segunda-feira, 12 de março de 2007

Receita dos gorros listrados

Esta é a receita dos gorrinhos que postei AQUI.

Tamanho: 6 a 8 anos

Eu uso agulhas 5,5 e lã Premium.

Colocar 68 pontos

1ª carr: (lado direito) 2 tricot, * 2 meia, 4 tricot, 2 meia *, terminando com 2 tricot,
2ª carr e todas as pares: (avesso) tricot


Repetir por 18 cm.

Pelo lado do avesso fazer 2 pontos juntos nos 4 tricots e os outros pontos em tricot
Pelo lado direito, fazer 2 tricot, *2 meia, 2 tricot, 2 meia* terminando com 2 tricot
Pelo lado do avesso fazer 2 pontos juntos nos 2 tricots e nos 2 meia
Pelo lado direito, fazer 2 tricot, *1 meia, 1 tricot, 1 meia* terminando com 2 tricot
Pelo lado do avesso reduzir os pontos a metade (2 juntos em trico em todos os pontos)


Eu gosto de arrematar gorros, derrubando os pontos da esquerda por cima dos pontos da direita, 1 a 1. Dai resta 1 único ponto para ser arrematado com a lã por dentro dele. Deixo o fio comprido para costurar a lateral do gorro.

5 comentários:

Katia Martins disse...

Olá!!!Regina,
Gostei muito do seus trabalhos e gostaria de saber se pode me passar uma receita daqueles gorros andino,estou esperando uma menina e queria fazer um pra ela.Fiz um comum, sou iniciante e não tenho a menor noção de como fazer.
Pode me ajudar?
Kátia Regina,Brasília
meu email é rochanick@gmail.com
Obrigado!!!

Regina disse...

Katia vc já olhou o gorro de bebê que postei aqui com passo-a-passo? Dá uma olhada deve te atender. Bjoss

Unknown disse...

OLÁ....PRECISO URGENTE DA RECEITA DE BOINA P/BEBÊ DE 8 MESES E BOINA MASCULINA ADULTO....FICO NO AGUARDO....ADOREI TUAS RECEITAS
ABRAÇOS

Karla disse...

Olá Regina adorei seu blog, gostei muito do seu cachicol de trança verde, mas não consegui achar a receita, me mostra o caminho.

Beijos Karla

Silmara Caetano disse...

Olá Regina! Vi agora o seu comentario no meu Blog, porém não identifiquei onde está o erro. Fiz a receita duas vezes e o resultado foi identico. Mesmo assim, achei melhor retirar o post. QUero t dar os parabéns pelos seus trabalhos artesanais... Sempre lindos!! Sou sua visitante assidua! Bjss