terça-feira, 11 de maio de 2010

CCO contra SPAM´s

Tenho recebido diversos emails daqueles que circulam pela internet com mensagens falsas e alarmistas e que são enviados para dezenas de pessoas onde todos vizualizam o endereço de todos. Sabe qual? Então acho que é hora de reeditar um post que fiz em 2008.
Então aí vai.eh


Aqui vai uma dica para quem gosta de repassar piadas e outros emails do gênero para listas enormes de amigos.

Quando você encaminhar uma mensagem dessas, coloque TODOS os emails dos seus amigos no campo "Cco"(Cópia Carbono Oculta). Com essa prática, você impede que seu email e o de seus amigos circulem pela internet a mercê de empresas e outros piratas que coletam endereços para seus bancos de SPAM'S.

Isto ajuda a combater vírus, SPAM'S e mensagens indesejáveis de pessoas e empresas que você nem conhece! Ou seja vc protege seu email e o dos seus amigos.

Adote esta idéia!

Aproveito para dizer aos amigos e amigas que sempre me visitam que tenho o maior prazer em receber seus emails, mas peço por favor que usem o email do blog apenas para assuntos que sejam especificamente do blog, Desde já agradeço.

7 comentários:

VovoBaisa disse...

Concordo com você amiga!
O e-mail do blog utilizado só para assuntos próprios dos fios já nos dá um trabalho(agradável, claro!)responder... Imaginem ficar respondendo assuntos que nada tem a ver...
Bj.
Baísa

Nélia Botelho disse...

Olá Regina

Post de grande utilidade.
Também faço como diz e resulta.
bjs
Nélia

Judy disse...

Grande dica!
Adeus lixo eletrônico.
Quanto trabalho lindo por aqui!
Acho ótimo os coletinhos são super práticos!
Beijo.
Muita saudades!

disse...

Tá bom, tá bom, bom bom bom não tá, mas tá bom...
Levantou braba é?
Fofa, brigadinha pelas dicas... eu te entendo hohoho
bjinhos

Regina disse...

Ká não levantei braba não, (eh) mas só essa semana recebi SEIS emails desse tipo. E cada um deles com lista de distribuição para quase CEM pessoas. pensa o que isso significa? Faz uma análise combinatória e veja qtos emails tendem a chegar nos próximos dias, já que as pessoas replicam usando toda a lista!eheh

Enfim, acho que a maioria faz por total desconhecimento da ferramenta e por isso resolvi esclarecer. Bjsss

disse...

Tá coberta de razão; mas não me peça não pra fazer análise combinatória, só o nome arrepia!rss
bjinhos

Regina disse...

Ká, eheheheheheheheh