sábado, 15 de maio de 2010

Sapatinho de bebê Madre Luzia (receita Aldina)

Este sapatinho é mais uma receita que veio do caderno da Aldina.
Ela recebeu de uma madre do colégio no qual ela trabalhou por anos. Além da receita ela ainda mandou um parzinho pronto para me mostrar o efeito final.

A receita está disponível aí embaixo para quem tiver gostado dele.


Lã Keamor ( 2 cores ) - agulhas nº3


Montar 38 malhas

(carreiras ímpares avesso e pares direito)



1ª carr: T
2ª carr : 1 t, laçada, 17 T, laçada, 2 T, laçada, 17 T, laçada, 1 T

3ª carr: 30 t e voltar fazendo:
4ª carr: 7 T, laçada, 4 T, laçada, 7T, e voltar:
5ª carr: toda em T
6ª carr: 2 T, laçada, 17 T, laçada, 6 T, laçada, 17 T, laçada, 2 T
7ª carr: Mudar a cor da lã e trabalhar toda em T.
Fazer 5 carreiras em T para o lado direito.

13ª carr: Mudar a cor da lã voltando para a cor inicial.
Fazer 4 carreiras em M para o direito em todas as malhas.


Em seguida continuar da seguinte forma:

- 20 M, 2 jtos em T, 1 M, 2 T, 1 M, 2 jtos em T, 20 M

- 19 T, 2 jtos, em T, 4 T, 2 jtos, em T, 19 T

Continuar diminuindo em todas as carreiras até ficarem :

- 12 M, 2 jtos em T, 1 M, 2 T, 1 M, 2 jtos, em T, 12 M

Fazer uma carreira de passa-fita.
Fazer em seguida mais 7 carreiras em M para o lado direito.

Depois pelo avesso:

Mudar a lã (2ª cor)
Trabalhar 9 carreiras em T para o lado direito.


Arrematar

Costurar a perna, solinha e colocar a fita.

51 comentários:

Renata disse...

Rê, que delicadinho, já anotei e gostei muuuiiito!Bom final de semana,fique com Deus!!!Bjs,Rê.

Bethinha Bêto disse...

lindo seu sapatinho Regina, e agradeço a delicadeza de publicar a receita.... beijokas

Judy disse...

Lindinho demais!
Obrigada pela receita.
ótimo final de semana, bj

Unknown disse...

Olá , Muito lindo!
Adorei!!!
Beijokas,
Marli

Regina disse...

Judy sua sumidinha!eheh Adorei te ver. bjsss

Monica disse...

sapatinho muito fofo, as receitas da Aldina são ótimas!!!
bjos

Ana Paula disse...

Regina obrigada pela visita!! Ahhh querida quando vc fizer o primeiro não vai querer parar mais!! Já fiz 23 deles, só não faço mais pq essa linha está esgotada, vou começar a caçar pelos armarinhos de bairro, pq na 25 não tem mais!!

bjjuuss

oficinadefiosbebe.blogspot.com disse...

OLÁ ,REGININHA , ADOREI O SAPATINHO , EU APRENDI MUITAS COISITAS COM AS MADRES , AQUI TEM UM ORFANATO , NA QUAL DEI AULAS COMO VOLÚTÁRIA VARIOS ANOS , E APRENDIA , COM AS FREIRAS QUE VINHAM DA BÉLGICA , E TODAS AS ROUPITAS QUE FAÇO ENTREGO PARA UMA MADRE QUE CUIDA DESTA ÁREA , NO HOSPITAL ,CRIANÇAS QUE NASCEM , DE MÃEZINHAS CARENTES .
BEIJINHOS , MINHA QUERIDA , AHHH!!! SE O TEMPO ME PERMITISSE PASSAR AS ROUPITAS DE BEBE EM TUNUSIANO , RSRSRS. MAS!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Regina!
As mães amaram a encomenda!!!
E eu amei este sapatinho... Que show!
Já imprimi... rsrs..
O seu ficou leve, delicado E DÁ VONTADE de pegar na mão.... rsrs..
Bj. e grata pela amizade.
Marisa

(vovó Baísa)

Marico disse...

Lindas botinhas e obrigada por compartilhar a receita.
bjs

Renata disse...

Oiêêê,tenho uma mensagem pra vc em meu blog,qdo puder dá uma passadinha por lá,tá!Bjs,Rê.

ANA REGINA disse...

Oi Regina!
Que sapatinho mais fofo!
Já copiei a receita e quando eu fizer te aviso.
Bjks

Márcia disse...

Muito fofinho!

ELENA disse...

Lindinho mesmo, que ótima receita, já estou salvando,Obrigada!BJU!

Celia disse...

Uma gracinha mesmo.Fico imaginando em um pezinho gordinho.Bjs

disse...

Que amiga legal, né? receitas simples de grande efeito. Mais uma pro caderninho. Ficou lindo esse parzinho.
Bjinhos

Eden disse...

Olá Regina.
Adorei o sapatinho, muito fofinho mesmo!
Beijinhos.

Elizabeth disse...

gOSTEI DE SEU SAPATINHO, MAIS PRICIPALMENTE DO ALERTA CONTRA EMAILS PARA QUE TODOS SAIBAM....
montidibeijos....

Regina disse...

Poxa viajei 1 diazinho só e na volta encontrei tantos comentários que fiquei feliz da vida!eh Obrigada a todas pela visita e carinho dos comentários. bjsss

Unknown disse...

Oi Regina,pois é,sem sua dica seria impossível acertar.
Aliás vou retificar isso na tradução.
Obrigada pela dica.
Um beijão.

Heleny Ricci disse...

Oi, Regina!
Seu blog está lindo! Também adorei o cabeçalho novo, não sei como colocar no meu =(
Obrigada pelo comentário, meu xale já está pronto, ficou lindo, tirei fotos, só que estou sem internet em casa desde sábado e não consigo publicar(estou no serviço agora).Tem 4 viciados em internet em casa, ai vc já viu rsrsrsrs, estamos tendo tremedeira rsrsrsrsr
beijosss
Heleny

Anônimo disse...

Não sei nem como achei o seu Blog!!!Fui clicando,clicando,e achei esta maravilha!!
Parabéns,seus trabalhos são maravilhosos!Já copiei a receita do Sapatinho e vou tentar fazer!
Bjo!

Maria Antonia
email-novaisantonia@ig.com.br

Regina disse...

Maria Antonia, obrigada e volte mais vezes. bjss

LETRICOT disse...

Lindo o sapatinho,tambem gostei muito do colorido do tentando tricotar.ficol bem fofo.

Anônimo disse...

Que lindo!
Sou voluntária numa Insituição que ajuda gestantes em quase tudo.
Já tenho um sapatinho lindo para fazer para os bebês.
Grata pela receita e parabéns pelos trabalhos.
Sheila

trichegege disse...

Eu estou fazendo sapatinhos e meias p/ bbs e adultos também p/ doação já peguei esta receitinha e vou ver se destrincho mais um sapatinho é sempre bom variar os modelinhos.

Unknown disse...

Passei pelo seu blog, não o conhecia, e amei o sapatinho. Já estou fazendo, pois a receita é fácil de acompanhar. Obrigada e um bom dia

Quinha disse...

Oi Regina!
Obrigada pela receita.Eu adoro receitas novas,e como estava fazendo sapatinhos,essa veio a calhar.
Fiz um de amostra e postei no meu blog.
Acho que fica uma fofura!

Beijinhos

Regina disse...

Oi Quinha tentei deixar um comentário no seu blog, mas como está fechado para comentários deixo aqui.
Adorei seu sapatinho, ficou muito fofo, mais fofo que o original.eh Obrigada pela referência. Bjsss

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, passo horas e horas acessando tudo o que fale ou tenha receitas de tricô e crochê, simplesmoente amo esse artesanato! Um abraço Sandra

dulce aida disse...

Me encantaron tus modelos y las explicaciones yo estoy aprendiendo a tejer y me ha sido de gran utilidad tu blog, te felicito he invito a que conozcas mi blog y me des tu opinión de mi tejido se que no esta a tu nivel pero aun estoy aprendiendo un abrazo y felicitaciones.

Marta Lomba disse...

Oi lindinha, bisbilhotando novamente, peguei a receita desse sapatinho que ficou uma fofura, e quando fizer posto no meu blog e te aviso. Fico aguardando uma visitinha. Bjkas mil no seu coração. http://crochedamarta.blogspot.com/

Nari disse...

Amei essa receitinha e amei seu blog tbem amiga e já sou sua seguidora!!!! Qdo puder me faça uma visitinha tbem!
Bjus,
Nari

http://naribellearts.blogspot.com/

Unknown disse...

Adoro,seus trabalhos,
obrigada pelas receitas postadas
bjs.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu trabalho.

Fui fazer o sapatinho e deu errado.
Apartir da 3ª diz "voltar fazendo" e 4ª onde diz "e voltar", poderia postar mais detalhado.

Muito Obrigada
Odete Maria de Almeida.
Se puder mandar no e-mail:
odete_mariadealmeida@hotmaill.com
pablohsj@hotmail.com

Efigenia disse...

Fiz esse também ficou lindo muito obrigada pela receita.

Unknown disse...

Olá vou fazer o sapatinho, muito lindo, obrigada por postar a receita, bjooo Sal

Fatima Gouveia disse...

Lindo sapatinho, obrigada por partilhar, já guardei,
Um beijinho
Mifá

Anônimo disse...

Muito lindo, estou fazendo para doar. Tentei fazer mas nao entendi quando diz na terceira carreira voltar fazendo. Vc poderia deixar mais claro, pois sou iniciante e tenho mais boa vontade do que pratica. Obrigada e que Deus continue te iluminando. Roze Mari

Luiza Fontes disse...

Olá Regina, não sei como cheguei até ak, mas adorei o sapatinho e copiei a receita. Obrigada pela gentileza. Qdo esperar o próximo neto(a), vou tentar fazer. Bj no coração
Vó Luizinha

Regina disse...

Oi Luizinha, já que chegou até aqui volte mais vezes. Qdo fizer o sapatinho mande uma foto pra eu conhecer o seu tb. O email do blog está na lateral direita da tela. Obrigada pela visita. Bjo

Unknown disse...

Lindo sapatinho ....obrigada pela receita voce possui o video que ensina faze~lo... se possui por gentileza me envie ...obrigada

Unknown disse...

olá bom dia.
Gosto muito de tricô, embora faz tempo que não pego na agulha, vou arriscar esse modelinho quando terminar posto como ficou.
Grata por compartilhar, suas receitas.
Deus lhe abençoe.

Regina disse...

Oi Sandra Regina obrigada pela visita. Vou adorar ver seu sapatinho. Avise qdo terminar. Bjo

gorete disse...

Boa noite,Regina!vc poderia passar a receita corrigida do sapatinho de bebê Madre Luiza!não entendi 3° e 4° carreira , mariagoretealencar@outlook.com
O sapatinho é muito lindo! Fica na paz,grata pela atenção

Regina disse...

Oi Maria Gorete a receita postada esta correta e ja foi feita por mim varias vezes e por muitas outras pessoas tb. Tente ler com calma e vai conseguir fazer.

gorete disse...

Boa noite,Regina! Te agradeço por me responder,mas, a 3° e 4° não consigo entender,hoje passei o dia tentando,não deu certo mais uma vez,estou triste!
Um abraço

Regina disse...

Gorete, fica triste vamos dar um jeito de sair esse seu sapatinho. Vou tentar entender o problema e te falo mais tarde, tá?

gorete disse...

Boa tarde,querida! Estou aguardando

gorete disse...

Regina,boa noite! Estou feliz conseguir! Li um comentário vc respondendo ,a partir de então entendi!fácil e lindo! Desculpa por duvidar da receita está incompleta. Grata pela atenção e carinho em responder! Queria mandar a foto,mas,não sei como fazer! Um grande abraço,fica na Paz

Regina disse...

Oi Gorete, fico feliz que tenha conseguido. Abraços.