domingo, 14 de junho de 2009

Coletinho da Zzabelinha

Recebi essa receita da Zzabelinha que gentilmente me propôs o desafio.
Isso faz um tempo, mas agora que tive uma folguinha resolvi tentar e adorei o resultado. Foi rápido de fazer.

Essa receita é mais uma daquelas que como diz o marido de uma grande amiga é "uma obra de engenharia"!
Como não sabia no que ia dar, usei um novelo de lã familia que tinha aqui e agulhas nº 5 como indicado na receita. Nem terminei o pontinho de crochet a volta porque este vai ficar de amostra, como aprendi com a Marianela. Até porque roupa de bebê com a lã família não é possível, a criança vai empolar toda com a aspereza dela.

Já comecei outro com fio keamor duplo e agulhas nº 5 também. Está ficando bem lindinho e macio.

A receita pode ser encontrada aqui:
http://babysurprise0.tripod.com/id21.html
 (17.02.2017 Sinto muito o link da receita foi tirado do ar e não tenho a receita salva)

OBS: Não tenho a tradução dela, mas com a ajuda de uma tabela de tradução de pontos fica fácil de fazer.

25 comentários:

Monica disse...

Ficou muito bonitinho, vou dar uma olhada na receita, mas deve ser como o BSJ, no final vem a surpresa!!!!
bjos

Anônimo disse...

Olá amiga,
Pronto que alívio estava a ver que me ia dar alguma coisinha má Rsrsrsrsrsrs !!!!!!!!.Mas a demora até não foi muita .
Agora sem brincadeiras o coletinho está super hiper fofinho ,espetacular ,muito lindo !
Gostei e valeu a pena esperar .
Parece ser da linha do BSJ ,como a Mónica diz .São fantásticos ,na sua confecção !
Regina , o fio pode não ser grande coisa como diz mas o mesclado é lindo .
Sim eu faço os trab.com mais facilidade vendo outro que própriamente seguindo as receitas ,então em Inglês! Vou a passinho de caracol Rsrsrsrsrsr.....!!!!.
Bjss e espero para ver logo o outro !
marianela

Carmen disse...

Lindo Regina,
Voce como sempre rodeada pelas crianças.
Parabens.

Eliz disse...

Muito interessante! E diferente. Parabéns pela idéia de fazer.

Unknown disse...

Ficou bem legal! Mas deve ser estranho começar algo sem saber no que vai dar!!!
Beijos e boa semana.

ELENA disse...

Regina , que projeto mais interessante e desafiador ,ai que vontade de fazer ...muito lindinho ,vai pra lista ,claro!BJUS!

KetyMarques disse...

Hahahaha
Da mesmo vontade de morder...
Que amor o colete, super diferente.
Beijos

Tricô e Mais Tricô disse...

Regina ficou lindo o trabalho.
beijos

disse...

Adorei! claro que vou dar uma olhada na receita... e eu também adoro uma amostra prontinha:)
bjos

Marico disse...

Adorei o resultado. Este é o tipo
de receita que me atrai: desafiadora.
Vai para a minha lista. Oba!
bjs

Olivia Claudia disse...

eu amo aprender cada dia mais!!!
Acho estas peças desafiantes o máximo!!
Será que se fizer em uma lã bem grossa e agulhas idem, servem em alguém manequim 36?? Minha filha vai amar quando ver!!!
bjs
Olivia

Regina disse...

Olivia lá no mesmo site temuma receita para tamanho maior vale apena tentar com esta maior. Bjss

Fátima disse...

Olá Regina, estou tentando fazer uma bolsinha de maquiagem seguindo uma receita que postou em Março. A bolsinha eu até já fiz e acho que correu bem, agora tem um problema, o i-cord. Não faço ideia como faz, tou muito no início do tricô e venho pedir-lhe ajuda. Será que poderia explicar como se faz? Já vi a explicação em inglês mas não consegui perceber de maneira a fazer. Fico-lhe muito grata se puder ajudar-me. Bjs

Regina disse...

Fatima se vc for ao YouTube e colocar a palavra "Icord" vão aparecer mais de 50 videos nos quais vc poderá aprender. Bjss

Fátima disse...

Ok, Regina, agradeço-lhe mesmo muito. Continue assim com trabalhos sempre lindos, que eu venho aqui inspirar-me e aprender. Bjinhos

denise disse...

gostei do desafio....
nas agulhas parece que não vai dar nada né?

um abraço gelado de Curitiba!

Regina disse...

Denise nem me fale, acho que vou ter que ir por aí, estou gelada só de pensar!eheh bjss

Berenice... disse...

Olá Regina,ficou fofo e a cor da lã é muito linda!!gosto desse tipo de mescla,teu blog ta lindo!

Anônimo disse...

Regina,adorei esse seu desafio.É bem semehante ao BSJ só que eu não consigo abrir o site indicado..
Seus gorros estão lindos, parabéns.
Bel Colmenero

Regina disse...

Oi Bel, obrigada por ter vindo me visitar. Este site é meio esquisito mesmo, ora abre ora não, se não conseguir deixe seu email.
Bjsss

Anônimo disse...

Olá, gostei muito desse casaquinho , vc pode me dizer onde acho a tabela para traduzir a receita. Um grande abraço!

Anônimo disse...

vc pode me dizer onde acho essa tabela de tradução de pontos.Muito obrigada

Regina disse...

Oi anonima, vc esqueceu de me dizer seu nome, mas vou lhe responder. Existem várias pela net.

A Geni está publicando uma tabela ótima no blog dela : http://tricochepin.blogspot.com/

Maria Teresa disse...

Oi Regina, gostei do coletinho, vou tentar fazer e te retorno se der cero, ok?
Trabalho como voluntária e oferecemos enxoval de bebê, estou sempre à procura de modelos + fáceis. Vim através da Cris da Vila do Artesão.
Agradeço sua gentileza em compartilhar abraços carinhosos de Maria Teresa.
Como só está saindo anônimo, meu email é mariateresavalente@uol.com.br

Unknown disse...

PENINHA QUE A PÁGINA SAIU DO AR... OBRIHADA