terça-feira, 9 de abril de 2019

Projeto azul em andamento...

Eu já estava quase desistindo desse projeto, pq trabalhar com esse fio de malha é muito ruim. Se usar no crochet dói a mão e o pulso pela forma que tem que segurar a agulha para trabalhar. Se usar no tricot, dói o dedo polegar da mão esquerda, usado para girar o fio na agulha. Ou seja, num sei se faço outros.

Mas uma amiga deu a ideia de usar agulha circular para ficar mais leve nas mãos do que a agulha de madeira que eu estava usando. Só que a minha agulha 10 tem fio de 1m e o trabalho tem 35 cm, ia ter que empurrar pra lá e pra cá a cada carreira....rs

Foi daí que me lembrei de umas agulhas que comprei a "mil" anos e nunca usei. Elas tem as pontas como as da agulha circular, só que o fio é partido no meio e tem umas ponteiras na ponta do fio pra segurar o trabalho. Foi a compra mais legal que já fiz em termos de agulhas, nunca vi nos armarinhos que frequento e nem conheço outra pessoa que tenha.

E foi assim que o trabalho começou a andar e crescer...rs


Essas agulhas comprei há muito tempo no fabricante, pelo telefone, e tive que convencer a funcionaria a por nos Correios pra mim, pq eles só vendiam no atacado e só na região sul. Enfim, tanto pedi que consegui. Sou grata a moça até hoje...rs Não sei se vendem ainda, mas o nome do fabricante é Perfilic e eles tinham site na época.

Um comentário:

disse...

Nunca tinha nem ouvido falar dessas agulhas... bem interessante.
Fio de malha é chato mesmo pra trabalhar, dói tudo kkk

bjinhos