sábado, 8 de maio de 2010

Tabela de Medidas para roupas de bebês e adultos

Outro dia li no blog da Marcia sobre a dificuldade que ela teve para calcular o tamanho das mangas de um casaquinho de bebê que ela fez e acabou desmanchando e fazendo de novo.

Manter a proporcionalidade da peça a cada alteração de tamanho que se faz , realmente, não é fácil. A gente aumenta uma parte e a outra fica desproporcional.

Quem já tentou sabe o tanto de contas que a gente tem que fazer para conseguir uma proporção, mais ou menos, né?eh

Recebi de uma amiga querida um arquivo com uma tabela de medidas para peças infantis e de adultos. Achei tão útil que resolvi partilhar com vcs, acho que vai facilitar nosso trabalho.

Basta clicar na imagem para ampliar.

28 comentários:

VovoBaisa disse...

Olá Regina!
Já salvei a tabela; muito útil.
Obrigada pelo carinho.
Marisa

Anônimo disse...

Oi Regina!!! tudo de bom a tabela! eu estava precisando de uma, pois e difícil calcular qdo se faz pra outras pessoas
abraços e feliz dia das mães

Nire eskuekin disse...

Muchas gracias!! Nos va a resultar muy útil :)

Márcia disse...

Que maravilha Regina. Vou salvar agora mesmo e imprimir. Muito obrigada! Beijão!

Renata disse...

Rê, lembra qdo havia lhe perguntado se vc sabia de alguma continha ou algo assim, vc encontrou meu anjoooo!!!Brigadúúúú´!!!Bjkas,Rê.

ANA REGINA disse...

Oi!
Feliz dia das mães pra você, amiga!
Beijocas no coração

Monica disse...

Muito legal esta tabela, vou salvar aqui!!
Hj começou a esfriar por aqui iupiiii, adoro frio!!!Dá mais vontade de tricotar!!!Tenha uma boa semana!!
bjos

anaeartes disse...

Oi Regina,
Amei seu blog...
Estou tentando aprender tricotar...Já comprei algumas agulhas, lãs, já vi alguns videos na net, aprendi fazer o p. tricot e o meia...Mas pelo que tenho lido nas receitas, ainda não é o suficiente...mas estou decidida, vou aprender.
Vi quantas coisas lindas vc tem feito parabéns!
Um sper bj
ana

Paty disse...

Maravilhoso! Obrigada!!! bjs

bolalunatica disse...

obrigado pela partilha

Mamã Martinho disse...

Muito obrigada pela tabela! É sempre muito útil!

Bjs

Mónica

disse...

Legal, Regina. Tenho uma assim nas costas de uma revista do meu tempo hohoho e acredite, quebro a cabeça e nunca olho? será coisa de doido ou de quem quer sofrer??
Vou salvar essa, quem sabe é mais fácil achar no computador.
bjinhos

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Sempre que venho aqui tenho algo p/ levar. hehehe A dica de hoje é super útil.

Beijinhos

Ana

Karina K. disse...

Oi, Regina!

Que maravilha esta tabela! Obrigada por compartilhar. Há tempos procurava algo assim. Queria tricotar algo para uma menininha de 3 anos que não vejo sempre e não tinha onde me basear. Show!!!

Beijos

Cintia Ide disse...

Obrigada! Nunca sei se fiz o tamanho certo! Sempre acho que as mangas são curtas ou longas demais! Valeu mesmo!
Beijos...

Regina disse...

Ká, nós tricoteriras não somos doidas somos excentricas!eheh Bjsss

Maria disse...

Regina, que ótimo. Obrigada, já guardei, isso vai me ajudar muito. Será que existe uma para gorros? Acho que não né.
bjs

Diniz disse...

Oi Regina,obrigado pela tabela...é mesmo de muita utilidade!
bjks

Eliany disse...

Regina,postei o gráfico que vc me pediu no meu blog, bjs

Regina disse...

Eliany muito obrigada vou já lá. Bjss

Regina disse...

Florinda tem sim! Resta saber por onde ela no meu micro, prometo tentar achar. bjsss

Silvana disse...

Que tabela maravilhosa.Obrigada por compartilhar!!
Beijos!!
Silvana

Janaina disse...

Olá, eu adorei a tabela, mas, confesso q fiquei com dúvidas quanto as medidas de crianças. Por exemplo: Largura da cava de uma criança de 1 ano, 21 cm. Largura de cava a cava? é isso? e contorno? seria a medida total do torax da criança? daí divido por 2 para frente e costas? Mas, quanto ao restante, a tabela realmente é mto boa... obrigada!

Rosinete Costa disse...

Obrigada por compartilhar conosco e deixar de uma forma acessível a todos. Já salvei. Beijos

Daniela Leonel disse...

Amei essa tabela, era tudo que eu precisava.
Beijo
Boa quinta

Elisabeth disse...

Regina , sou iniciante em trabalhos manuais, principalmente com tear, adorei seu sapatinho de bebê, vou tentar fazer seguindo suas dicas, obrigado pela ajuda.

Dadá disse...

Obrigada por postar a tabela. É de muita utilidade!

Regina disse...

Oi Dadá, obrigada a vc pela visita. Apareça mais