quinta-feira, 26 de abril de 2007

Mais um cachecol no tear de tricot

É impressionante como sai rápido um cachecol no tear, parece mágica, vai "crescendo" e qdo menos vc espera ele está pronto.

Sou super grata a Maria, que trabalha em um dos armarinhos que gosto de ir, por um dia ter me ensinado, na maior boa vontade, como se trabalha em tear de tricot.


E depois que descobri este "ponto jacaré" só quero saber de fazer os trabalhos nele. Acho que dá uma textura muito interessante.

Usei a lã elegance, nesta cor ela tem um brilho de seda.

Ah sim, a dona deste é casada com o dono do cachecol masculino que postei anteriormente, portanto este aqui vai junto com o outro pra França também. Pelo visto, só eu não vou viajar, porque os cachecóis que faço vão todos!

14 comentários:

Sirlene disse...

E também fica fofo, macio...Eu só fiz um, mas gostei da experiêmcia. Chegando o friozinho me animo a fazer outros, acho.Esse seu ficou muito bonito.
bjs,

Regina disse...

Oi Sirlene, ele é macio mesmo. Quero fazer um pra mim, mas não chega o dia. Olha, não esqueci o convite só não consegui responder tudo ainda. Bjoss

Anônimo disse...

Lindo mesmo!! Fofinho e com brilho na medida certa!
Mais uma lã para submeter a prova.
Ai!!! Meus sais!!
Abraços.
Judy

Monica disse...

Adorei o cachecol, ficou lindo!!!
bjos

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina ficou lindo o cachecol e a cor maravilhosa.beijos e bom final de semana

Carmen disse...

Regina
Em primeiro lugar desculpa ter trocado seu nome.
Estou aqui no rio fui da uma saida ai vi umas lãs como sempre não resisti, postei no meu blog o que fiz aqui.
Amanha estarei aprendendo tear não sei se é o mesmo que voce fez esse lindo cachecol.
A pessoa que vai me dar aula disse que é muito facil e rapido de fazer, espero que eu aprenda rapido, so assim vou consegui terminar com a montanha de lã que tenho em casa.
Beijos bom final de semana.

Regina disse...

Carmen, não se preocupe com isso. Estou feliz de estar sendo lembrada por vc até qdo está no Rio. O tear que uso é o de tricot vc vai adorar. Aproveita e dá um mergulho por mim,tá? Bjosss

Carmen disse...

Regina,
Ontem tive uma aula de duas horas no tear de pregos não sei se é o mesmo que voce aprendeu, pelo jeito e muito rapido mesmo.
Gostei muito, aprovetei e dei um mergulho em alguns novelos, lindos estou indo para casa amanha, e vou tirar foto e colcoar no meu blog.
Um bom resto de feriado para voce.

Regina disse...

Carmen vc vai ficar viciada nele pode apostar É muito gostoso de trabalhar nele.Tem vários pontos que vc pode fazer. Se não deram no curso me fale que te mando uns pontos. Bjoss

Suzi disse...

Oi Regina, parabéns pelo seu blog. Passo por aqui sempre. Adorei o cachecol acima e gostaria de saber se vc pode me passar a receita do "ponto jacaré". Sou novata nessa coisa de tear e tudo que aprendi foi pela internet, então, sua ajuda seria muuuuuito útil. O meu email é sa.suzi@hotmail.com Desde já, muuuuito obrigada! Fica com Deus.
Suzi

Unknown disse...

olá vi este cachecol gostei muito e queria fazer um, sera q vc pode me mandar a receita dele no tear com pregos...desde ja obrigada kinha.sousa@ig.com.br

leila mendes disse...

Amei seus trabalhos, estou começando a trabalhar num tear de pregos. Vc sabe meinformar como consigo apostila do curso de tear de prego para principiantes. Moro no rio de janeiro e não achei nada. Desde já agradeço sua atenção. Leila (lpulc@hotmail.com)

venus disse...

Oi Regina,
Minha neta, que tem 3 anos, me pediu para fazer um gorro para esse inverno e eu encontrei os seus gorrinhos que são lindos e fáceis de fazer. Fiz um com a mesma lã do cachecol que pede agulha n. 6 mas ficou pequeno na largura e no comprimento. Será que você pode me dar alguma dica de como aumentar os pontos seguindo a receita?Usei a lã BERNAT SATIN SPORT que é bem macia.Grata pela sua atenção.
Venus (vmdalbianco@hotmail.com)

Regina disse...

Venus obrigada pela visita ao blog.

Eu sinceramente não entendi qual receita vc usou e não conheço esse fio que vc citou. Mas toda receita é calculada para um fio especifico e uma numeração especifica de agulha, qq alteração que vc fizer a tendencia é não dar certo.

Sugiro vc seguir a receita escolhida usando o material pedido por ela, caso contrario vc vai ter que ficar fazendo tentativas até acertar, o que é muito trabalhoso.

Não existe uma regra para isso. bjss