terça-feira, 11 de agosto de 2020

Técnica do laço mágico

Dentre as diversas técnicas usadas pra fazer tricot, tem uma q me deixava doida...rs
Tente várias vezes e nunca conseguir dominar.

É o tal do Laço Mágico, que vc faz utilizando agulhas circulares com fios longos e determina o tamanho da circunferência do trabalho que vc precisa.

Essa técnica substitui as agulhas de duas pontas, que exigem uma boa coordenação motora para trabalhar com elas...rs

Sempre quis usar o laço mágico, mas confesso que me enrolava toda.

Um dia achei um vídeo que melhor explicava a técnica. De forma simples e casual a técnica é super bem explicada. E foi com ele que consegui, finalmente, aprender. Daí resolvi deixar o vídeo para quem tenha os mesmos problemas que tive para aprender..

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, Regina! Boa ideia!🌹🌹🌹
Abs.
Teresa

Marico disse...

Olá, Regina!
Essa técnica é muito boa e facilita muito o nosso trabalho, eu também gosto de usar o jogo de 5 agulhas dependendo do projeto.

bjs

Regina disse...

Oi Marico,

Eu ainda me entendo melhor com as 5 agulhas, mas achei esse vídeo tão bem explicado q vou treinar mais. Bjo

Regina disse...

Oi Teresa, vou tentar ficar craque....rs Bjo

Anônimo disse...

Com certeza! Você consegue, Regina!
Abs.
Teresa

Maria do Carmo disse...

Obrigada pela explicação, amei, muito muito obrigada Bjs

Regina disse...

Oi Maria do Carmo, obrigada pela visita. Volte mais. Bjo