domingo, 29 de abril de 2007

Respondendo pra Daiana

A Daiana está fazendo o gorro que postei e está com problema porque o dela não está ficando com o acabamento em relevo como o que fiz. Ela está usando a lã Davos.

Há muito tempo comprei uns novelos da lã Davos para fazer uma mantinha de bebê, mas não consegui me entender com ela, ela parece um cordão, não é flexível, e ainda por cima solta pelos, por isso achei melhor não usar para bebê.
Mas, ainda estão guardadas aqui no meu "armarinho particular" esperando alguma idéia para usá-las. Daí peguei 1 novelo para fazer uma amostrinha e poder responder a Daiana.

Eu fiz uma amostrinha usando a agulha 4,5, no novelo eles indicam a agulha 4, mas como meu ponto é um pouco justo eu sempre uso uma agulha meio ponto maior.

Na verdade Daiana o relevo aparece, só que em menor escala porque a lã é bem mais fina. O que me preocupa é que vc usando esta lã e agulha mais fina vai transformar o tamanho final do gorro para bebê. Será que é isso que vc quer?

Quando a gente muda a espessura da lã e da agulha fatalmente vai mudar o resultado final em relação ao tamanho especificado na receita. É preciso quando mudar o material manter a espessura indicada. Por exemplo, dava para vc usar a lã flash color ou a familia ou alguma de espessura semelhante . Por isso Daiana acho que o problema deve ser mesmo a escolha da lã.

Será que ajudei alguma coisa? Não sou muito boa em didátca!

5 comentários:

Unknown disse...

Regina, muito obrigada.
consegui fazer, vou enviar uma foto para vc ver, muito boa essa receita.
brigadaaa
bjus e bom feriado

Regina disse...

Diana, que bom que vc conseguiu. Mande sim, adoro qd mandam fotos dos trabalhos pra mim. Bjoss

Márcia Santos disse...

Você pode me dizer qual é o nome desta linha pois, quero fazer um ponche para minha filha.Muito obrigado e bom final de semana.

Regina disse...

Oi Marcia, esta lã é a Davos, da Circulo. Ela tem cores muito bonitas mas solta um pouco de pelo. Obrigada pela visita, venha sempre. Bjoss

Anônimo disse...

Oi Regina td bem? adorei seus trabalhos, pelo seus comentarios da pr ver que vc legal, meu sonho é´aprender fazer roupinha de bebe, mas ñ sei fazer laçada, nem ponto fantasia , bem que vc poderia dar uma aulinha pr mim, faço pintura em tecido , agora estou trabalhando cm voluntaria na casa de gestante na minha cidade, ensinando as gestante a pintar fralda , foi uma maneira de me sentir util , pois me sinto um zero a esquerda, sem motivaçaõ pr viver, nem mesmo meus trabalhos que faço consigo vender , moro em uma cidade do interior, e ñ conheço quase ninguem, e apredendo fazer casaquinho e manta vou passar pr minhas alunas, que sãõ pessoas carentes. bjs fica com Deus e boas crocetadas. Rosimery