sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pouf en tricot...

Ando doidinha para fazer um pouf desses, mas tem faltado tempo. Antes faltava receita, agora achei uma que parece razoável. Mas, ainda falta fio ou melhor trapilho, pq fio nessa espessura só trapilho, né?


Alguém já fez?
Se fez, por favor deixe suas impressões e sugestões.

13 comentários:

Anônimo disse...

Minha nossa, esse trem é vendido por uma nota daquelas… e custa baratinho fazer…
Anja

esse daqui http://www.pickles.no/puff-daddy-knitted-stool foi tricotado com ag. US15/10mm e pra isso a gente usa lã super bulky no caso acho que 2 ou 3 fios de algodão que no Brasil dizem barbante, pelo que sei.

aqui vai um menor http://www.pickles.no/puff-daddys-baby-eng

aqui http://www.flaxandtwine.com/2012/04/a-tweed-pouf-ottoman-an-easy-chunky-knit/ vc verá que foi tricotado com ag. US19/15mm com uma lã chamada Thick & Quick que não é cara (EUA)

aqui http://www.youtube.com/watch?v=u8Gfny7A7ls ela usa ag. US19/15mm usando Tshirt yarn (fio de camiseta – ela usou 11 camisetas) ela diz que é fácil fazer o fio de camiseta… se vc quiser eu investigo isso pra vc… ela diz que gastou uns 25 dólares em camisetas… ela vai tingir…

aqui ela um pouf pequeno http://www.youtube.com/watch?v=GXJ0Eppkm7s ela usa ag. US13/9mm e lã Lion Brand Wool-Ease Thick & Quick (igual lá de cima).

Espero, de alguma forma, ter ajudado.
Anja

Artesanato By Michele disse...

Olá Regina, tudo bem? Visitando seu blog me encantei por um casaquinho que a receita é em turco e que vc fez com a ajuda de sua amiga Judy. Será que vc poderia compartilhá-la comigo? Adoraria tecer o casaquinho pelo qual me apaixonei para minha afilhada que nascerá em Agosto. abraços

Regina disse...

Ana, aqui tb é desnecessáriamente caro!

ELENA disse...

Regina, infelizmente aqui não tem lãs grossas como a do puf, eu já procurei ( para fazer um trabalho)não achei nem na 25 de março, vai de trapilho mesmo! BJO!

Regina disse...

Elena, as receitas que encontrei usam 3 ou 4 fios juntos. Mas são em algodão, por isso a ho que não teremos nada disso por aqui. Pq fazer de lã nem pensar e barbante vai ficar aspero. Enfim, acho que vou de trapilho mesmo. Bjo

Elaine Masciarelli disse...

Ola eu fiz com malha em cone e ags.15,porem não deu certo,porque eu segui e fiz um retangulo,fechei a parte debaixo e não deu certo em fechar a parte de cima,ficou meio que quadrado e não redondo,enfim não consegui.Desisti.

EMİNE ÖZTÜRK disse...

I like it very much... loves..

Claudia disse...

Lindíssimos esses pufes, não? tb adoro!
bjos

Joana disse...

Eu ainda não fiz mas esta na minha lista de projetos, que alias em enorme. Tb acho que o ideal e trapilho mesmo, vai ficar um pouco pesado mas como e para o chão não tem problema.
Bjs Joana

Mari Bein disse...

http://m.youtube.com/watch?sns=fb&v=zKkP9UBde7M

disse...

Eu acho-os lindos, mas perderia os braços hohoho vi num site que tricotam em 2 pessoas...

bjinhos

Cila Whitaker disse...

Oi, Regina! Tbm to doida p/fazer o puf + não achei a receita :( vc passa p/mim? pode ser em inglês mesmo! Vi uma q foi desenvolvida c/4fios mas como disse a "anônima", fios q não existem aqui no Brasil...+ a gente sempre arruma um jeitinho de improvisar, né? Bjim e ´brigada desde já!

Regina disse...

Cila a receita tem em vários vídeos, mas eu separei uma de um site que gosto muito.

http://www.pickles.no/puff-daddy-knitted-stool/

Bjos