quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tricotando com 5 agulhas de 2 pontas

Acho que esse casaquinho vai ficar pronto lá pela Pascoa!!eh Não sei pq fui inventar de fazer a manga de forma circular.

Primeiro peguei um agulha nº4 com fio de 40 cm, mas a emenda dela com o fio é larga demais, como todas as nacionais, e aí a lã custa pra passar e antes de ir a loucura total, resolvi passar para o jogo de agulhas de 2 pontas.

Aí sim, ficou bom, mas em compensação o trabalho num rende nem por um decreto.eh Ou eu é que sou lentinha pra trabalhar com elas. Enfim, como o tempo é pouco estou desde domingo nisso e nem acabei a primeira manga ainda.eh

Se quiserem ver ele pronto vão ter que ter paciência como eu estou tentando ter.eh

16 comentários:

Teresinha disse...

Olá Regina
Deixa lá... no final irás dizer: demorou mas chegou!!!
E só te digo que tiveste uma ótima ideia para as mangas. Vou seguir o teu exemplo nos próximos casaquinhos que eu tricotar.
Fico a aguardar o final...mas antevejo que irá ficar lindo!
Beijos
Teresinha

Anônimo disse...

Eu também demoro mais com essas agulhas! Mas tenho a certaza que não vai demorar tanto quanto pensas!

Bjs

Mónica

PS- A linha faz um efeito girissimo!

Elizabeth disse...

Oi Regina,
Voce é demais mesmo garota.
Beijo.

Márcia disse...

Regina, eu prefiro com agulhas de duas pontas e as mangas tricotadas sem costura. Acho q ficam mais bonitas. Dá um pouco de trabalho porque até eu pegar o ritmo me enrosco toda com essa agulhas mas depois vai q vai. Paciência oriental, my friend. Beijão!

Anônimo disse...

Oi Regina,
Obrigada pela sua visita.
Admiro sua coragem para trabalhar com tricô circular. Tenho uma preguiça!!!!! Parece que não rende.
Depois de pronto mostre a peça para nós.
Bjos carinhosos

Judy disse...

Eu sou bem capaz de furar um olho trabalhando com este monte de agulhas!
Vai com calma!

Beijo

Bia Gonzales disse...

Menina, você é corajosa! Essa cor ta lindo! To curios para ver o resultado!
Beijos!

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

A tua idéia é muito boa mas eu acho que ficaria que nem vc. hehehe Vai ficar impecável mas que vai dar trabalho...ah vai!!!

Beijinhos

Ana

Maria Lúcia disse...

Oi
É sempre bom ver você
mostrando as novidades, pra gente
também se animar e colocar
as agulhas pra tecer lindos
trabalhos.
Beijos...
Lúcia

Larissa Goulart disse...

Ahh logo, logo acaba, eu fiz uma manga de um casaco pra mim(enormee) com agulhas 3,5 de 2 pontas eu fiquei muito irriada, mas quando terminou eu fiquei bem feliz por ter conseguido hihi

bjss

Cláudia Vieira disse...

Sei bem o que está passando. Estou fazendo uma meia com jogo de 5 agulas nº 2,75. Nunca usei antes. Teve uma hora que deu vontade de chorar (me senti impotente diante delas...risos). Cheguei no calcanhar e parei pra dar um descanso aos meus olhos. Pense que a manguinha vai ficar fofa do modo como vc espera e assim arrumará forças pra continuar na tortura...risos. Boa sorte e beijos.

disse...

Regina, vc pode demorar mais, mas com o tempo vc não troca por nada esas agulhas... já blusa grandona de adulto, uso 2 circulares de 40... rende bem.

bjinhos

Denise disse...

Senhora dona Regina...
Parece chato e complicado,mas não é.
Você vai ver, quando menos espera,a manguinha tá pronta.
beijinhos

Regina disse...

Queria agradecer a todas as amigas que tentaram me passar energias positivas para que não jogasse o casaquinho e as agulhas pela janela!eh

Vai demorar, mas ainda estou rodando...rodando...rodando!!eheh

Regina disse...

Ká num quero nem que vc me diga que coisa é essa de 2 agulhas circulares, pq meu plano de saude não cobre surto psicótico!eh Bjsss

O meu pensamento viaja disse...

Que fio maravilhoso! O resultado só pode ser fabuloso. Parabéns.
Beijos, Nina