terça-feira, 16 de maio de 2017

Pantufa bege em tricot

Continuando a fazer pantufas para qdo o inverno chegar encontrar os idosos com os pés quentinhos.

Essa pantufa é uma receita revisitada de uma pantufa, velha conhecida das tricoteiras, e que eu já tinha feito e postado por aqui há muito tempo atrás.

A diferença é que a outra, que pode ser vista AQUI,  tinha tirinhas para amarrar e essa essa tem a parte da frente costurada, o que permite enfiar o pé sem ter que se curvar para amarrar. Achei bem mais prática.


Receita num tem, ou melhor, tem mas é em dinamarquês!!! Então aumentei a foto e contei as carreiras. 
Usei la Elegance e agulhas 5,5.

 


7 comentários:

Karina disse...

Adorei! Vou ampliar sua foto e ver se consigo reproduzir essa pantufinha, se você não se importar. É aquela coisa: não acho lindo, mas quando lembro de como meus pés ficam parecendo pedras de gelo, vejo a importância que uma peça dessas tem. Beijos.

Regina disse...

Karina. fica a vontade. Ela é muito facil, como faço muitas nessa epoca do ano, fico procurando uns modelos diferentes para não ter que ficar repetindo. Essa foi rápida e fácil. Bjo

ANGELA ARTESANATO disse...

Legal essa receita , obrigada por compartilhar.
Beijos e que Deus a abençoe.
Ângela

Anônimo disse...

Simples e prática!
Abs.
Teresa

ELENA disse...

Especialmente para os idosos, tem que ser coisas práticas e seguras, tenho medo de tiras, nem cachecol fazia pra minha mãe, só gola! tinha medo dela pisar uma ponta! em fim, gostei da sua variação, muitão! BJO!

Regina disse...

Bem pensado essa troca do cachecol pela gola... Bjo

Unknown disse...

Obrigada pelas fotos dos gorros e pantufas.faço muito para doação,entoa foi muito valioso.faço tbem roupas para bebe tbem para doação.