foto do começo de um trabalho que estava fazendo para tentar explicar.


Seja lá qual for o ponto escolhido para fazer o trabalho, eu sempre começo fazendo uma carreira, ida e volta, de ponto zig zag simples.

Depois prendo o fio na lateral do tear para não desmanchar.

E com a ajuda de uma agulha de crochet e um fio de cor diferente, vou fazendo uma trancinha por entre os cruzamentos do ponto do tear.

No final da carreira de tranchinhas eu arremato, levemente, a ultima trancinha, por que depois vou precisar tirar esse fio no final do trabalho. A partir daí pode começar o trabalho usando o ponto escolhido.

Espero ter ajudado.

Para uma explicação mais "animada", muitos videos podem ser encontrados no youtube, é só dar uma pesquisada por lá.

5 comentários:

Márcia Galti disse...

Oi Regina, você está ótima no tear, e tá linda a golinha que fizeste!! Deve ser gostoso de fazer, nunca fiz. Adorei como sempre suas novidades!
Beijinhos!
Márcia

Nile e Richard disse...

Olá Regina,bom dia.
Está bem explocado.
bjtos.Nile.

anatricotando 2 disse...

REGINA AMADA OBRIGADO POR RESPONDER TÃO PRONTAMENTE ESSA TUA NOVA AMIGA AQUI TÃO ESQUECIDA DAS AULAS DA IRMÃ MARILEDA LÁ NOS ANOS 62 KKKKK SABE COMO É...A MASSA CINZENTA TAMBÉM ENVELHECE KKKKK MAS AINDA TENHO UMA DÚVIDA.COMO É QUE FAÇO. SEI QUE TEM QUE PASSAR O FIO DE BAIXO POR CIMA DO DE CIMA MAS TENDO SÓ UM FIO COMO SE FAZ ISSO?DESCULPE MAS O TECO E O TICO NÃO ESTAO SE COMUNICANDO MAIS KKKKK
BJS

disse...

Muito bem! Até eu entendi:))

bjinhos

Regina disse...

Ana acho melhor vc dar uma olhada nos videos do youtube vão facilitar pra vc visualizar. bjsss